TAP aumenta sobretaxa de combustível a partir de 1 de Fevereiro

22-01-2018 (13h02)

E vai aumentar preços dos voos entre o Continente e as Ilhas dos Açores e da Madeira

Os passageiros da TAP vão pagar entre mais um e mais 12 euros de sobretaxa de combustível por trajecto, ou seja, entre mais dois e mais 24 euros por ida e volta, nos voos a partir de 1 de Fevereiro, avançou ao PressTUR fonte das agências de viagens, indicando tratar-se de uma informação que lhes foi remetida hoje pela companhia aérea.

O aumento em 12 euros por trajecto é aplicado aos passageiros em classe executiva (classe C) nos voos intercontinentais, nos quais o aumento para os passageiros em económica (classe Y) é de 10 euros.

Para outros voos, os aumentos por trajecto são de um e três euros consoante as classes na económica e de seis euros em Executiva (classes de tarifa C, D, Z, J.

O aumento de um euro é para os bilhetes de económica nas classes de tarifa O, T, E, U, L, K.

Para os bilhetes nas classes A, W, V, Q, H, S, M, B e Y da económica, o aumento é de três euros por trajecto, informa a companhia que indicou ainda às agências de viagens que vai aumentar os preços dos voos entre o continente e as ilhas nos quais não aplica sobretaxa de combustível, mas sem especificar.

A informação indica ainda que os aumentos são iguais em euros e em dólares, que é a moeda utilizada nas suas vendas no seu maior mercado, o Brasil.

 

Clique para mais notícias: TAP

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

euroAtlantic faz voo da China para o Porto com material sanitário

26-05-2020 (17h44)

A companhia de aviação portuguesa euroAtlantic realiza hoje um voo da China para o Porto com 23 toneladas de material sanitário usado para combater a pandemia de covid-19.

Administrador financeiro da easyJet renuncia ao cargo em Maio de 2021

26-05-2020 (16h37)

O administrador financeiro (CFO) da easyJet, Andrew Findlay, vai deixar o cargo em Maio de 2021, mas disse estar comprometido com a administração da companhia aérea para superar a crise provocada pela pandemia da covid-19.

easyJet volta a voar Belfast – Faro no dia 16 de Junho

26-05-2020 (14h51)

A easyJet vai retomar as ligações entre Belfast, na Irlanda do Norte, e Faro, no Algarve, no dia 16 de Junho, com três voos por semana.

Transavia retoma voos para Lisboa e Faro a 4 de Junho

26-05-2020 (12h35)

A Transavia, low cost do grupo Air France KLM, está a anunciar a retoma a 4 de Junho de voos de Amesterdão para Lisboa e para Faro.

Estado alemão entra para o capital do grupo Lufthansa... mas não para mandar

26-05-2020 (11h57)

O grupo alemão Lufthansa anunciou que já tem a aprovação de um apoio estatal até nove mil milhões de euros, incluindo 4,7 mil milhões em participação societária, que descreve como “silent participation”, ou seja, que não confere o direito de “mandar”, como em Portugal é exigido pelo ministro Pedro Nuno Santos em relação a um eventual apoio à TAP.

Opinião e Análise