LAM retoma ligações Maputo – Lisboa a 2 de Junho

26-02-2020 (14h24)

A companhia de aviação estatal moçambicana Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) anunciou que vai retomar as ligações Lisboa – Maputo no dia 2 de Junho, em vez de a 31 de Março, como previsto inicialmente.

Os voos serão nocturnos e estão programados realizar-se às segundas, quartas e sextas-feiras de Maputo e às terças, quintas e Sábados de Lisboa.

Os voos serão operados por uma aeronave Airbus A330-200 da companhia portuguesa Hi Fly, com 269 lugares, incluindo 251 em classe económica e 18 em executiva.

“Com estas ligações, pretendemos oferecer um serviço personalizado que responde às necessidades de viagens de negócios, actividades académicas, de turismo e lazer que incluem a envolvente desportiva, o intercâmbio histórico-cultural, o reencontro entre famílias, amigos, colegas ou simplesmente uma visita a Moçambique ou Portugal”, sublinha um comunicado da companhia.

A última vez que a LAM voou para Portugal foi em 2011, ano em que foi banida do espaço europeu.

João Carlos Pó Jorge, director-geral da LAM, citado pela Agência Lusa, afirmou que o regresso da companhia ao espaço europeu coloca a companhia num novo “network”.

“Olhamos a inteligência de tráfego e notamos que, de longe, esta é a rota que tem mais passageiros. Não só entre Lisboa e Maputo, como também de Maputo para Lisboa e depois para a Europa Ocidental", afirmou João Carlos Pó Jorge, numa conferência de imprensa em Maputo.

“Portugal, no geral, é uma zona bastante importante e Moçambique tem boas relações com o país. Temos uma diáspora muito grande em Portugal e nós estamos a tentar servir estas pessoas”, acrescentou o executivo.

O objectivo da companhia passa por “chegar a um ponto em que LAM e a TAP Air Portugal [que tem feito a ligação] partilham o espaço que têm e oferecem um voo diário entre os dois pontos”, sublinhou João Carlos Pó Jorge.

(PressTUR com Agência Lusa)

Ver também:

LAM vai investir 109 milhões em novos aviões e quer ligar África do Sul a Lisboa - diretor-geral

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: LAM

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Brussels Airlines planeia retomar 30% dos seus voos na Europa e 40% dos de longo curso entre Junho e Agosto

25-05-2020 (15h50)

A Brussels Airlines vai voltar a operar para 59 destinos, que representam 30% dos voos programados para o Verão na Europa e 40% dos de longo curso, entre os meses de Junho e Agosto, e espera ter 50% da operação total no final do ano.

TAP já tem calendário de ‘desconfinamento’ com retoma ‘a sério’ a partir de 1 de Julho

25-05-2020 (15h48)

A operação da TAP só vai realmente ‘descolar' a partir de 1 de Julho, de acordo com o calendário divulgado pela companhia, que mostra ter previsto manter 11 voos por semana até ao fim deste mês, aumentar para 27 no mês de Junho e atingir um total de 247 a partir de 1 de Julho.

Incêndio na aerogare da Graciosa afectou apenas a zona de cargas

25-05-2020 (14h51)

O Governo dos Açores está a avaliar os danos na aerogare da ilha Graciosa após um incêndio registado no local no Domingo, que terá afectado apenas a zona de cargas.

Luxair programa voos para Lisboa, Porto e Faro nos dias 30 e 31

25-05-2020 (13h14)

A Luxair Luxembourg Airlines, companhia de aviação baseada no aeroporto de Luxemburgo-Findel, indicou que tem programado retomar as suas operações a 29 de Maio, com Lisboa, Porto e Faro, que é uma das suas novidades este ano, a terem voos nos dias 30 e 31.

Copa Airlines adia retoma dos voos por quatro semanas

25-05-2020 (12h16)

A companhia de aviação do Panamá Copa Airlines, parceira da TAP na Star Alliance, adiou por quatro semanas a retoma dos voos, que agora têm início marcado para 26 de Junho, com voos para 23 aeroportos internacionais, um deles o maior aeroporto brasileiro, São Paulo Guarulho, duas vezes por semana em B737-800, passando a voo diário a partir de 3 de Julho.

Opinião e Análise