Plano de redução temporária de pessoal da Globalia abrange 15 mil funcionários

24-03-2020 (12h46)

Foto: Air Europa
Foto: Air Europa

O Grupo Globalia, que detém, entre outras empresas, a companhia de aviação Air Europa, a rede de agências de viagens Halcón Viajes, o operador turístico Travelplan e a cadeia hoteleira Be Live avançou com um processo de redução temporária de 15 mil trabalhadores.

O grupo está em negociações avançadas com o Ministério do Trabalho para aplicar um ERTE (de Expediente de Regulação Temporária de Emprego), segundo o jornal espanhol “El Confidencial”, que cita fontes próximas da negociação.

O plano de redução temporária de pessoal para a companhia de aviação Air Europa está a ser negociado há quase duas semanas, devido às restrições de voos para países como Itália e Estados Unidos.

Com as restrições impostas pelo governo espanhol à mobilidade, para combater a pandemia de covid-19, as agências de viagens também enfrentam um cenário de queda a pique das suas receitas, agravada pelo cancelamento de reservas e manutenção dos custos fixos, como rendas de aluguer e pagamento de salários.

A Globalia aguarda autorização da Comissão Nacional de Mercados e Concorrência (CNMC) para a fusão da sua divisão de organização e comercialização de viagens com a Ávoris, divisão de viagens do Grupo Barceló, que previam desse lugar à criação do maior grupo espanhol de operação turística e comercialização de viagens, com cerca de 1.500 pontos de venda e 3.700 milhões de euros de facturação anual (clique para ler: Fusão Ávoris e Globalia poderá ser aprovada em meados de Abril).

Além deste negócio, a Globalia também tem um acordo assinado para vender a sua companhia de aviação, a Air Europa, ao IAG, grupo que tem a British Airways, a Aer Lingus, a Iberia, a Vueling e a Level, por mil milhões de euros, um negócio que ainda aguarda ‘luz verde’ das autoridades da concorrência.

 

Clique para ver mais: Globalia

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Clique para ver mais: Espanha

Clique para ver mais: Coronavírus

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Lufthansa prevê retomar este mês voos de Frankfurt e Munique para Lisboa, Faro e Porto

05-06-2020 (16h59)

A companhia de aviação alemã Lufthansa programou voar já a partir de meados este mês de Junho de Frankfurt e Munique para Lisboa, Faro e Porto.

Swiss planeia voar de Genebra e Zurique para Portugal a partir deste mês

05-06-2020 (16h54)

A Swiss, companhia aérea do Grupo Lufthansa, planeia retomar os voos para vários destinos europeus a partir de Junho, incluindo Lisboa, Faro e Porto.

Brussels programa voos para Lisboa, Faro e Porto em Junho

05-06-2020 (16h32)

A Brussels Airlines programou retomar os voos para vários destinos europeus a partir de Junho, incluindo Lisboa, Faro e Porto.

Emirates anuncia extensão da rede para 29 cidades a partir de 15 de Junho

05-06-2020 (16h13)

A Emirates, maior companhia de aviação do mundo em transporte internacional de passageiros, anunciou que a partir de dia 15 vai ter voos para mais 16 cidades, entre as quais Manchester, Zurique, Viena, Amsterdão, Copenhaga e Dublin, na Europa.

Grupo Lufthansa planeia retomar 70% das rotas de longo curso até Setembro

05-06-2020 (16h08)

O Grupo Lufthansa planeia retomar até Setembro 70% das rotas de longo curso e 90% das rotas de curto e médio cursos que inicialmente tinha programado, entre as quais destaca Faro e Funchal.

Opinião e Análise