LATAM já comunicou à oneworld que vai deixar a aliança

30-09-2019 (16h42)

Foto: LATAM
Foto: LATAM

O Grupo LATAM, que passou a ter como accionista de referência a norte-americana Delta Air Lines, ‘pilar americano’ da aliança Sky Team, já comunicou à oneworld que vai deixar a aliança.

A LATAM começou por informar a oneworld da sua decisão de formar uma parceria com uma companhia aérea de fora da aliança, acrescentando que pretendia deixar a oneworld “no devido tempo e de acordo com os requisitos contratuais formais”.

“Estamos decepcionados, mas respeitamos a decisão”, sublinha a oneworld em comunicado, acrescentando que o Grupo LATAM “tem sido um valioso membro da aliança e desejamos-lhes bem”.

Enquanto a LATAM continua a ser membro da oneworld, as vantagens para os passageiros continuam a ser oferecidas, sublinha a nota de imprensa.

“A oneworld continua a ser uma aliança forte de companhias aéreas de alta qualidade”, salienta o comunicado, destacando que “houve um progresso significativo nas companhias aéreas que a integram, aprofundando os seus relacionamentos bilaterais, como evidenciado pela recente aprovação regulatória dos negócios conjuntos da American Airlines e Qantas”.

A Delta comprou uma participação de 20% do Grupo LATAM, por 1,9 mil milhões de dólares, num acordo que irá gerar cooperação entre as duas companhias aéreas na região (clique para ler: LATAM entra para a ‘esfera’ da Delta Air Lines, adversária da oneworld).

 

Clique para ver mais: LATAM

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: oneworld

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP marca passo apesar de “interesse público”

10-07-2020 (15h34)

Uma semana depois de o Governo anunciar mudanças de fundo da TAP, entre elas a do CEO da companhia, inerentes ao reforço da sua posição para mais de 70% do capital, ainda nada mudou e é Antonoaldo Neves que continua a comandar a transportadora aérea.

SATA faz balanço "muito positivo" da retoma gradual das operações

10-07-2020 (15h25)

A SATA anunciou que a taxa de ocupação média dos seus voos “rondou os 40%” em Junho, fazendo assim um balanço "muito positivo" da retoma gradual das operações, que estiveram suspensas devido à pandemia da covid-19.

LATAM Brasil entra com processo de reestruturação da dívida nos EUA

10-07-2020 (15h10)

A LATAM Brasil entrou com um pedido de reestruturação da dívida nos EUA para conter os impactos da pandemia da covid-19, anunciou a empresa, acrescentando que continuará a “operar normalmente".

Ryanair pede dados a clientes que reservaram em OTAs não autorizadas para os reembolsar

10-07-2020 (14h07)

A Ryanair está a pedir aos clientes que reservaram os seus voos em agências de viagens online (OTAs) não autorizadas, e que estão tentar obter reembolsos, para enviarem os seus dados e receberem directamente da companhia um voucher, alteração do voo ou devolução do dinheiro.

United Airlines pode vir a despedir mais de um terço dos seus funcionários

09-07-2020 (11h48)

A companhia aérea norte-americana United Airlines, duramente atingida pela crise devido à pandemia de covid-19, advertiu hoje que pode dispensar até 36 mil dos seus 95.200 funcionários em Outubro.

Opinião e Análise