Nova companhia aérea italiana EGO Airways já vende voos

11-01-2021 (16h38)

A nova companhia aérea italiana EGO Airways anunciou que já está a vender voos, tendo previsto começar as operações com seis rotas domésticas no dia 25 de Março, acrescentando mais três a 4 de Junho.

As primeiras cidades com voos da nova companhia aérea serão Bari, Catânia, Florença, Forlì, Lamezia Terme e Parma, a que se juntam em Junho Bégamo, Cagliari e Roma.

A frota da EGO Airways é composta por dois Embraer 190 que terão como hubs o novo Aeroporto Ridolfi de Forlì, inaugurado a 29 de Outubro, e o Aeroporto Fontanarossa da Catânia.

“O objectivo inicial será desenvolver uma rede ponto a ponto, ligando as cidades estratégicas do território italiano, e posteriormente fortalecer serviços de feeder de e para Milão Malpensa, em parceria com as principais companhias aéreas que operam no aeroporto”, indica um comunicado.

A nova companhia aérea “totalmente italiana” tem como objectivo tornar-se “uma protagonista dos céus italianos e internacionais”, sublinha a nota de imprensa.

O presidente da EGO Airways é Marco Busca, sócio e vice-presidente do Grupo O.C.P., principal investidor da companhia, uma sociedade de investimentos fundada em 1980 em Piacenza.

Matteo Bonecchi é o CEO e fundador da empresa, para a qual levará “a sua experiência e maturidade” adquiridas na Alitalia, Airbus e Air Europa.

O cargo de COO é ocupado por Edoardo Antonini, ex-piloto de aviões Boeing para a Alitalia e Air Europa.

 

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP manteve-se líder do transporte aéreo de passageiros de/para Portugal em 2020

19-01-2021 (17h40)

Apesar do impacto catastrófico da pandemia de covid-19 na sua actividade, a TAP manteve-se no ano passado a empresa líder no transporte aéreo de passageiros de/para Portugal.

Tráfego aéreo em Portugal em 2020 ‘afundou’ para níveis de 1998

18-01-2021 (17h10)

A NAV Portugal, prestador de serviços de navegação no espaço aéreo português, geriu 345,3 mil voos em 2020, um ano marcado pelos efeitos da pandemia de covid-19, levando ao “pior registo desde 1998”, quando foram geridos 357 mil voos.

TAP e TAAG reforçam voos de/para Angola antes da suspensão de ligações

18-01-2021 (13h52)

As companhias aéreas TAP e TAAG vão reforçar as ligações aéreas entre Portugal e Angola antes da suspensão temporária dos voos directos, que entra em vigor a partir de 24 de Janeiro.

TAP encerra Premium Lounge em Lisboa para remodelações

18-01-2021 (11h36)

A TAP anunciou que vai encerrar na quarta-feira o seu TAP Premium Lounge no aeroporto de Lisboa para “remodelações de melhoria do espaço”.

Orbest e Evelop assinam acordo com o Sabre para distribuição e gestão operacional

15-01-2021 (17h10)

As companhias aéreas Orbest e Evelop assinaram um acordo com o Sabre para vender os seus voos nos sistemas de reservas da tecnológica e para usar as suas soluções de gestão de inventário e de gestão operacional.

Opinião e Análise