TAP agrava redução da operação para 99,7% e cessa todo o longo curso até início de Maio

28-03-2020 (23h15)

A330neo (foto: TAP)
A330neo (foto: TAP)

A TAP, que já tinha anunciado uma redução em quase 98% dos voos, a partir de 1 de Maio amplia a redução para 99,7%, nomeadamente parando todos os voos de longo curso e praticamente só fica com cinco voos por semana para Açores e Madeira e quatro para Londres Heathrow.

O novo calendário da companhia, para o período de 1 de Abril a 4 de Maio, mostra que além de não ter voos para África, como já indicara no calendário até ao fim de Março, também não terá voos para o Brasil e para a América do Norte.

Quanto às rotas internacionais intra-europeias, de que na primeira redução tinham ‘sobrevivido’ seis, com 14 voos por semana, no novo calendário só fica uma, com quatro voos por semana.

Em relação aos voos domésticos, a TAP deixa “sem operação” até 4 de Maio a rota Lisboa – Porto, em que inicialmente previa manter três por dia.

Assim, a companhia apenas mantém voos de Lisboa para o Funchal, Ponta Delgada e Terceira, mas também com reduções, a Madeira de dois voos por dia (14 por semana) para dois por semana, Ponta Delgada, de um voo por dia (sete por semana) para dois por semana, e a Terceira, de três para um voo por semana.

A TAP, que indica que a sua operação normal aproxima-se dos três mil voos por semana, fica assim, em todo o mês de Abril e nos primeiros dias de Maio, reduzida a nove voos por semana, o que significa um corte de 99,7%.

 

Clique para mais notícias: TAP

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Director-geral da IATA alerta para ilusão de recuperação

03-06-2020 (17h41)

O director-geral da IATA, Alexandre de Juniac, realçou hoje a fragilidade da recuperação da aviação que alguns estudos começam a assinalar.

“TAP pode contar connosco para seguir em frente”, primeiro-ministro

03-06-2020 (17h30)

O primeiro-ministro, António Costa, deixou claro hoje no Parlamento as razões do apoio do Governo à TAP, realçando nomeadamente que “é essencial para o país” em várias vertentes, além de que “é mesmo a segunda maior exportadora” portuguesa.

KLM vai voar duas vezes por dia entre Lisboa e Amesterdão a partir de Julho

03-06-2020 (17h25)

A companhia de aviação KLM anunciou que a partir de Julho vai passar a voar entre Lisboa e Amesterdão-Schiphol duas vezes por dia, uma ligação que está a fazer diariamente desde 28 de Março.

Turkish Airlines retoma voos para 16 cidades europeias no dia 18 de Junho

03-06-2020 (17h14)

A Turkish Airlines vai retomar no dia 18 de Junho as ligações com 16 destinos em seis países europeus, designadamente Alemanha, Países Baixos, Áustria, Suíça, Suécia e Dinamarca, segundo a imprensa internacional.

Portugal negoceia “ponte aérea” com Reino Unido

03-06-2020 (16h42)

Portugal está em conversações com o Reino Unido para estabelecer uma "ponte aérea" que permita aos turistas britânicos evitar a quarentena imposta no regresso ao seu país, disse hoje o ministro dos Negócios Estrangeiros português.

Opinião e Análise