Ryanair vai recomeçar 110 rotas de/para Portugal entre 21 de Junho e inícios de Agosto

28-05-2020 (15h30)

Foto: Ryanair
Foto: Ryanair

A Ryanair, maior low cost a operar em Portugal, já definiu a retoma de 110 rotas de/para aeroportos portugueses a partir de 21 de Junho, 49 das quais no Aeroporto do Porto, 31 em Faro, 26 em Lisboa e quatro nos Açores.

O plano de reactivação de voos de/para o Porto prevê o início de 13 rotas entre os dias 21 e 23 de Junho, a que se seguem outras 32 entre os dias 1 e 5 de Julho e mais quatro entre 1 e 6 de Agosto.

As rotas que recomeçam a 21 de Junho são Berlim Schoenefeld, Colónia, Eindhoven, Paris Beauvais e Valência.

Seguem-se, nos dias seguintes, Barcelona, Bruxelas, Frankfurt, Madrid, Bruxelas South Charleroi, Budapeste, Marselha e Milão Bergamo.

Para 1 de Julho está programada a retoma de voos para Alicante, Birmingham, Clermont-Ferrand, La Rochelle, Londres Stansted, Nuremberga e Paris Vatry.

Para dia 2 está programada a retoma de voos para Dole, Dortmund, Dusseldorf Weeze e Luxemburgo e para dia 3 estão Bremen, Cagliari, Copenhaga, Karlsruhe/Baden-Baden, Cracóvia, Liverpool, Malta, Manchester, Marraquexe e Roma Ciampino.

Os últimos recomeços em Julho são voos para Brest, Edimburgo, Hamburgo, Lille, Memmingen, Milão Malpensa, Palma Maiorca, Terceira, Tours e Varsóvia Modlin, no dia 4 e Tenerife Sul, no dia seguinte.

Ainda para o Porto, a Ryaneir tem programado retomar voos a 1 de Agosto para Bordéus e para Málaga, no dia 3 para Grenoble e no dia 6 para Sevilha

 

Aeroporto de Faro

A retoma de voos de para Faro também começa a 21 de Junho, com voos para Manchester, seguindo-se Porto, a 22, e Dublin e Londres Stansted, a 23.

A partir de 1 de Julho a low cost tem programado retomar voos entre Faro e Berlin Tegel, Birmingham, Bournemouth, East Midlands, Edimburgo, Eindhoven, Frankfurt, Liverpool, Londres Luton, Marselha e Memmingen.

Ainda para os primeiros dias de Julho está programada a retroma de voos para Bristol, Cork, Londres Southend, Paris Beauvais e Varsóvia Modlin, no dia 2, Cardiff, Leeds/Bradford, Newcastle e Shannon no dia 3, e Berlim Schoenefeld, Bordéus, Glasgow Prestwick, Kerry, Knock, Milão Bergamo e Newquay Cornwall no dia 4.

 

Aeroporto de Lisboa

Para o Aeroporto de Lisboa, onde sempre manteve voos para Londres Stansted, o plano da Ryanair acrescenta, a partir de 21 de Junho, voos para Marselha, Ponta Delgada e Roma Ciampino, a que se seguem Milão Bergamo, no dia seguinte, e Berlim Schoenefeld, Bruxelas South Charleroi e Manchester, no dia 23.

Já para o primeiro dia de Julho a low cost tem programado retomar voos de Lisboa para Bruxelas, Dublin e Terceira, a que se seguem Budapeste, Cracóvia, Paris Beauvais e Varsóvia Modlin e Nápoles, no dia 3, Bolonha, Clermont-Ferrand e Edimburgo, no dia 4, e Luxemburgo e Toulouse, no dia 5.

Para os primeiros dias de Agosto a low cost tem programado retomar Lourdes e Valência, no dia 1, Memmingen no dia 2, Bordéus no dia 3 e Pisa no dia 4.

 

Açores

Para os Açores, a Ryanair indica que a partir de 21 de Junho tem voos do aeroporto de Ponta Delgada, começando pelo Porto, a que acrescenta a 4 de Julho voos para Frankfurt Hahn, uma vez por semana, e Londres Stansted, duas vezes por semana.

A programação da Ryanair indica ainda a retoma de voos entre a Terceira e Londres Stansted uma vez por semana a partir de 1 de Julho.

 

Clique para mais notícias: Ryanair

Clique para mais notícias: Portugal

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Grupo Air France vai despedir 42% do staff da Hop! e 16% da Air France

06-07-2020 (19h09)

O Grupo Air France vai apresentar, em finais de Julho, um plano de reconstrução até 2022 que inclui a redução de 42% do staff na companhia aérea regional Hop! e 16% na companhia aérea Air France, num total de cerca de 7.580 postos de trabalho.

Voos de e para Luanda limitados a 75% da capacidade e 1/3 da frequência

06-07-2020 (17h28)

Os voos de/para Luanda, uma rota em que no ano passado voaram 517,2 mil passageiros e que a TAP indica no seu website ter planeado retomar duas vezes por semana este mês e chegar a quatro por semana em Agosto, terão limitações de capacidade e frequência fixadas por Angola.

British Airways programa 20 voos para Lisboa e Faro esta semana

06-07-2020 (16h59)

A programação da companhia britânica British Airways para esta semana inclui 20 voos para Lisboa e Faro de Londres Heathrow, a despeito da imposição de quarentenas aos passageiros que cheguem de Portugal.

Aegean retoma voos para Lisboa este mês, duas vezes por semana

06-07-2020 (16h52)

A companhia de aviação grega Aegean Airlines tem programados para este mês dois voos por semana entre o seu hub de Atenas Eleftherios Venizelos e Lisboa, às terças e Sábados.

TAP informa mercado sobre acordo de princípio entre Estado e privados

03-07-2020 (19h02)

A TAP informou hoje o mercado, através de um comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), do acordo de princípio atingido esta quinta-feira à noite entre os privados e o Estado, para viabilizar a empresa.

Opinião e Análise