LAM retoma ligações Maputo – Lisboa a 2 de Junho

26-02-2020 (14h24)

A companhia de aviação estatal moçambicana Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) anunciou que vai retomar as ligações Lisboa – Maputo no dia 2 de Junho, em vez de a 31 de Março, como previsto inicialmente.

Os voos serão nocturnos e estão programados realizar-se às segundas, quartas e sextas-feiras de Maputo e às terças, quintas e Sábados de Lisboa.

Os voos serão operados por uma aeronave Airbus A330-200 da companhia portuguesa Hi Fly, com 269 lugares, incluindo 251 em classe económica e 18 em executiva.

“Com estas ligações, pretendemos oferecer um serviço personalizado que responde às necessidades de viagens de negócios, actividades académicas, de turismo e lazer que incluem a envolvente desportiva, o intercâmbio histórico-cultural, o reencontro entre famílias, amigos, colegas ou simplesmente uma visita a Moçambique ou Portugal”, sublinha um comunicado da companhia.

A última vez que a LAM voou para Portugal foi em 2011, ano em que foi banida do espaço europeu.

João Carlos Pó Jorge, director-geral da LAM, citado pela Agência Lusa, afirmou que o regresso da companhia ao espaço europeu coloca a companhia num novo “network”.

“Olhamos a inteligência de tráfego e notamos que, de longe, esta é a rota que tem mais passageiros. Não só entre Lisboa e Maputo, como também de Maputo para Lisboa e depois para a Europa Ocidental", afirmou João Carlos Pó Jorge, numa conferência de imprensa em Maputo.

“Portugal, no geral, é uma zona bastante importante e Moçambique tem boas relações com o país. Temos uma diáspora muito grande em Portugal e nós estamos a tentar servir estas pessoas”, acrescentou o executivo.

O objectivo da companhia passa por “chegar a um ponto em que LAM e a TAP Air Portugal [que tem feito a ligação] partilham o espaço que têm e oferecem um voo diário entre os dois pontos”, sublinhou João Carlos Pó Jorge.

(PressTUR com Agência Lusa)

Ver também:

LAM vai investir 109 milhões em novos aviões e quer ligar África do Sul a Lisboa - diretor-geral

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: LAM

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Quebra de passageiros nos aeroportos portugueses atenuou-se para 66,3% em Agosto

23-09-2020 (14h20)

Os aeroportos portugueses tiveram em Agosto, pela primeira vez desde Março, uma quebra de passageiro inferior a 70%, com uma única excepção, do Aeroporto de Lisboa, que teve um decréscimo em 72%.

Rota Porto-Dortmund da Ryanair vai passar a ter três frequências semanais

23-09-2020 (11h32)

A Ryanair vai aumentar o número de frequências da rota Porto-Dortmund, na Alemanha, para três vezes por semana, a partir de 30 de Outubro.

Quebra da venda de voos pelas agências de viagens IATA portuguesas sobe para 71,7% depois de Agosto

22-09-2020 (17h52)

As agências de viagens IATA portuguesas que em 2019 atingiram o montante recorde de 964 milhões de euros em vendas de voos regulares, no final de Agosto deste ano estão com uma quebra de 470 milhões ou 71,7%.

Restrições descoordenadas na UE estão a matar a aviação – Eurocontrol

22-09-2020 (17h28)

A Organização Europeia para a Segurança da Navegação Aérea (Eurocontrol) alertou hoje que as restrições descoordenadas na União Europeia (UE) “estão a matar” a aviação, dando como exemplo a quarentena imposta pelo Reino Unido às viagens de Portugal.

TAAG volta a não aceitar kwanzas para pagar viagens iniciadas fora de Angola

22-09-2020 (14h50)

A TAAG - Linhas Aéreas de Angola volta a não aceitar a divisa angolana, o kwanza, para pagamento de bilhetes de viagens que se iniciam fora de Angola.

Opinião e Análise