Madeira impõe dupla testagem de covid-19 aos emigrantes e anuncia restrições no Natal

25-11-2020 (16h00)

Foto: Turismo da Madeira
Foto: Turismo da Madeira

A dupla testagem para covid-19 será alargada a "todos os residentes emigrantes" que desembarquem na Região Autónoma da Madeira nos próximos 15 dias, anunciou hoje o executivo regional, vincando que a medida é "essencial" para conter a propagação do vírus.

"Os incómodos que esta medida acarretará para muitos dos nossos concidadãos não são comparáveis a uma situação de descontrolo da pandemia, que todos queremos evitar", disse o presidente do Governo madeirense, em videoconferência, no Funchal, citado pela agência Lusa.

A dupla testagem era, até agora, obrigatória apenas para os estudantes madeirenses no exterior.

Miguel Albuquerque anunciou um conjunto de novas medidas de controlo, prevenção e combate à pandemia, tendo em vista a quadra natalícia, revelando que não será permitida a abertura de circos e de parques de diversão no arquipélago, nem haverá "noites do mercado", eventos que reúnem milhares de pessoas naqueles recintos.

O executivo decidiu também cancelar a corrida de São Silvestre e proibir a venda e o consumo de bebidas alcoólicas na via pública, excepto em esplanadas devidamente licenciadas.

O espectáculo de fogo-de-artifício no fim do ano decorrerá na "data e hora previstas", mas o Governo vai apresentar um plano de limitação dos espaços públicos que habitualmente são usados para o seu visionamento, como artérias, praças e miradouros do Funchal.

 

Clique para ver mais: Madeira

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP foi a companhia que mais aumentou a quota do transporte aéreo de passageiros de/para o Brasil em Dezembro

22-01-2021 (17h05)

A TAP atingiu em Dezembro uma quota de 12,5% do transporte aéreo internacional de passageiros de/para o Brasil, em alta de 5,1 pontos relativamente ao mês homólogo de 2019, de acordo com dados da autoridade aeronáutica brasileira (ANAC).

TAP ultrapassa meio milhão de passageiros nos voos de/para o Brasil e sobe a nº2 deste mercado

22-01-2021 (13h38)

A TAP transportou 544 mil passageiros nos seus voos de/para o Brasil em 2020 e reforçou assim a sua quota do mercado brasileiro de transporte aéreo internacional, do qual alcançou a vice-liderança, segundo os dados da autoridade aeronáutica brasileira, ANAC, consultados pelo PressTUR.

Quarentena será obrigatória para quem chegar de avião aos EUA

22-01-2021 (12h48)

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou que todas as pessoas que chegarem de avião aos Estados Unidos procedentes de outros países terão que cumprir obrigatoriamente um período de quarentena de dez dias.

Portugal suspende voos de/para o Reino Unido

22-01-2021 (10h35)

O primeiro-ministro português, António Costa, anunciou que a partir de amanhã haverá uma interrupção total de voos entre Portugal e Reino Unido, com excepção daqueles que forem de natureza humanitária para repatriar cidadãos portugueses e britânicos, segundo a agência Lusa.

Quebra das exportações de transporte aéreo de passageiros menos drástica que importações

21-01-2021 (17h24)

As compras de passagens aéreas ao estrangeiro caíram 58,2% nos primeiros onze meses de 2020, que é uma queda relativa superior em 6,5 pontos à das exportações, de acordo com os dados do Banco de Portugal consultados pelo PressTUR.

Opinião e Análise