Ryanair vai voar Terceira – Londres Stansted no próximo Verão

01-10-2019 (12h46)

Foto: Ryanair
Foto: Ryanair

A Ryanair anunciou que vai voar entre a ilha Terceira, nos Açores, e o aeroporto de Londres Stansted, uma vez por semana, a partir de Março de 2020.

A nova rota está disponível para viagens até Outubro de 2020, anunciou a companhia de aviação irlandesa em comunicado.

Para o calendário de Inverno da IATA, de finais de Outubro de 2019 a finais de Março de 2020, a Ryanair anunciou no início do ano que iria manter inalterada a sua operação nos Açores face ao Inverno anterior, com quatro voos por semana Lisboa – Terceira, dois voos por semana Porto – Terceira, duas ligações diárias Lisboa – Ponta Delgada, seis ligações semanais Porto – Ponta Delgada e uma frequência semanal Londres Stansted – Ponta Delgada (clique para ler: Ryanair estreia 15 rotas de/para Portugal e abandona nove no próximo Inverno).

Além destas ligações, a companhia operou durante este Verão IATA (Março a Outubro) uma ligação entre Ponta Delgada e Manchester, rota esta que, segundo um comunicado do Governo Regional dos Açores, será substituída no próximo Verão por uma segunda frequência semanal nas ligações Ponta Delgada – Londres.

A Ryanair assegura ligações com os Açores desde Março de 2015, altura em que foram liberalizadas as rotas entre o continente e a região autónoma.

A secretária regional da Energia, Ambiente e Turismo, citada pelo gabinete de imprensa do Governo dos Açores, manifestou hoje “grande satisfação” pelo anúncio da nova rota da Ryanair.

Marta Guerreiro recordou que se trata da “primeira rota de sempre do mercado britânico para esta ilha”.

“Tal como temos vindo a evidenciar, acreditamos que 2020 será um bom ano turístico na Terceira”, referiu.

Segundo a titular da pasta do Turismo, esta operação resulta de uma “estratégia de contínua comunicação e análise de oportunidades” que a região mantém com os principais operadores turísticos e companhias aéreas com interesse no destino Açores.

O mercado britânico, sublinhou, “é um dos nove mercados emissores definidos no Plano Estratégico e de Marketing para o Turismo dos Açores, com uma grande margem de crescimento”.

“Os ingleses são reconhecidos como um dos povos com maior apetência para realizar viagens fora do seu país, o que, aliado à boa proximidade geográfica dos Açores, nos permite aferir um bom potencial de crescimento de fluxos deste mercado para a região”, considerou a governante.

Dados dos aeroportos portugueses geridos pela ANA/Vinci a que o PressTUR teve acesso permitem calcular que o Reino Unido, apesar das incertezas quanto ao Brexit, destaca-se como a origem/destino de passageiros europeia que mais cresce.

Em Ponta Delgada, nos oito meses de Janeiro a Agosto, os voos de/para o Reino Unido registam um aumento de passageiros em 12,5% ou 2,3 mil, alcançando a 3ª posição entre as maiores origens/destinos internacionais, depois dos Estados Unidos e Cabo Verde (clique para ler: Reino Unido reforça preponderância nos aeroportos portugueses).

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Ryanair

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ministro anuncia que Turismo de Portugal e TAP avaliam “outro tipo de rotas”

07-07-2020 (16h22)

O ministro da Economia disse hoje que o Turismo de Portugal está a avaliar com a TAP a possibilidade de se fazerem “outro tipo de rotas”, uma vez que o mercado se alterou, devido à pandemia de covid-19.

Vueling retoma voos entre Tenerife Norte e o Porto a 1 de Agosto

07-07-2020 (15h09)

A low cost espanhola Vueling, do IAG, tem programado fazer dois voos por semana entre Tenerife Norte e o Porto a partir de 1 de Agosto.

Ryanair sofre quebra de quase 43 milhões de passageiros no primeiro semestre

07-07-2020 (14h40)

A low cost Ryanair está no fim de Junho com menos 42,6 milhões de passageiros que no primeiro semestre de 2019, um ano em que, segundo a sua informação de Maio passado, realizou uma média de 37 euros por passageiro, o que permite calcular uma quebra de mais de 1,5 mil milhões de euros de receitas de passagens devido à covid-19.

Iberia retoma voos diários de Madrid para Lisboa e para o Porto

07-07-2020 (12h30)

A companhia espanhola Iberia, do IAG, vai ter voos diários de Madrid para Lisboa e para o Porto a partir de meados deste mês.

Avianca Brasil pede falência

07-07-2020 (12h18)

A Avianca Brasil (Oceanair Linhas Aéreas), do grupo dos irmãos Efromovich, pediu falência à Justiça, por não ter condições de cumprir o plano de pagamento de uma dívida estimada em cerca de 2,7 mil milhões de reais, cerca de 448 milhões de euros.

Opinião e Análise