LATAM Argentina cessa actividade

18-06-2020 (11h08)

Foto: Trinity Moss / Unsplash
Foto: Trinity Moss / Unsplash

O Grupo LATAM anunciou que a LATAM Airlines Argentina cessou as operações por tempo indeterminado devido às condições actuais do mercado, agravadas pela pandemia de covid-19.

A companhia de aviação vai cessar os voos de e para 12 destinos domésticos, mas as rotas internacionais para os EUA, Brasil, Chile e Peru continuarão a ser operadas pelas subsidiárias do Grupo LATAM assim que forem levantadas as restrições às viagens impostas devido à pandemia do novo coronavírus.

Os voos de transporte de carga também serão assegurados pelas outras companhias do grupo LATAM, de acordo com um comunicado da empresa.

A empresa vai informar os clientes afectados sobre as suas opções “brevemente”, através dos seus canais oficiais.

Para rotas domésticas, os clientes que reservaram com cartão de crédito vão receber o reembolso total automaticamente entre 30 e 45 dias. Os clientes que usaram outros métodos de pagamento devem pedir o reembolso no site da companhia.

Para rotas internacionais, os clientes podem mudar as datas dos voos sem custos por um ano após a data original da partida. Em alternativa, podem pedir um voucher para usar em qualquer rota operada pela LATAM até 31 de Dezembro de 2021.

A LATAM Argentina transportou 3,1 milhões de passageiros no ano passado.

O comunicado salienta que a LATAM Argentina é a única companhia do Grupo a cessar operações.

 

Clique para ver mais: LATAM

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Orbest anuncia já ter um novo avião Airbus A330-900neo

11-08-2020 (14h35)

A Orbest, companhia de aviação portuguesa do grupo turístico espanhol Ávoris, anunciou que já conta com um novo avião Airbus A330-900neo para voos de longo curso, nomeadamente para as Caraíbas para onde começou por fazer charters que actualmente classifica como voos regulares.

Binter retoma hoje ligações entre Lisboa e as Canárias

11-08-2020 (13h19)

A companhia aérea Binter vai voltar a voar entre Lisboa e as Canárias a partir de hoje, 11 de Agosto, com duas ligações semanais para Gran Canária, e outras duas para Tenerife, a partir de quinta-feira, dia 13.

Acionistas da Azul aprovam acordo com Governo português sobre participação na TAP

11-08-2020 (10h37)

Os acionistas da companhia aérea brasileira Azul, liderada por David Neeleman, aprovaram na segunda-feira, em assembleia-geral (AG), o acordo com o Governo português que elimina o seu direito a converter obrigações em ações.

TAP e TAAG vão fazer sete entre Luanda e Lisboa este mês

10-08-2020 (16h36)

As transportadoras aéreas TAP e TAAG anunciaram sete novos voos na rota Luanda-Lisboa durante este mês de Agosto, depois de ter sido prorrogada, no Sábado, a situação de calamidade pública até 8 de Setembro.

Emirates adia retoma dos voos para o Porto para o Verão IATA de 2021

10-08-2020 (13h03)

A Emirates, maior companhia do mundo em tráfego internacional medido em RPK (passageiros x quilómetros voados), adiou o recomeço dos voos Dubai – Porto para o início do Verão IATA 2021, em finais de Março do próximo ano.

Opinião e Análise