LATAM já comunicou à oneworld que vai deixar a aliança

30-09-2019 (16h42)

Foto: LATAM
Foto: LATAM

O Grupo LATAM, que passou a ter como accionista de referência a norte-americana Delta Air Lines, ‘pilar americano’ da aliança Sky Team, já comunicou à oneworld que vai deixar a aliança.

A LATAM começou por informar a oneworld da sua decisão de formar uma parceria com uma companhia aérea de fora da aliança, acrescentando que pretendia deixar a oneworld “no devido tempo e de acordo com os requisitos contratuais formais”.

“Estamos decepcionados, mas respeitamos a decisão”, sublinha a oneworld em comunicado, acrescentando que o Grupo LATAM “tem sido um valioso membro da aliança e desejamos-lhes bem”.

Enquanto a LATAM continua a ser membro da oneworld, as vantagens para os passageiros continuam a ser oferecidas, sublinha a nota de imprensa.

“A oneworld continua a ser uma aliança forte de companhias aéreas de alta qualidade”, salienta o comunicado, destacando que “houve um progresso significativo nas companhias aéreas que a integram, aprofundando os seus relacionamentos bilaterais, como evidenciado pela recente aprovação regulatória dos negócios conjuntos da American Airlines e Qantas”.

A Delta comprou uma participação de 20% do Grupo LATAM, por 1,9 mil milhões de dólares, num acordo que irá gerar cooperação entre as duas companhias aéreas na região (clique para ler: LATAM entra para a ‘esfera’ da Delta Air Lines, adversária da oneworld).

 

Clique para ver mais: LATAM

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: oneworld

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ryanair vai recomeçar 110 rotas de/para Portugal entre 21 de Junho e inícios de Agosto

28-05-2020 (15h30)

A Ryanair, maior low cost a operar em Portugal, já definiu a retoma de 110 rotas de/para aeroportos portugueses a partir de 21 de Junho, 49 das quais no Aeroporto do Porto, 31 em Faro, 26 em Lisboa e quatro nos Açores.

Primeiro-ministro cauciona ‘golpe’ na TAP

28-05-2020 (15h28)

O primeiro-ministro António Costa elogiou a posição assumida ontem pelo Conselho de Administração da TAP, caucionando assim a invasão por este órgão da área da gestão operacional da companhia, que devia ser competência exclusiva da comissão executiva presidida por Antonoaldo Neves.

Iberia retoma voos para Portugal a partir de 1 de Julho

28-05-2020 (12h58)

A companhia de aviação espanhola Iberia vai retomar 21% dos seus voos de curto e médio curso do seu hub em Madrid a partir de 1 de Julho, incluindo as ligações com Lisboa, Porto e Faro.

Açores deixa de exigir quarentena a passageiros com teste negativo

28-05-2020 (10h24)

Os passageiros que desembarcam nos Açores vão ser dispensados de permanecer em isolamento profilático ou de realizar quarentena caso testem negativo à covid-19, ao contrário do que acontecia até agora, anunciou hoje o presidente do Governo Regional.

SATA vai continuar sem voar para Boston, Toronto, Frankfurt e Praia até 30 de Junho

28-05-2020 (10h14)

O grupo SATA, detentor das transportadoras Azores Airlines e SATA Air Açores, vai continuar sem voar para Boston (EUA), Toronto (Canadá), Frankfurt (Alemanha) e Praia (Cabo Verde) até 30 de Junho, devido à covid-19.

Opinião e Análise