LAM inicia voos directos da Beira para quatro províncias

11-12-2019 (19h15)

A companhia de aviação estatal moçambicana Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) anunciou hoje que a partir de Domingo terá voos directos da cidade da Beira para quatro destinos domésticos: Pemba, Nampula, Tete e Lichinga.


As novas ligações servem para a LAM fazer voos entre capitais provinciais, entre as quais “operava antes fazendo escalas em destinos intermédios”, refere o comunicado.

Moçambique é um país com cerca de dois mil quilómetros de extensão e redes rodoviárias e ferroviárias precárias, sendo os serviços de aviação a única forma de conseguir ligar diferentes pontos do país no mesmo dia.

As viagens hoje anunciadas serão feitas por uma aeronave Embraer 120, com capacidade de 29 lugares.

O único voo que não será directo será a ligação Beira-Lichinga e regresso às segundas e quartas-feiras, pois está prevista uma escala técnica em Tete.

O voo Beira-Nampula-Beira será operado às terças, sextas-feiras, Sábados e Domingos e a rota Beira-Pemba-Beira terá voos às terças e Domingos.

Os novos voos entre províncias arrancam numa altura em que a companhia estatal anunciou ter transportado mais 17.500 passageiros (mais 6,6%) de Janeiro a Setembro deste ano do que no período homólogo de 2018.

João Carlos Pó Jorge, director-geral da LAM, disse recentemente à Lusa, no âmbito de um evento em Lisboa, que a companhia vai investir até 120 milhões de dólares (109 milhões de euros) em novos aviões e intensificar a presença nas rotas africanas, querendo ligar África do Sul a Lisboa.

A companhia volta ainda a voar para a Europa, via Lisboa, a partir de Março de 2020, em cooperação com a companhia aérea privada portuguesa Hi Fly, da família Mirpuri, com ‘raízes’ em Moçambique.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: LAM

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Lufthansa programa ter este Agosto 60 voos por semana dos seus hubs para Portugal

03-08-2020 (13h17)

A companhia alemã Lufthansa, líder do maior grupo aéreo europeu, tem programado para este mês de Agosto fazer 60 voos por semana dos seus hubs de Frankfurte e Munique aeroportos portugueses.

ACI, A4E e IATA dizem que os governos prejudicam mais do que ajudam

31-07-2020 (17h15)

As associações comerciais representativas de aeroportos e companhias aéreas europeias ACI, A4E e IATA acusaram hoje os governos europeus de terem “uma abordagem inconsistente das restrições de viagem”.

Air Canada anuncia perdas de 1,1 mil milhões de euros no 2º trimestre

31-07-2020 (16h44)

A Air Canada anunciou hoje que perdeu mais de 1,7 mil milhões de dólares canadianos (1,1 mil milhões de euros) no segundo trimestre, devido aos "efeitos devastadores" da pandemia de covid-19.

Bruxelas aprova apoio alemão de 840 milhões para cobrir vouchers de viagens canceladas

31-07-2020 (12h09)

A Comissão Europeia deu hoje ‘luz verde’ a um apoio estatal da Alemanha de 840 milhões de euros para cobrir vouchers emitidos por operadores turísticos para compensar cancelamentos de viagens devido à covid-19, visando tornar esta numa opção mais “fiável”.

‘Delfim’ de Antonoaldo Neves escolhido para novo CEO da TAP

30-07-2020 (19h39)

Fonte oficial do Ministério das Infra-estruturas já confirmou à Lusa que Ramiro Sequeira, promovido a COO da TAP por Antonoaldo Neves, é a escolha do Governo para substituir o gestor brasileiro em CEO da companhia portuguesa.

Opinião e Análise