Operações da Sonhando para Timor-Leste têm sido “um sucesso” e vão continuar – José Manuel Antunes

19-07-2021 (18h43)

Foto: www.timorleste.tl
Foto: www.timorleste.tl

A quinta operação da Sonhando para Timor-Leste partiu esta madrugada de Lisboa, com menos passageiros devido à greve na Groundforce, mas ainda assim “com sucesso”, disse ao PressTUR o director-geral do operador, que ainda esta semana terá à venda mais voos.

José Manuel Antunes disse ao PressTUR que a partida de Lisboa teve alguns constrangimentos devido à greve dos trabalhadores da empresa de handling, incluindo passageiros que ficaram retidos nos países de onde viajavam para Lisboa para embarcar no voo para Díli.

“Oito passageiros de Itália, Cabo Verde, França e Irlanda não conseguiram chegar a tempo do voo”, avançou o director da Sonhando, acrescentando que houve ainda outros clientes vindos do Brasil que “tiveram que reservar novos voos e fazer várias escalas para conseguir chegar a Lisboa a tempo de embarcar, e conseguiram”.

O maior constrangimento à operação, contudo, foram as restrições às viagens devido à pandemia de covid-19, que levaram a 70 cancelamentos desde que os voos foram lançados para o mercado.

No total, a Sonhando transportará cerca de 250 passageiros na operação, que partiu de Lisboa hoje, dia 19, e regressa de Díli a 21 de Julho. “Acabou por ser um sucesso”, frisou o executivo, indicando que entre os passageiros viajam professores da Escola Portuguesa de Díli, militares, juristas e outros profissionais.

O voo de Lisboa tem ainda uma componente humanitária, designadamente o transporte de 12 mil vacinas contra a covid-19 “oferecidas pelo governo português ao governo de Timor-Leste” e “cinco volumes com livros oferecidos aos projectos CAFE – Centros de Aprendizagem e Formação Escolar”.

José Manuel Antunes disse ao PressTUR que esta semana serão lançados para o mercado novos voos entre Portugal e Timor-Leste, com partida de Lisboa para Díli a 6 de Setembro e de Díli para Lisboa a 8 de Setembro.

O operador turístico Sonhando, do grupo euroAtlantic, organiza “o único transporte directo que tem ligado Portugal e Timor-Leste durante a pandemia de covid-19”, acrescentou ainda o executivo.

 

Clique para ver mais: Sonhando

Clique para ver mais: euroAtlantic

Clique para ver mais: Timor-Leste

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Aeroportos enfrentam novas perdas e dívidas elevadas

26-10-2021 (15h32)

Os aeroportos europeus viram a sua dívida aumentar 200% em relação aos níveis anteriores à pandemia e muitos vão registar de novo perdas importantes este ano, advertiu hoje a associação do sector.

Thomas Ahlers é o novo director de Vendas do Grupo Lufthansa em Portugal

26-10-2021 (09h41)

O Grupo Lufthansa anunciou a nomeação de Thomas Ahlers para o cargo de general manager sales para Portugal, que estará baseado em Lisboa a partir de 1 de Novembro, sucedendo a Patrick Borg Hedley.

TICV retoma voos domésticos em Cabo Verde com mais de 400 passageiros num dia

25-10-2021 (13h50)

A Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV), detida pelo grupo angolano BestFly, retomou as ligações aéreas domésticas no arquipélago, com mais de 400 passageiros transportados e uma taxa de ocupação de 66% no primeiro dia, divulgou a companhia.

Aeroporto de Lisboa atenuou em Setembro a quebra de passageiros pela pandemia para menos de 45%

22-10-2021 (16h36)

O Aeroporto de Lisboa somou nos primeiros nove meses deste ano 7,77 milhões de passageiros de voos comerciais, registando assim uma quebra média de 70,2% face ao período homólogo de 2019, pré-pandemia, mas no mês de Setembro essa quebra atenuou-se para 44,8%.

Comunidade luso-venezuelana pede a Caracas que autorize a TAP a fazer voos directos para Portugal

22-10-2021 (13h55)

A comunidade luso-venezuelana espera que o Governo venezuelano autorize proximamente a TAP a realizar voos directos entre Caracas e Lisboa, a exemplo do que já aconteceu com outras empresas aéreas e outros destinos, mas está apreensiva devido à proximidade do Natal.

Opinião e Análise