Orbest e Evelop assinam acordo com o Sabre para distribuição e gestão operacional

15-01-2021 (17h10)

Foto: Drew Beamer / Unsplash
Foto: Drew Beamer / Unsplash

As companhias aéreas Orbest e Evelop assinaram um acordo com o Sabre para vender os seus voos nos sistemas de reservas da tecnológica e para usar as suas soluções de gestão de inventário e de gestão operacional.

O acordo comercial assinado pelas transportadoras da Ávoris, empresa do Grupo Barceló, “combina a distribuição dos seus lugares através de tour operação tradicional, com a operativa de linha regular a múltiplos destinos”, segundo um comunicado.

Por outro lado, através da tecnologia Radixx, as companhias aérea terão acesso a “soluções para a gestão comercial”, incluindo planificação da oferta e marketing omnicanal, assim como uma app que “oferecerá aos passageiros todas as funcionalidades relacionadas com os voos, desde a pesquisa e contratação dos mesmos, até ao check-in online e a fácil contratação de serviços complementares”.

As transportadoras também vão passar a ter um website “com um motor de pesquisa melhorado, um módulo de ofertas especiais, avisos e comunicações, etc”, acrescenta a nota de imprensa.

Sobre as soluções operacionais, “as aplicações Sabre ajudarão a melhorar substancialmente a gestão e otimização das operações em terra, as operações em voo, e a otimização das rotações das tripulações, entre outros aspectos”.

Citado no comunicado, Paul Verhagen, subdirector da Orbest e Evelop, considera que o acordo permitirá “voar para mais e novos destinos, colaborar com outras companhias aéreas, distribuir o nosso inventário através de múltiplos canais e atender a novos segmentos do mercado”.

Vincenzo Terzulli, head of account management SW-Europe da Sabre, por sua vez, destacou o papel da tecnologia na definição do futuro e sublinhou qeu as “mais que nunca, as companhias aéreas precisam de sistemas flexíveis e inteligentes que lhes ajudem a tomar decisões em tempo real em resposta a factores externos em constante mudança”.

Ver também:

Evelop e Orbest vão passar a ser uma só marca: Iberojet

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Evelop / Orbest

Clique para ver mais: Ávoris

Clique para ver mais: Sabre



Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Iberia vai testar aplicação de validação de testes em voos para os Estados Unidos

26-02-2021 (17h38)

A companha aérea Iberia vai testar a aplicação VeriFLY, que valida a documentação de passageiros relativa a testes à covid-19, nos voos de Espanha para Miami e Nova Iorque, até 23 de Abril.

Amadeus revela quebra de 472,8 milhões de reservas de voos por agências de viagens

26-02-2021 (16h12)

A pandemia de covid-19 provocou uma quebra astronómica de reservas aéreas de agências de viagens de viagens, como evidencia o maior sistema global de reservas (GDS), o Amadeus, que revelou ter registado em 2020 uma quebra que atinge os 472,8 milhões.

IAG assina com Amadeus para chegar às agências de viagens via NDC

26-02-2021 (13h54)

As companhias aéreas British Airways, Iberia, Aer Lingus e Vueling, que constituem o IAG, anunciaram hoje que vão ter os seus voos e serviços disponíveis para agências de viagens através de soluções NDC na Amadeus Travel Platform.

Travelport anuncia nova plataforma que irá “reinventar o retalho de viagens”

25-02-2021 (17h27)

A Travelport, empresa a que pertence o Galileo, sistema global de reservas (GDS) mais utilizado pelas agências de viagens portuguesas, está a investir na “reconstrução completa” da sua plataforma para apresentar um novo marketplace quer irá “reinventar o retalho de viagens”.

França faz pleno da liderança de passageiros nos três maiores aeroportos portugueses

25-02-2021 (17h07)

França foi a primeira origem/destino de passageiros dos aeroportos de Lisboa, Porto e Faro no primeiro mês deste ano, destronando o Reino Unido no Algarve, onde os voos de/para as ilhas britânicas tiveram uma quebra em 96%, que é a maior de todos os aeroportos em Janeiro.

Ultimas Noticias

Opinião e Análise