SATA faz code-share com Air France para ligações dos Açores com Paris

27-01-2020 (16h28)

A Azores Airlines (anteriormente denominada SATA Internacional) a Air France têm a partir de hoje um acordo de code-share (partilha de código)para viagens entre Paris e cinco ilhas dos Açores.

SATA faz code-share com Air France para ligações dos Açores com Paris

A Azores Airlines (anteriormente denominada SATA Internacional) e a Air France têm a partir de hoje um acordo de code-share (partilha de código) para viagens entre Paris e cinco ilhas dos Açores.

Em comunicado, a Azores Airlines afirma que o acordo é para aumentar a oferta de ligações aéreas e proporcionar novas possibilidades aos clientes de ambas as companhias aéreas que pretendam viajar entre a cidade de Paris e os Açores (e vice-versa) via Lisboa ou Porto.

“Este acordo permite oferecer um processo de reserva e de viagem simplificado, em que é emitido um único bilhete de avião, mas os passageiros usufruem ainda da possibilidade de efetuar check-in até ao destino final, inclusive para as suas bagagens, sem perda de benefícios no que respeita à franquia de bagagem ou à acumulação de pontos nos respetivos programas de passageiro frequente”, diz a informação da companhia açoriana.

A informação refere que a Azores Airlines passa a colocar o seu código nos voos Air France (AF) entre Lisboa e Porto e Paris-Charles de Gaulle, enquanto a companhia francesa coloca o código da SATA Azores Airlines (S4) nos voos que opera entre o Porto e Lisboa  de/para Açores.

Com este acordo, enfatiza o comunicado, a Azores Airlines e a Air France fazem cerca de 70 ligações por semana entre Lisboa e Porto e os Açores e cerca de 60 voos por semana entre Lisboa e Porto e Paris-Charles de Gaulle.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Azores Airlines

Clique para mais notícias: Air France

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Finnair evidencia impacto desastroso da pandemia na aviação

05-05-2021 (15h56)

A Finnair, companhia de aviação que se posicionava como uma das melhores alternativas para ligações entre a Europa e a Ásia, indicou hoje que no mês de Abril transportou apenas 3,4 mil passageiros nesses voos, que comparam com 207,9 mil em Abril de 2019.

Ethiopian Mozambique cessa todos os voos a partir de amanhã, 6 de Maio

05-05-2021 (15h36)

A Ethiopian Airlines Mozambique, subsidiária moçambicana da maior companhia de aviação africana, anunciou que a partir de amanhã cessa todos os voos, por falta de procura devido à pandemia de covid-19, segundo indicou.

LATAM prolonga “bilhetes 100% reembolsáveis” até 31 de Maio

05-05-2021 (15h29)

“Todas as passagens emitidas até 31 de Maio poderão ser 100% reembolsáveis se o seu cliente não voar”, anunciou a companhia aérea LATAM.

Wizz Air recupera em Abril com 22% da capacidade no mercado

05-05-2021 (15h13)

A Wizz Air, que se apresenta como a companhia de aviação europeia em mais rápido crescimento, informou hoje que em Abril teve no mercado 22% da sua capacidade e voou com 59,2% dos lugares disponíveis vendidos.

Ryanair volta a somar em Abril um milhão de passageiros

05-05-2021 (14h04)

Depois de dois meses em que ficou por 500 mil passageiros transportados, a low cost Ryanair atingiu em Abril o milhão em oito mil voos, segundo informou hoje.

Opinião e Análise