Portugal espera receber 11 mil turistas sul-coreanos com novo voo Seul – Lisboa

28-10-2019 (18h29)

Foto: Asiana Airlines
Foto: Asiana Airlines

O Turismo de Portugal avançou a previsão de receber 11 mil turistas sul-coreanos com a nova rota Seul – Lisboa que a Asiana Airlines inaugurou hoje e que tem previsto operar até ao final de Março.

Os voos serão operados duas vezes por semana, às segundas e quartas, em aviões A350 de 311 lugares, dos quais 40% são “vendidos através de acordos com sete operadores coreanos e, os restantes, por venda directa ao público”, indica um comunicado do Turismo de Portugal.

O comunicado avança que o “load factor médio esperado é de 83%, o que indica uma previsão de cerca de 11 mil turistas coreanos”.

Os voos partem de Seul às 14h30, chegando a Lisboa às 18h50. No regresso, os voos partem às 20h30 para aterrar no dia seguinte às 17h50 na Coreia do Sul.

O Turismo de Portugal, que apoia a rota enquanto “medida de combate à sazonalidade”, indica que está programada até 28 de Março.

A aposta nesta ligação concretiza “a diversificação de mercados” e “promove o alargamento do turismo ao longo de todo o ano e em todo o território”, afirmou Rita Marques, secretária de Estado do Turismo, citada no comunicado.

Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, salientou que no ano passado, em Portugal, “o mercado sul-coreano foi responsável por 165 mil hóspedes, 250 mil dormidas e 19,7 milhões de euros de receitas turísticas, indicadores que registaram crescimentos anuais de 11%, 13,2% e 10,7%, respectivamente”.

A Área Metropolitana de Lisboa é o principal destino em Portugal para os turistas sul-coreanos, com 45,4% do total, seguido do Centro (29,8%), sublinha Luís Araújo, para acrescentar que “a Coreia do Sul é um mercado a que chamamos de aposta selectiva que, graças à afinidade religiosa que o une a Portugal, suscita uma curiosidade pelo destino, a nossa História e Património”.

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Portugal

Clique para ver mais: Asiana Airlines

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP informa mercado sobre acordo de princípio entre Estado e privados

03-07-2020 (19h02)

A TAP informou hoje o mercado, através de um comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), do acordo de princípio atingido esta quinta-feira à noite entre os privados e o Estado, para viabilizar a empresa.

Frasquilho avisa que próximos tempos na TAP serão difíceis, mas superados

03-07-2020 (18h57)

O presidente do Conselho de Administração da TAP, Miguel Frasquilho, alertou os trabalhadores numa mensagem a que o PressTUR teve acesso que os próximos tempos serão difíceis, mas serão superados “com alguns sacrifícios”.

Azul anuncia venda da participação na TAP ao Governo português

03-07-2020 (14h03)

A Azul anunciou hoje que chegou a acordo com o Governo português para vender a sua participação indirecta na TAP de 6%, por aproximadamente 65 milhões de reais (10,84 milhões de euros), e abdicar do direito de conversão dos bónus séniores de 90 milhões de euros que venciam em 2026.

Ryanair acusa agências de viagens online de bloquear reembolsos

03-07-2020 (12h32)

A Ryanair acusou hoje "agências de viagens online não autorizadas" de bloquear reembolsos de clientes, por utilizarem "emails falsos e cartões de crédito virtuais" impedindo que as reservas "possam ser rastreadas até ao consumidor individual".

CEO da TAP cessa funções de imediato

02-07-2020 (23h57)

Antonoaldo Neves, CEO da TAP, vai ser substituído "de imediato", anunciou o ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, revelando que o Governo vai recorrer a uma empresa para recrutar uma nova equipa de gestão para a companhia.

Opinião e Análise