Ryanair e a reviravolta para a Madeira­ — “nunca dizemos nunca”, Michael O’Leary

29-11-2021 (16h19)

O CEO do Grupo Ryanair, Michael O'Leary, reconheceu hoje ter dito no passado que não voaria para a Madeira devido às taxas aeroportuárias elevadas, mas conseguiu um desconto e vai abrir uma base no Funchal no Verão. Que desconto? "A minha mãe não me faria essa pergunta e se fizesse também não lhe diria", disse O'Leary.

Questionado sobre o que mudou para a Ryanair decidir abrir uma base na Madeira no próximo Verão, depois de vários anos a dizer a rejeitar a hipótese de o fazer alegando elevados custos aeroportuários, Michael O’Leary começou por responder que a empresa mudou de ideias, acrescentando de seguida que conseguiu “um desconto nas taxas aeroportuárias”.

“Nós na Ryanair nunca dizemos nunca”, frisou o executivo, parafraseando James Bond. “Dissemos no passado que não voaríamos para a Madeira devido às taxas aeroportuárias muito elevadas e discriminatórias. Estou satisfeito por poder dizer que isso mudou”, afirmou o executivo numa conferência de imprensa esta manhã em Lisboa.

Michael O’Leary argumentou que “a Madeira necessita muito dos voos da Ryanair”, porque tem “o tráfego retido pelas tarifas muito altas que a TAP e a easyJet praticam para Lisboa e para o Porto”.

A Ryanair vai voar duas vezes por semana entre o Funchal e Lisboa e diariamente entre a Madeira e o Porto, destacou o executivo.

Além destas rotas, a low cost também vai ligar o Funchal a Bruxelas Charleroi, Dublin, Londres Stansted, Manchester, Marselha, Milão Bergamo, Nuremberga e Paris Beauvais (clique para ler: Ryanair abre base na Madeira no próximo Verão com 10 rotas).

Além do desconto nas taxas aeroportuárias, a Ryanair também vai receber um apoio de três milhões de euros do Turismo de Portugal para uma campanha de marketing para promover as novas rotas da low cost no Funchal entre 2023 e 2026, segundo avançou esta manhã a imprensa portuguesa, citando uma decisão publicada em “Diário da República”.

 

Clique para mais notícias: Ryanair

Clique para mais notícias: Madeira

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Hong Kong proíbe trânsito de passageiros aéreos de 153 países, Portugal incluído

14-01-2022 (11h22)

O aeroporto de Hong Kong anunciou hoje a proibição do trânsito de passageiros de mais de 150 países a partir de Domingo, Portugal incluído, de forma a evitar a propagação da covid-19.

Emirates retoma ligações com Angola e mais quatro países africanos

14-01-2022 (11h09)

A Emirates anunciou a retoma dos voos entre Dubai e Angola, Guiné-Conacri, Costa do Marfim, Gana e Uganda, que estavam suspensos há duas semanas devido ao aumento de casos de covid-19.

TAP encerra operações de manutenção e engenharia no Brasil

12-01-2022 (16h54)

A TAP Air Portugal vai encerrar operações de manutenção e engenharia no Brasil, medida que estava prevista de acordo com o plano de reestruturação aprovado pela Comissão Europeia.

Boeing recupera encomendas em 2021 mas ainda longe dos níveis pré-pandemia

12-01-2022 (14h44)

A fabricante de aviões norte-americana Boeing registou um maior número de entregas e encomendas de aeronaves em 2021, após dois anos de crise, embora os valores ainda não tenham atingido os níveis pré-pandemia.

Mais de 2.200 passageiros e 41 companhias multados nas fronteiras áreas

11-01-2022 (14h04)

O Ministério da Administração Interna indicou hoje que foram multados mais de 2.200 passageiros e 41 companhias de aviação, respectivamente por tentarem entrar em Portugal sem teste negativo à covid-19 e por embarcarem passageiros sem o respectivo teste negativo, entre 1 de Dezembro e 10 de Janeiro.

Opinião e Análise