TAAG junta operadores e parceiros para jantar de Natal em Lisboa

06-12-2019 (11h44)

A companhia de aviação angolana TAAG juntou operadores turísticos e outros parceiros esta quinta-feira em Lisboa, para um jantar de Natal que encerrou com uma actuação do novo embaixador da companhia, o cantor Matias Damásio.

“Fechando 2018 com a celebração dos nossos 80 anos, o ano de 2019 foi naturalmente árduo e exigente”, foi um ano “economicamente desafiante”, mas “os nossos parceiros permaneceram ao nosso lado”, afirmou Mónica Cristino, directora regional da TAAG para a Europa, ao ler um discurso do presidente da companhia, Rui Carreira.

“Todos juntos e em uníssono trilhámos caminhos e derrubámos obstáculos. Por isso, as nossas vitórias são igualmente vossas”, sublinhou a executiva, dirigindo-se aos convidados para o evento que decorreu no Espaço Espelho D’Água, em Belém.

O foco da companhia ao longo deste ano centrou-se na pontualidade e na renovação da frota, na “implementação de uma nova imagem de segurança, conforto e eficácia”, “na transformação do aeroporto de Luanda num hub” e “na criação de novas rotas e aumento de frequências de voos”.

Por outro lado, prosseguiu Mónica Cristino, “em Portugal e na Europa continuámos a crescer, a conquistar mais e melhores mercados”.

Tendo em mente que “a aviação tem um papel preponderante no desenvolvimento económico e sustentável de um país” e que “o seu papel na promoção do turismo é inegável”, o discurso enfatizou ainda o contributo da companhia para a presença de Angola em catálogos turísticos.

“Queremos vender o lazer para destinos como Luanda, Angola e além-Angola, os nossos destinos como Moçambique, São Tomé, Cabo Verde, África do Sul, entre outros”, salientou a directora Regional da transportadora.

Nesse sentido, Mónica Cristino destacou as novas rotas para Cabo Verde e para a Nigéria, bem como os acordos de code-share para Luanda com as companhias aéreas KLM, Air France, Lufthansa e Brussels (clique para ler: TAAG anuncia voos para Lagos desde 556 euros com saída de Portugal e TAAG volta a voar para a ilha do Sal, Cabo Verde, este mês).

 

Clique para ver mais: TAAG

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAAG recebe o primeiro de seis Dash 8-400 encomendados à Bombardier

06-08-2020 (15h57)

A TAAG - Linhas Aéreas de Angola recebeu a primeira de seis aeronaves Dash 8-400 encomendadas em 2018 à empresa canadiana Bombardier.

CEO do grupo Lufthansa advoga ‘acto de contrição’ da aviação

06-08-2020 (14h31)

A pandemia de covid-19 é também “uma oportunidade única para a aviação se recalibrar”, defende o CEO do grupo Lufthansa, o maior grupo europeu de companhias de aviação de rede, que propõe que se questione o status quo e “em lugar de se batalhar por ‘crescimento a qualquer preço’ se “crie valor de forma sustentável e responsável”.

Emirates vai retomar voo em A380 para Guangzhou a partir de Sábado

05-08-2020 (18h39)

A Emirates, uma das maiores transportadoras aéreas do Médio Oriente, com base no Dubai, anunciou a retoma de voos em aeronave A380 para Guangzhou, na China, a partir de Sábado.

Virgin Australia encerra filial lowcost e corta 3.000 postos de trabalho

05-08-2020 (17h49)

A companhia aérea Virgin Australia anunciou hoje que vai fechar a sua filial Tigerair Australia e suprimir 3.000 postos de trabalho, devido à crise de Covid-19 que afectou drasticamente as empresas de aviação.

Tribunal condena Ryanair/Crewlink a reintegrar tripulante

05-08-2020 (17h42)

O Tribunal da Comarca dos Açores “condenou a Ryanair por despedimento ilícito, e consequente reintegração” de um tripulante “despedido na sequência da greve”, disse hoje o SNPVAC – Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil.

Opinião e Análise