Operação da LAM entre Maputo e Lisboa termina devido à pandemia

12-01-2021 (16h42)

Foto: www.lam.co.mz
Foto: www.lam.co.mz

A companhia Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) anunciou hoje que, apesar do “sucesso” dos voos Maputo – Lisboa realizados entre Julho de 2020 e este mês, a operação chegou ao fim devido à pandemia do novo coronavírus.

"O voo manteve-se até a data, conforme o programado, mas não foi estendido, devido à situação da pandemia da covid-19 na Europa e noutros países do mundo", diz a LAM num comunicado citado pela agência Lusa.

A operação, que era feita em parceria com a companhia aérea portuguesa Hi Fly, foi reintroduzida em Julho e tinha um prazo de seis meses, estando previsto que terminasse oficialmente no dia 15 de Janeiro.

"[A operação] foi realizada com sucesso", frisa o comunicado da companhia, que operou um voo por semana em avião A330-300, às terças-feiras de Lisboa para Maputo, às 20:00 (hora local na partida) e às quartas-feiras, de Maputo para Lisboa, às 23:55 (hora local na partida).

O voo representou o regresso da companhia de bandeira moçambicana ao espaço europeu, após quase 10 anos, e era descrito como um percurso sustentável, colocando a LAM numa nova rede.

"Olhamos a inteligência de tráfego e notamos que, de longe, esta é a rota que tem mais passageiros. Não só entre Lisboa e Maputo, como também de Maputo para Lisboa e depois para a Europa ocidental", afirmou, na altura do anúncio da operação, João Carlos Pó Jorge, diretor geral da companhia.

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: LAM

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAAG reforça ligações Luanda-Lisboa a partir de Sábado

14-05-2021 (14h11)

A TAAG anunciou que vai reforçar as operações entre Angola e Portugal, com um segundo voo semanal entre Luanda e Lisboa, a partir de Sábado, dia 15 de Maio.

Ryanair anuncia mais 20 mil lugares em voos entre Escócia e Portugal

12-05-2021 (17h34)

A Ryanair anunciou hoje um reforço da sua operação nas ligações entre Escócia e Portugal, com mais 20 mil lugares nos seus voos de Edimburgo, Aberdeen e Glasgow Prestwick.

Ponta Delgada é o novo destino da Iberia para este Verão

12-05-2021 (16h17)

A companhia de aviação espanhola Iberia, do IAG, anunciou hoje que em Julho e Agosto vai voar entre Madrid e Ponta Delgada, que é uma estreia da companhia e precisamente para um país que anunciou como “uma das grandes apostas” para este Verão.

Vendas TAP pelas agências corporate brasileiras caem em linha com o mercado

12-05-2021 (16h03)

A TAP teve no primeiro trimestre, em que enfrentou restrições às ligações com o Brasil, quebras das vendas pelas agências corporate brasileiras em 85,9% em número de bilhetes e em 88,5% em valor, segundo informou a ABRACORP, associação que reúne as maiores empresas do sector.

Grupo TUI perdeu quase 6.000 milhões de euros de receitas em seis meses

12-05-2021 (15h00)

O grupo TUI, maior do mundo na organização e comercialização de viagens, com milhões de clientes anualmente, mostrou hoje que nos seis meses até 31 de Março teve uma quebra das receitas em 89,2% ou 5.922,4 milhões de euros.

Opinião e Análise