Maior low cost do mundo adere aos GDS a começar pela Travelport

30-04-2020 (18h26)

Foto: www.southwest.com
Foto: www.southwest.com

O principal responsável financeiro (CFO) da norte-americana Southwest, maior low cost do mundo, garantiu que terá o seu ‘inventário’ nos GDS, a começar pela Travelport.

Apesar das restrições de investimento para suportar o impacto da pandemia de covid-19, a Southwest considera “crítico” trabalhar com os GDS, justificou o executivo, Tammy Romo.

O portal especializado em notícias de turismo “Travel Weekly” indicou que foi em Agosto passado que a Southwest anunciou que pela primeira vez terá total funcionalidade nos GDS, começando pela Travelport, a que se seguirá o Amadeus.

A notícia refere que a Southwest tem mantido um acordo limitado com o Sabre desde os anos 90, mas que não permitia modificações por parte dos agentes de viagens.

Uma das imagens de marca das low cost foi a rejeição dos GDS, considerando-os obsoletos e caros, que curiosamente são também as ‘acusações’ que estão as companhias chamadas tradicionais para ‘empurrarem’ o mercado para o chamado NDC da IATA.

Na Europa, easyJet e Ryanair foram as primeiras grandes low cost a romperem com esse ‘princípio’ de apenas venderem os seus voos nos seus websites.

Os GDS são os sistemas mais utilizados pelas agências de viagens às quais oferecem a segurança de disponibilizarem toda a oferta disponível sem ‘desvios’ por interesses alheios aos clientes das agências.

 

Clique para mais notícias: GDS

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Agências & Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Conselho de Ministros prolonga agonia da crise na TAP

02-07-2020 (19h22)

O Governo manteve hoje, após o Conselho de Ministros que tinha sido apontado ser a derradeira instância para uma solução sobre a TAP, o discurso do ou aceitam o acordo ou haverá nacionalização, que repete pelo menos desde ontem.

Bruxelas lança processo de infração a Portugal pelos ‘vouchers’ para reembolsos de clientes

02-07-2020 (13h19)

A Comissão Europeia decidiu hoje lançar processos de infração contra Portugal e outros nove Estados-membros por violação das leis comunitárias sobre direitos dos passageiros ao admitir vouchers para reembolsar clientes por viagens não efectuadas devido à pandemia de covid-19.

‘Corredores da TAP’ já dão como certa a solução saída de Neeleman

02-07-2020 (12h42)

“Está feito” o acordo” entre o Governo e David Neeleman para o empresário sair do capital da TAP, é o que já se comenta nos ‘corredores da TAP’, onde o futuro ex-accionista e a sua equipa não deixam saudades.

Lufthansa permite alteração de viagens gratuitamente

01-07-2020 (17h38)

O grupo Lufthansa está a oferecer uma alteração de viagens gratuita para reservas efectuadas até 31 de Agosto para viagens até 30 de Abril de 2021.

Covid-19 já matou mais de 511 mil pessoas e infectou mais de 10,5 milhões no mundo

01-07-2020 (17h32)

A pandemia de covid-19 já matou 511.312 pessoas e infectou 10.509.550 em todo o mundo, segundo um balanço da agência de notícias francesa AFP, às 11h00 TMG de hoje, baseado em dados oficiais dos países.

Opinião e Análise