Negócio corporate da TAP “está todo nas agências [de viagens] e vai continuar a estar” – Paula Canada

26-11-2018 (13h27)

“Há sempre segmentos que precisam da agência de viagens” e um deles é o segmento das viagens empresariais, o chamado corporate, um negócio que “está todo nas agências e vai continuar a estar”, afirmou ao PressTUR a directora de Vendas e Marketing da TAP, Paula Canada.

Paula Canada, que falava ao PressTUR no 44º Congresso da APAVT, nos Açores, referia-se ao “peso muito importante em Portugal” do canal indirecto, especificamente da venda de voos TAP através das agências de viagens portuguesas, que estão com um crescimento de 9,9% até Outubro, ou seja, quase três pontos acima do aumento médio do BSP, que foi de 7% nos primeiros dez meses deste ano.

“Qualquer receio de concorrência com canais directos não faz sentido. Há sempre segmentos que precisam da agência de viagens. A agência de viagens é um travel advisor e há muitas pessoas que se sentem confortáveis a comprar na agência de viagens”, começou por dizer a executiva.

“O segmento corporate é todo vendido através das agências de viagens. E esse segmento, embora não seja muito grande, é um segmento de extrema importância para a TAP”, frisou Paula Canada.

O volume do corporate é relativamente reduzido em Portugal por existirem “poucas grandes empresas, mas é um negócio muito interessante e, esse, está todo nas agências e vai continuar a estar”, concluiu.

 

Ver também:

Venda de voos TAP pelas agências de viagens portuguesas cresce 9,9% até Outubro - Paula Canada

 

Clique para ver mais: TAP

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

IATA nota estagnação das pesquisas e reservas de voos e prognostica futuro sombrio

03-09-2020 (16h29)

A IATA indicou hoje ter verificado uma estagnação das pesquisas e das reservas de voos na maior parte das regiões, que atribui à existência de elevados níveis de infecções por covid-19 e o fim do ‘pico’ da estação alta das viagens no Hemisfério Norte.

KLM fez primeiro voo bem-sucedido com o seu avião em V

03-09-2020 (16h05)

A KLM e a Universidade de Tecnologia de Delft realizaram o primeiro voo de teste bem-sucedido de um modelo em escala do Flying-V, um avião desenhado para fazer viagens de longo curso com baixos consumos de energia.

Aeroportos prevêem quebras astronómicas de passageiros e de receitas este ano

03-09-2020 (15h26)

A pandemia de covid-19 vai causar aos aeroportos mundiais quebras de 5,6 mil milhões de passageiros e 104,5 mil milhões de dólares (88 mil milhões de euros ao câmbio de hoje) de receitas, prevê o Airports Council International (ACI) mundial, que representa 668 empresas que operam 1.979 aeroportos em 176 países.

TAP estreia retoma de voos internacionais no Aeroporto de Salvador

02-09-2020 (17h59)

A TAP vai voar esta noite para Salvador, no Brasil, fazendo a primeira ligação internacional que a capital baiana recebe desde que os voos foram suspensos há cinco meses, devido à pandemia do novo coronavírus.

Tribunal da Concorrência ‘troca’ coima à TAP por pedido de desculpa

02-09-2020 (16h44)

O Tribunal da Concorrência reduziu para 220.000 euros a coima de 500.000 euros aplicada pela ANAC à TAP por violação das restrições às operações nocturnas e suspendeu o pagamento por obrigação da publicação de pedido de desculpas à população.

Opinião e Análise