Novo operador turístico da W2M vai vender Caraíbas e Ilhas Espanholas no mercado português

31-03-2021 (14h22)

O novo operador turístico da W2M, o Newblue, já apresentado em Espanha, também vai vender pacotes nas agências de viagens portuguesas, anunciou hoje o administrador em Portugal, Duarte Correia, destacando que pretende criar “uma nova forma de viajar para as Caraíbas e para as Ilhas Espanholas”.

“Na nossa proposta de valor enquanto operador queremos quebrar definitivamente as barreiras e sair do convencional, queremos ser totalmente digitais” e “queremos apoiar a distribuição”, frisou Duarte Correia, que falava hoje numa conferência online com a imprensa portuguesa, em que participaram também Gabriel Subías, ex-CEO da Orizonia e da Ávoris e actual CEO da W2M, e José Segura, director de Produto, também ex-Orizonia e ex-Ávoris.

Os primeiros destinos do novo operador serão Varadero, Punta Cana e Cancun, com voos à partida de Lisboa operados pela companhia aérea do grupo, a World2Fly, a partir de Julho, como o PressTUR já tinha noticiado (para ler clique aqui).

Duarte Correia especificou hoje que os voos serão operados em Airbus A330 de 388 lugares, com uma partida por semana de Lisboa para cada um dos destinos, a partir de 11 de Julho para Cancun, de 17 de Julho para Varadero e de 19 de Julho para Punta Cana, destinos que também vão ter voos de Lisboa de outros operadores, nomeadamente da Ávoris e da Sonhando, e da TAP.

Os programas serão comercializados em três categorias diferentes, designadamente Essence, Quality e Absolut. A primeira corresponde a um “pacote normal, com hotel normal”, mas se o cliente pretende serviços extra, “como ser o primeiro a entrar no avião ou entregar a bagagem à saída do hotel e só a recolher em Lisboa” poderá optar pelas outras categorias.

“A grande diferença” do Newblue, segundo Duarte Correia, “é que nós contamos muito com o sector da distribuição. “Queremos o apoio e queremos apoiar a distribuição”.

O executivo confirmou, como o PressTUR já tinha noticiado (para ler mais clique aqui), que as agências de viagens vão receber comissões pelos bilhetes de avião, pelos serviços adicionais e pelas experiências compradas pelos clientes no destino, nas redes hoteleiras preferênciais (Iberostar, RIU e Catalonia).

Além destas remunerações, “vamos dar uma comissão extra à distribuição pela situação actual em que se vive [covid-19]”, indicou Duarte Correia, acrescentando que as agências terão “um rappel directo imediato a partir da primeira venda”.

As operações charter para República Dominicana, Cuba e México estão programadas até Setembro, mas “dependendo da resposta do mercado, poderemos prolongar”, destacou o director de Produto, José Segura.

Além do operador turístico Newblue, a W2M também pretende lançar em Portugal em Setembro o seu operador turístico de grandes viagens, Icárion, já lançado em Espanha (para ler mais clique aqui).

Ver também:

World2Fly planeia basear em Lisboa o seu 3º avião, Gabriel Subías

 

Clique para ver mais: W2M

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Finnair evidencia impacto desastroso da pandemia na aviação

05-05-2021 (15h56)

A Finnair, companhia de aviação que se posicionava como uma das melhores alternativas para ligações entre a Europa e a Ásia, indicou hoje que no mês de Abril transportou apenas 3,4 mil passageiros nesses voos, que comparam com 207,9 mil em Abril de 2019.

Ethiopian Mozambique cessa todos os voos a partir de amanhã, 6 de Maio

05-05-2021 (15h36)

A Ethiopian Airlines Mozambique, subsidiária moçambicana da maior companhia de aviação africana, anunciou que a partir de amanhã cessa todos os voos, por falta de procura devido à pandemia de covid-19, segundo indicou.

LATAM prolonga “bilhetes 100% reembolsáveis” até 31 de Maio

05-05-2021 (15h29)

“Todas as passagens emitidas até 31 de Maio poderão ser 100% reembolsáveis se o seu cliente não voar”, anunciou a companhia aérea LATAM.

Wizz Air recupera em Abril com 22% da capacidade no mercado

05-05-2021 (15h13)

A Wizz Air, que se apresenta como a companhia de aviação europeia em mais rápido crescimento, informou hoje que em Abril teve no mercado 22% da sua capacidade e voou com 59,2% dos lugares disponíveis vendidos.

Ryanair volta a somar em Abril um milhão de passageiros

05-05-2021 (14h04)

Depois de dois meses em que ficou por 500 mil passageiros transportados, a low cost Ryanair atingiu em Abril o milhão em oito mil voos, segundo informou hoje.

Opinião e Análise