Neeleman põe aviões ‘a voar’ entre companhias

29-01-2020 (15h50)

Foto: Drew Beamer / Unsplash
Foto: Drew Beamer / Unsplash

A companhia de aviação brasileira Azul, fundada e presidida por David Neeleman, accionista de referência da TAP, vai ‘passar’ 28 Embraer E195 para a Breeze Aviation, também frequentemente denominada Moxy, que é a mais recente criação de David Neeleman.

O negócio foi anunciado ontem pela Azul, que se referia ao Breeze Aviation Group como “uma companhia aérea start-up com sede nos EUA” que “foi fundada por nosso accionista controlador”.

Além desses 28 E195 que irão para a nova companhia de Neeleman, a Azul indicou que outros 18, com opção para mais 14, irão para a polaca LOT e acrescenta que “espera-se que todos os E15s sejam removidos da frota da Azul até ao final de 2022, e que sejam subarrendados até o final do prazo original do arrendamento operacional”.

A informação da Azul acrescenta que “devido à diferença entre o valor contábil dos arrendamentos actuais dos E195s e o valor recuperável estimado, a Companhia espera reconhecer uma baixa não-caixa de até 750 milhões de dólares, que será reflectido no resultado do quarto trimestre da Companhia”.

A Azul diz também que “o subarrendamento” dos E195 à Breeze foi submetido à aprovação dos accionistas e garante que respeitou as “condições de mercado” e proporcionará “benefícios económicos substancialmente comparáveis quando comparados com o contrato de subarrendamento com a LOT”.

A Azul tem igualmente aviões arrendados à TAP (para ler mais clique: Participação da Azul na TAP voltou a valorizar-se no 2º trimestre).

 

Clique para mais notícias: Azul

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP informa mercado sobre acordo de princípio entre Estado e privados

03-07-2020 (19h02)

A TAP informou hoje o mercado, através de um comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), do acordo de princípio atingido esta quinta-feira à noite entre os privados e o Estado, para viabilizar a empresa.

Frasquilho avisa que próximos tempos na TAP serão difíceis, mas superados

03-07-2020 (18h57)

O presidente do Conselho de Administração da TAP, Miguel Frasquilho, alertou os trabalhadores numa mensagem a que o PressTUR teve acesso que os próximos tempos serão difíceis, mas serão superados “com alguns sacrifícios”.

Azul anuncia venda da participação na TAP ao Governo português

03-07-2020 (14h03)

A Azul anunciou hoje que chegou a acordo com o Governo português para vender a sua participação indirecta na TAP de 6%, por aproximadamente 65 milhões de reais (10,84 milhões de euros), e abdicar do direito de conversão dos bónus séniores de 90 milhões de euros que venciam em 2026.

Ryanair acusa agências de viagens online de bloquear reembolsos

03-07-2020 (12h32)

A Ryanair acusou hoje "agências de viagens online não autorizadas" de bloquear reembolsos de clientes, por utilizarem "emails falsos e cartões de crédito virtuais" impedindo que as reservas "possam ser rastreadas até ao consumidor individual".

CEO da TAP cessa funções de imediato

02-07-2020 (23h57)

Antonoaldo Neves, CEO da TAP, vai ser substituído "de imediato", anunciou o ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, revelando que o Governo vai recorrer a uma empresa para recrutar uma nova equipa de gestão para a companhia.

Opinião e Análise