Ryanair pede dados a clientes que reservaram em OTAs não autorizadas para os reembolsar

10-07-2020 (14h07)

Foto: Ryanair
Foto: Ryanair

A Ryanair está a pedir aos clientes que reservaram os seus voos em agências de viagens online (OTAs) não autorizadas, e que estão tentar obter reembolsos, para enviarem os seus dados e receberem directamente da companhia um voucher, alteração do voo ou devolução do dinheiro.

A low cost está a acusar “screen scrapers” como “Kiwi.com, Last Minute.com, On The Beach e Love Holidays, entre outros” de fornecer nomes e cartões de crédito falsos de clientes quando reservam voos no site da Ryanair em nome desses clientes, o que, segundo alega a companhia, a impede de reembolsar esses clientes.

Num vídeo sobre o tema, o CEO da Ryanair, Eddie Wilson, aproveita para apelar para a venda directa: “o meu conselho é reserve sempre directamente em Ryanair.com ou na app”.

A solução que a companhia está a propor aos clientes que reservaram nestes “screen scrapers” e que querem receber um reembolso pelo cancelamento da sua viagem é preencherem um formulário de “verificação de cliente” no website da Ryanair, com indicação da OTA onde reservaram o voo, referência de reserva, data do voo, nome e morada, entre outros dados.

A pandemia da covid-19 provocou o cancelamento de voos a cerca de 30 milhões de clientes da Ryanair, começa por dizer Eddie Wilson no vídeo.

O executivo salienta que a empresa já processou todos os pedidos de reembolso de voos cancelados em Março e que, até 15 de Julho, espera concluir os reembolsos dos voos cancelados em Abril.

Até ao fim de Julho, a Ryanair espera concluir todos pedidos de Maio e 90% dos pedidos de Junho, oferecendo aos passageiros três opções: vouchers, alterações de viagem ou devolução do dinheiro.

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Ryanair


Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Quebra de passageiros dos aeroportos portugueses até Maio ultrapassa os 17 milhões

23-06-2021 (16h14)

Os aeroportos portugueses somaram 2,84 milhões de passageiros nos primeiros cinco meses deste ano, com uma quebra de 17,18 milhões relativamente ao período homólogo de 2019, pré-pandemia de covid-19, segundo dados publicados pela ANAC Portugal.

Ryanair anuncia nova rota Faro – Teesside para este Verão

23-06-2021 (13h13)

A Ryanair anunciou uma nova rota para este Verão entre Faro e Teesside, no Norte de Inglaterra, que se junta às novas ligações já anunciadas entre o Algarve e Belfast City e entre Lisboa e Colónia, confirmadas hoje em Lisboa por Michael O'Leary, CEO do Grupo.

Delta Air Lines retoma voos entre Nova Iorque e Lisboa em Agosto

23-06-2021 (09h53)

A companhia aérea norte-americana Delta Air Lines vai retomar os seus voos entre Nova Iorque JFK e Lisboa em Agosto, mais de um ano depois de os ter suspendido devido à pandemia de covid-19.

Novas rotas da easyJet para Faro arrancam em Julho

22-06-2021 (12h36)

A easyJet anunciou que as cinco rotas que tinha previsto inaugurar ainda este ano de e para Faro, no Algarve, designadamente Lille, Toulouse, Zurique, Luxemburgo e Munique, serão operadas entre Julho e Outubro.

easyJet anuncia nova rota Porto-Palma de Maiorca e reforça ligações ao Funchal

22-06-2021 (12h33)

A easyJet anunciou hoje uma nova ligação de Verão entre as cidades do Porto e de Palma de Maiorca, em Espanha, e um reforço das ligações de Lisboa e Porto para o Funchal, na Madeira.

Opinião e Análise