KLM quer retomar em Maio 15% dos voos face ao período pré-pandemia

05-05-2020 (18h15)

A KLM iniciou na segunda-feira o “restabelecimento gradual” dos seus voos na Europa, apostando na conexão com “o maior número possível” de ligações intercontinentais e propondo-se retomar em Maio 15% dos voos face ao período pré-pandemia.

A KLM anunciou num comunicado uma “retoma gradual e cuidadosa da sua rede europeia”, iniciada com a reposição do serviço do diário para oito destinos adicionais que estavam suspensos na sequência do surto de covid-19, e adianta que, partir de 11 de Maio, o uso de máscaras faciais passa a ser obrigatório em todos os voos da companhia.

“A fortemente reduzida rede europeia está configurada para conectar-se com o maior número possível de voos na rede intercontinental”, refere, explicando que “as rotas serão reabertas gradualmente, mas poderão ser alteradas semanalmente, dependendo das medidas adotadas pelas autoridades nos destinos”.

A KLM estabelece como objectivo para Maio “a retoma de 15% dos seus voos, face ao período anterior ao surto de covid-19”, numa altura em que “um número considerável de voos intercontinentais está a ser operado apenas com carga”.

No âmbito da retoma da operação, a companhia aérea holandesa reiniciou na segunda-feira o serviço, com um voo diário, sete dias por semana, para os destinos Barcelona, Madrid, Roma, Milão, Budapeste, Praga, Varsóvia e Helsínquia, sendo todos estas ligações operadas em aviões Embraer.

Em Portugal, mantém-se em Maio o voo diário assegurado desde 28 de Março entre Lisboa e Amesterdão-Schiphol em Boeing B737 (138 lugares), enquanto a Air France (companhia francesa do grupo Air France-KLM) mantém também em operação os três voos semanais entre Lisboa e Paris-Charles de Gaulle, num Airbus A320.

No comunicado, a KLM adianta ainda que, nas situações em que o distanciamento social não pode ser garantido, o uso de máscaras “vai ser recomendado ou tornado obrigatório”, até porque “alguns destinos exigem já que as máscaras sejam usadas a bordo dos voos”.

Neste sentido, a partir de 11 de Maio, as máscaras “serão obrigatórias a bordo e durante o embarque”, sendo da responsabilidade dos passageiros providenciá-las.

“Tendo em conta a contínua evolução dos regulamentos e legislação, as máscaras faciais permanecerão, até novo aviso, obrigatórias até 31 de Agosto de 2020”, acrescenta a KLM.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: KLM

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Grupo Air France vai despedir 42% do staff da Hop! e 16% da Air France

06-07-2020 (19h09)

O Grupo Air France vai apresentar, em finais de Julho, um plano de reconstrução até 2022 que inclui a redução de 42% do staff na companhia aérea regional Hop! e 16% na companhia aérea Air France, num total de cerca de 7.580 postos de trabalho.

Voos de e para Luanda limitados a 75% da capacidade e 1/3 da frequência

06-07-2020 (17h28)

Os voos de/para Luanda, uma rota em que no ano passado voaram 517,2 mil passageiros e que a TAP indica no seu website ter planeado retomar duas vezes por semana este mês e chegar a quatro por semana em Agosto, terão limitações de capacidade e frequência fixadas por Angola.

British Airways programa 20 voos para Lisboa e Faro esta semana

06-07-2020 (16h59)

A programação da companhia britânica British Airways para esta semana inclui 20 voos para Lisboa e Faro de Londres Heathrow, a despeito da imposição de quarentenas aos passageiros que cheguem de Portugal.

Aegean retoma voos para Lisboa este mês, duas vezes por semana

06-07-2020 (16h52)

A companhia de aviação grega Aegean Airlines tem programados para este mês dois voos por semana entre o seu hub de Atenas Eleftherios Venizelos e Lisboa, às terças e Sábados.

TAP informa mercado sobre acordo de princípio entre Estado e privados

03-07-2020 (19h02)

A TAP informou hoje o mercado, através de um comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), do acordo de princípio atingido esta quinta-feira à noite entre os privados e o Estado, para viabilizar a empresa.

Opinião e Análise