Maceió é o novo destino da TAP no Brasil

19-11-2019 (00h12)

A TAP vai voar a partir de Junho do próximo ano três vezes por semana entre Lisboa e Maceió, capital do estado de Alagoas, no Nordeste do Brasil, com aviões A321 Long Range.

O anúncio da 11ª rota da TAP para o Brasil, que vai estar à venda a partir da próxima segunda-feira, dia 25 de Novembro, aconteceu esta segunda-feira na sede da companhia aérea, num encontro com jornalistas e operadores turísticos que teve como mote a assinatura de um acordo entre o Estado de Alagoas e a TAP.

A negociação dos slots ainda está a ser finalizada, mas os voos deverão partir de Lisboa ao fim do dia às quartas, sextas e Domingos, regressando de Maceió à noite para chegar à capital portuguesa de manhã, avançou Paula Canada, directora de Vendas e Marketing da TAP.

Abílio Martins, Chief Marketing and Sales Officer, afirmou por sua vez que “este destino acontece graças a um avião”, o A321 LR, uma aeronave que tem basicamente os custos de operação de um avião de médio curso para fazer voos de longo curso.

O executivo destacou que os A321 LR, modelo de que a TAP recebeu o seu primeiro avião em Abril, são aviões de menor dimensão que proporcionam o mesmo conforto dos A330neo, oferecendo 16 lugares ‘full-flat’ em executiva e acesso ao wi-fi gratuito para envio de mensagens através das aplicações WhatsApp, Facebook Messenger e iMessage. (clique para ler: Novo A321 Long Range da TAP em fotos).

Abílio Martins salientou que a companhia aérea vai investir na divulgação do destino em Portugal e em países como Itália, França, Espanha, Alemanha e Reino Unido.

“Para Alagoas vai ser o maior investimento da nossa história em divulgação do destino”, disse na mesma ocasião o governador do Estado, Renan Filho.

Numa apresentação sobre os atractivos turísticos do Estado, o secretário do Desenvolvimento Económico e Turismo de Alagoas, Rafael Brito, destacou que a região tem praias “que estão sempre classificadas entre as mais bonitas do país”.

Rafael Brito acrescentou que, além de Maceió, existem vários destinos para visitar a curta distância, “como Maragogi, São Miguel dos Milagres, a Foz do Rio São Francisco e Penedo”.

O estado, prosseguiu Rafael Brito, tem “a rede hoteleira mais nova de todo o Nordeste, porque o estado de Alagoas, há alguns anos atrás, criou um benefício fiscal para novos hotéis e para retrofit de hotéis antigos”.

Os investimentos em hotelaria no estado de Alagoas estão a aumentar e deverão incluir a abertura de um resort do grupo hoteleiro português Vila Galé, de acordo com Renan Filho (clique para ler: Vila Galé vai construir um resort em Alagoas, diz governador do estado).

Ver também:

TAP acrescenta Lisboa-Montreal e Ponta Delgada-Boston às novidades para 2020


Clique para ver mais: TAP

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Brasil

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP e TAAG vão fazer sete entre Luanda e Lisboa este mês

10-08-2020 (16h36)

As transportadoras aéreas TAP e TAAG anunciaram sete novos voos na rota Luanda-Lisboa durante este mês de Agosto, depois de ter sido prorrogada, no Sábado, a situação de calamidade pública até 8 de Setembro.

Emirates adia retoma dos voos para o Porto para o Verão IATA de 2021

10-08-2020 (13h03)

A Emirates, maior companhia do mundo em tráfego internacional medido em RPK (passageiros x quilómetros voados), adiou o recomeço dos voos Dubai – Porto para o início do Verão IATA 2021, em finais de Março do próximo ano.

Acidente com avião da Air India Express provocou pelo menos 16 mortos

08-08-2020 (09h18)

As autoridades indianas subiram para 16 o número de mortos no acidente com um avião da Air India Express à aterragem num aeroporto do Sul do país sob chuva torrencial.

Avião da Air India Express despenha-se ao aterrar no Sul da Índia e parte-se em dois

07-08-2020 (18h00)

Um avião comercial com 191 pessoas a bordo saiu hoje da pista e partiu-se em dois ao aterrar num aeroporto do Sul da Índia com chuva torrencial, indicaram as autoridades indianas e a imprensa local.

Aeroportos europeus perderam perto de 1.000 milhões de passageiros até ao fim de Julho

07-08-2020 (13h04)

Julho foi mais um mês de grande quebra de passageiros nos aeroportos europeus, informou hoje o Airports Council International (ACI), que avançou a estimativa de uma quebra de 208 milhões no mês, acrescentando que, dessa forma, desde o início do ano os aeroportos europeus estão com menos 969 milhões e passageiros que no período homólogo de 2019.

Opinião e Análise