Sabre planeia cortar 800 empregos e unir os negócios de agências e companhias aéreas

12-06-2020 (17h47)

Foto: Sergi Kabrera / Unsplash
Foto: Sergi Kabrera / Unsplash

A empresa tecnológica Sabre vai cortar 800 empregos em 43 escritórios e vai combinar os negócios de companhias aéreas e agências de viagens.

Os detalhes sobre este “realinhamento estratégico”, que deverá ficar concluído no terceiro trimestre deste ano, serão anunciados em Julho.

O CEO da tecnológica, Sean Menke, citado num comunicado, afirmou que estas medidas fazem parte de um plano iniciado em 2018 que está a ser acelerado devido ao impacto da pandemia da covid-19.

A nova organização da empresa assenta na premissa de que “o retalho, a distribuição e a realização das viagens continuará a evoluir na próxima década, e cada um destes elementos ficará cada vez mais interconectado e interdependente”, frisou Sean Menke.

O corte dos 800 empregos soma-se aos cerca de 400 trabalhadores que deixaram a empresa em reformas antecipadas e saídas voluntárias negociadas no âmbito do impacto da pandemia do novo coronavírus.

 

Clique para ver mais: Sabre

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP foi a companhia que mais aumentou a quota do transporte aéreo de passageiros de/para o Brasil em Dezembro

22-01-2021 (17h05)

A TAP atingiu em Dezembro uma quota de 12,5% do transporte aéreo internacional de passageiros de/para o Brasil, em alta de 5,1 pontos relativamente ao mês homólogo de 2019, de acordo com dados da autoridade aeronáutica brasileira (ANAC).

TAP ultrapassa meio milhão de passageiros nos voos de/para o Brasil e sobe a nº2 deste mercado

22-01-2021 (13h38)

A TAP transportou 544 mil passageiros nos seus voos de/para o Brasil em 2020 e reforçou assim a sua quota do mercado brasileiro de transporte aéreo internacional, do qual alcançou a vice-liderança, segundo os dados da autoridade aeronáutica brasileira, ANAC, consultados pelo PressTUR.

Quarentena será obrigatória para quem chegar de avião aos EUA

22-01-2021 (12h48)

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou que todas as pessoas que chegarem de avião aos Estados Unidos procedentes de outros países terão que cumprir obrigatoriamente um período de quarentena de dez dias.

Portugal suspende voos de/para o Reino Unido

22-01-2021 (10h35)

O primeiro-ministro português, António Costa, anunciou que a partir de amanhã haverá uma interrupção total de voos entre Portugal e Reino Unido, com excepção daqueles que forem de natureza humanitária para repatriar cidadãos portugueses e britânicos, segundo a agência Lusa.

Quebra das exportações de transporte aéreo de passageiros menos drástica que importações

21-01-2021 (17h24)

As compras de passagens aéreas ao estrangeiro caíram 58,2% nos primeiros onze meses de 2020, que é uma queda relativa superior em 6,5 pontos à das exportações, de acordo com os dados do Banco de Portugal consultados pelo PressTUR.

Opinião e Análise