Operação da LAM entre Maputo e Lisboa termina devido à pandemia

12-01-2021 (16h42)

Foto: www.lam.co.mz
Foto: www.lam.co.mz

A companhia Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) anunciou hoje que, apesar do “sucesso” dos voos Maputo – Lisboa realizados entre Julho de 2020 e este mês, a operação chegou ao fim devido à pandemia do novo coronavírus.

"O voo manteve-se até a data, conforme o programado, mas não foi estendido, devido à situação da pandemia da covid-19 na Europa e noutros países do mundo", diz a LAM num comunicado citado pela agência Lusa.

A operação, que era feita em parceria com a companhia aérea portuguesa Hi Fly, foi reintroduzida em Julho e tinha um prazo de seis meses, estando previsto que terminasse oficialmente no dia 15 de Janeiro.

"[A operação] foi realizada com sucesso", frisa o comunicado da companhia, que operou um voo por semana em avião A330-300, às terças-feiras de Lisboa para Maputo, às 20:00 (hora local na partida) e às quartas-feiras, de Maputo para Lisboa, às 23:55 (hora local na partida).

O voo representou o regresso da companhia de bandeira moçambicana ao espaço europeu, após quase 10 anos, e era descrito como um percurso sustentável, colocando a LAM numa nova rede.

"Olhamos a inteligência de tráfego e notamos que, de longe, esta é a rota que tem mais passageiros. Não só entre Lisboa e Maputo, como também de Maputo para Lisboa e depois para a Europa ocidental", afirmou, na altura do anúncio da operação, João Carlos Pó Jorge, diretor geral da companhia.

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: LAM

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Pandemia enfatizou importância da sustentabilidade na aviação – CEO da TAP

16-09-2021 (17h22)

A CEO da TAP, Christine Ourmières-Widener, disse hoje que indústria da aviação foi “bastante afectada” pela pandemia de covid-19 e, com esta crise, ganharam importância as questões da sustentabilidade.

Emirates quer recrutar 3.000 tripulantes de cabine e 500 agentes de serviços aeroportuários

16-09-2021 (15h00)

A Emirates lançou uma campanha para recrutar 3.000 tripulantes de cabine e 500 agentes de serviços aeroportuários para o seu hub no Dubai, com vista à recuperação das operações nos próximos seis meses.

Iberia retoma voos para as Maldivas em Dezembro

16-09-2021 (14h40)

A Iberia divulgou hoje a sua programação de voos para o Inverno, destacando que em Dezembro vai retomar as operações para o seu “destino estrela deste Verão”, as Maldivas.

Ryanair lança nova rota Porto – Clermont-Ferrand

16-09-2021 (11h25)

A Ryanair anunciou uma nova rota para este Inverno entre Porto e Clermont-Ferrand, em França, com dois voos por semana a partir de Novembro.

British Airways vai voar de Heathrow para São Miguel e Terceira no Verão

15-09-2021 (16h28)

A British Airways anunciou hoje que irá adicionar as ilhas de São Miguel e Terceira, nos Açores, à sua rede de voos de Londres Heathrow no próximo Verão.

Opinião e Análise