Ryanair vai recomeçar 110 rotas de/para Portugal entre 21 de Junho e inícios de Agosto

28-05-2020 (15h30)

Foto: Ryanair
Foto: Ryanair

A Ryanair, maior low cost a operar em Portugal, já definiu a retoma de 110 rotas de/para aeroportos portugueses a partir de 21 de Junho, 49 das quais no Aeroporto do Porto, 31 em Faro, 26 em Lisboa e quatro nos Açores.

O plano de reactivação de voos de/para o Porto prevê o início de 13 rotas entre os dias 21 e 23 de Junho, a que se seguem outras 32 entre os dias 1 e 5 de Julho e mais quatro entre 1 e 6 de Agosto.

As rotas que recomeçam a 21 de Junho são Berlim Schoenefeld, Colónia, Eindhoven, Paris Beauvais e Valência.

Seguem-se, nos dias seguintes, Barcelona, Bruxelas, Frankfurt, Madrid, Bruxelas South Charleroi, Budapeste, Marselha e Milão Bergamo.

Para 1 de Julho está programada a retoma de voos para Alicante, Birmingham, Clermont-Ferrand, La Rochelle, Londres Stansted, Nuremberga e Paris Vatry.

Para dia 2 está programada a retoma de voos para Dole, Dortmund, Dusseldorf Weeze e Luxemburgo e para dia 3 estão Bremen, Cagliari, Copenhaga, Karlsruhe/Baden-Baden, Cracóvia, Liverpool, Malta, Manchester, Marraquexe e Roma Ciampino.

Os últimos recomeços em Julho são voos para Brest, Edimburgo, Hamburgo, Lille, Memmingen, Milão Malpensa, Palma Maiorca, Terceira, Tours e Varsóvia Modlin, no dia 4 e Tenerife Sul, no dia seguinte.

Ainda para o Porto, a Ryaneir tem programado retomar voos a 1 de Agosto para Bordéus e para Málaga, no dia 3 para Grenoble e no dia 6 para Sevilha

 

Aeroporto de Faro

A retoma de voos de para Faro também começa a 21 de Junho, com voos para Manchester, seguindo-se Porto, a 22, e Dublin e Londres Stansted, a 23.

A partir de 1 de Julho a low cost tem programado retomar voos entre Faro e Berlin Tegel, Birmingham, Bournemouth, East Midlands, Edimburgo, Eindhoven, Frankfurt, Liverpool, Londres Luton, Marselha e Memmingen.

Ainda para os primeiros dias de Julho está programada a retroma de voos para Bristol, Cork, Londres Southend, Paris Beauvais e Varsóvia Modlin, no dia 2, Cardiff, Leeds/Bradford, Newcastle e Shannon no dia 3, e Berlim Schoenefeld, Bordéus, Glasgow Prestwick, Kerry, Knock, Milão Bergamo e Newquay Cornwall no dia 4.

 

Aeroporto de Lisboa

Para o Aeroporto de Lisboa, onde sempre manteve voos para Londres Stansted, o plano da Ryanair acrescenta, a partir de 21 de Junho, voos para Marselha, Ponta Delgada e Roma Ciampino, a que se seguem Milão Bergamo, no dia seguinte, e Berlim Schoenefeld, Bruxelas South Charleroi e Manchester, no dia 23.

Já para o primeiro dia de Julho a low cost tem programado retomar voos de Lisboa para Bruxelas, Dublin e Terceira, a que se seguem Budapeste, Cracóvia, Paris Beauvais e Varsóvia Modlin e Nápoles, no dia 3, Bolonha, Clermont-Ferrand e Edimburgo, no dia 4, e Luxemburgo e Toulouse, no dia 5.

Para os primeiros dias de Agosto a low cost tem programado retomar Lourdes e Valência, no dia 1, Memmingen no dia 2, Bordéus no dia 3 e Pisa no dia 4.

 

Açores

Para os Açores, a Ryanair indica que a partir de 21 de Junho tem voos do aeroporto de Ponta Delgada, começando pelo Porto, a que acrescenta a 4 de Julho voos para Frankfurt Hahn, uma vez por semana, e Londres Stansted, duas vezes por semana.

A programação da Ryanair indica ainda a retoma de voos entre a Terceira e Londres Stansted uma vez por semana a partir de 1 de Julho.

 

Clique para mais notícias: Ryanair

Clique para mais notícias: Portugal

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Air France KLM diz que em Junho verificou os primeiros sinais “visíveis” de recuperação das reservas de voos

30-07-2021 (15h31)

O grupo Air France KLM, terceiro maior da aviação na Europa, informou hoje que considera que em Junho, pela primeira vez desde o início da pandemia do covid-19, foram “visíveis” os sinais de recuperação das reservas de voos.

Ryanair prolonga ligações entre Faro e Newcastle para o Inverno

30-07-2021 (13h18)

A Ryanair anunciou que vai manter durante o Inverno as suas ligações entre Faro, no Algarve, e Newcastle, em Inglaterra, com dois voos por semana.

Amadeus transmite mensagem optimista ao mercado das viagens

30-07-2021 (11h38)

A Amadeus, maior tecnológica mundial das viagens e turismo, declarou hoje estar optimista em relação à evolução próxima do mercado, salientando que Junho já foi o melhor mês desde o início da pandemia, em inícios de 2020.

“Isto não é uma recuperação”, comentário do director-geral da IATA ao tráfego em Junho

29-07-2021 (16h58)

"Junho deveria ser o começo da estação alta, mas as companhias de aviação estiveram a transportar apenas 20% dos níveis de 2019", declarou o director-geral da IATA e antigo CEO do IAG, Willie Walsh, ao evidenciar o seu desapontamento com a evolução da aviação.

União Europeia ‘aperta’ com a Google sobre transparência das pesquisas de voos e hotéis

29-07-2021 (16h24)

A União Europeia deu um prazo de dois meses à Google, ‘gigante’ norte-americana da internet, para apresentar alterações às suas funcionalidades de pesquisa de voos e hotéis, o Google Flights e o Google Hotels.

Opinião e Análise