Primeiro voo da Qatar Airways para Portugal chega a Lisboa na manhã de 24 de Junho

03-06-2019 (18h13)

O primeiro voo da companhia de aviação Qatar Airways entre Doha e Lisboa já tem hora marcada para chegar à capital portuguesa, às 7h25, do dia 24 de Junho.

A informação consta de um convite aos meios de comunicação em que a Qatar Airways apresenta o seu voo inaugural para Lisboa como um momento histórico: “não acreditamos apenas em descobrir novos locais em conjunto, queremos também fazer história juntos”.

A Qatar Airways, que é a única companhia do Golfo a integrar uma aliança, a oneworld, e que também é accionista do IAG (grupo da British Airways, Iberia, Aer Lingus, Vueling e Level) e do LATAM (grupo da LAN e TAM) anunciou a intenção de voar para Lisboa em Abril de 2017, no primeiro dia do Arabian Travel Market, realizado no Dubai, sem especificar datas para iniciar a operação, apontando apenas para o seu começo em 2018 (para ler mais clique: Qatar Airways começa a voar de/para Lisboa no próximo ano).

Pouco tempo depois deste anúncio, a Iberia, parceira da Qatar na oneworld e que faz parte do IAG, do qual a Qatar é o maior accionista, anunciou que a companhia do Golfo iria ‘chegar’ a Lisboa, mas através dos seus voos, em code-share na ligação Madrid - Lisboa, uma informação que foi profusamente divulgada em Portugal, por meios de informação que ignoraram a informação anterior da companhia do Golfo.

Porém, ainda no primeiro trimestre de 2018 a Qatar, através do seu CEO, Akbar Al Baker, voltou a colocar Lisboa entre os novos destinos para onde tencionava ter a companhia a voar, mas de novo sem indicar datas (para ler mais clique: Qatar Airways volta a colocar Lisboa na lista de próximos destinos, mas ‘não descola’ datas e frequência).

A confirmação definitiva de que se trata de um voo directo aconteceu no início de Março deste ano, com o anúncio de uma rota seria sazonal Doha-Lisboa, que entretanto já tem garantida a sua continuidade no Inverno, embora com menos frequências (clique para ler: Qatar Airways vai manter voos Doha - Lisboa no Inverno IATA / Qatar Airways concretiza finalmente o lançamento da rota Doha - Lisboa anunciada para 2018).

Os dados disponíveis no site da Qatar indicam que os voos serão em Boeing Dreamliner B787-8 e têm a duração previsível de sete horas.

 

Clique para mais notícias: Qatar Airways

Clique para mais notícias: Médio Oriente

Clique para mais notícias: Portugal

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

easyJet destaca êxito dos voos para Faro

04-08-2020 (16h33)

A low cost britânica easyJet expressou hoje satisfação com os resultados dos seus voos para Faro, que aponta como exemplo de êxito, a par de Nice, França.

Quebra de passageiros na Ryanair este ano pela covid-19 já ultrapassa os 50 milhões

04-08-2020 (15h14)

A low cost Ryanair informou hoje que nos 12 meses terminados em Julho regista uma quebra de passageiros que já excede os 50 milhões, passando de 148,2 milhões de Agosto de 2018 a Julho de 2019 para 96,8 milhões de Agosto de 2019 a Julho de 2020.

Ryanair volta aos milhões de passageiros em Julho... mas menos 10,4 milhões que há um ano

04-08-2020 (14h44)

A low cost Ryanair transportou 4,4 milhões de passageiros em Julho, o primeiro mês em que repôs parte significativa da operação, atingindo, segundo anunciou, mil voos por dia, mas ainda assim sem evitar uma quebra que supera os dez milhões.

Zona de testagem no Aeroporto de Ponta Delgada vai ser reorganizada

04-08-2020 (13h48)

O Governo dos Açores vai reorganizar a zona de testes à Covid-19 no aeroporto João Paulo II, em Ponta Delgada, de modo a "agilizar" os procedimentos de testagem dos passageiros que desembarcam na ilha de São Miguel.

EuroAtlantic vai retomar voos regulares para a Guiné-Bissau a partir de sexta-feira

04-08-2020 (13h23)

A companhia aérea euroAtlantic Airways anunciou que vai retomar os voos regulares para a Guiné-Bissau a partir de sexta-feira, depois de as autoridades guineenses terem autorizado na semana passada a retoma dos voos regionais e internacionais.

Opinião e Análise