Ryanair espera alcançar 60% a 70% do tráfego normal este Verão

05-03-2021 (18h26)

Foto: Ryanair
Foto: Ryanair

A Ryanair perspectiva transportar este Verão entre 60% a 70% do número de passageiros que habitualmente transporta nesta altura do ano, disse o CEO do Grupo, Michael O’Leary, que reconheceu serem as suas expectativas mais optimistas.

O executivo, que falava num comité parlamentar britânico, frisou que espera “poder voar talvez 60% ou 70% do nosso volume normal de tráfego durante os meses de pico do Verão - Junho, Julho, Agosto e Setembro”.

Para o Inverno, Michael O’Leary espera acelerar o regresso à normalidade e alcançar entre 70% a 80% do tráfego normal de passageiros para essa altura do ano.

As expectativas do CEO do Grupo Ryanair devem-se à evolução do processo de vacinação e ao aumento da realização de testes à covid-19.

Além do aumento de pessoas vacinadas contra a covid-19, Michael O'Leary espera que o preço dos testes de PCR possa baixar no Verão, impulsionando o aumento da procura por viagens.

As viagens internacionais de e para Inglaterra estão suspensas até 17 de Maio, mas o governo britânico criou uma task force que deverá apresentar novas informações sobre a retoma das viagens no dia 12 de Abril.

Micheal O'Leary, contudo, pediu uma acção mais rápida para tranquilizar os turistas. “Não precisamos de uma task force, precisamos apenas de acção", disse o CEO da Ryanair, citado pela rádio irlandesa “RTÉ”, acrescentando que “o verdadeiro desafio aqui é o tempo – precisamos dar clareza aos clientes para reservarem as férias de Verão”.

 

Clique para ver mais: Ryanair

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Governo prevê injectar este ano mais 970 milhões de euros na TAP

16-04-2021 (16h24)

O Governo prevê injectar 970 milhões de euros na TAP este ano, uma medida classificada como temporária e cujo efeito nas contas públicas é revertido em 2022 e 2023, de acordo com o Programa de Estabilidade (PE) hoje conhecido.

Agências de viagens portuguesas atingem máximo de vendas de voos em BSP durante a pandemia

16-04-2021 (15h47)

As vendas de voos regulares pelas agências de viagens IATA portuguesas ascenderam em Março a 13,5 milhões de euros, que é um máximo em tempos de pandemia.

Portugal passa a permitir voos do Brasil e Reino Unido para viagens essenciais

16-04-2021 (15h27)

O Governo português anunciou que os voos com origem ou destino no Brasil e Reino Unido são permitidos a partir de hoje para viagens essenciais, mantendo-se as medidas restritivas do tráfego aéreo devido à pandemia de covid-19.

Iberia planeia quatro rotas regulares de/para Portugal este Verão

15-04-2021 (19h47)

A Iberia anunciou ao mercado a sua programação para este Verão, que inclui 112 rotas, quatro delas ligações regulares de e para Portugal e uma operação charter para Porto Santo.

Regresso de avião da Cabo Verde Airlines “marca a retoma dos voos” da companhia

15-04-2021 (13h41)

O Boeing 757 da Cabo Verde Airlines (CVA), "Baía do Tarrafal", regressou ao arquipélago, mais de um ano depois de ser colocado em situação de armazenamento no exterior, o que segundo o Governo “marca a retoma dos voos” da companhia de bandeira.

Opinião e Análise