Level France, do IAG, cessa actividade, sindicatos

A Level France, uma das subsidiárias do projecto IAG de voos low cost de longo curso, neste caso à partida de Paris, de acordo com os representantes de pilotos e comissários de bordo já dispensou todo o pessoal de voo que ainda tinha ao serviço.
A imprensa especializada francesa acrescenta que a Level France mantém a oferta de voos para os Estados Unidos e Argentina, só que via Barcelona, onde nasceu o projecto Level, com voos de Paris para a Catalunha em Vueling, também do grupo IAG, e o voo de longo curso efectuado pela sua ‘irmã’ espanhola.
Com esse modelo a Level vai continuar a propor voos de Paris Orly para Nova Iorque JFK, Boston, São Francisco e Buenos Aires, acrescentam as notícias, que referem que já em Julho a administração comunicara estar a elaborar um plano de cessação de actividade com “salvaguarda do emprego”, justificando-o com o impacto da pandemia de covid-19 e o receio de que, na melhor das hipóteses, só em 2023 a aviação retomará os níveis de actividade de 2019.
Clique para mais notícias: Level
Clique para mais notícias: IAG
Clique para mais notícias: Aviação
Outras Notícias
ECTAA quer acção das instituições europeias para travar atrasos nos reembolsos de viagens
A ECTAA, organização que junta as associações de agências de viagens e operadores turísticos da Europa, quer que as instituições europeias actuem no sentido de obrigar as companhias de aviação a reembolsarem pelos voos não realizados pelos impactos da pandemia de covid-19.
Presidente reeleito da RENA reclama “o fim das quarentenas” pela covid-19
O reeleito presidente da RENA, Associação das Companhias de Aéreas em Portugal, Paulo Geisler, reclama “a nível global uma redução harmonizada das restrições impostas” para combater a progressão da pandemia de covid-19 e, designadamente, “o fim das quarentenas”.
TAP confirma Nuno Sousa como responsável de Vendas no mercado português
A TAP confirmou hoje a notícia avançada pelo PressTUR na sexta-feira de que Nuno Sousa substitui Dionísio Barum na liderança das Vendas da companhia aérea no mercado português.
World2Fly adia começo das operações para o início do Verão
A World2Fly, nova companhia aérea da World2Meet, do Grupo Iberostar, que tinha previsto começar a voar para de Lisboa e Madrid para as Caraíbas na Primavera, adiou o começo das suas operações para o início do Verão.
Vendas de voos pelas agências de viagens portuguesas caíram 67,8 milhões em Janeiro
As vendas de voos regulares pelas agências de viagens IATA portuguesas ficaram em Janeiro em 10,02 milhões de euros, 67,8 milhões abaixo do mês homólogo de 2020, pré-pandemia e que foi o melhor primeiro mês de um ano de sempre, com 75,9 milhões de euros.
Escrever comentário