TAP baptiza novo A321 LR com nome de Jorge de Sena

13-11-2019 (13h08)

A TAP baptizou um dos seus novos aviões A321 Long Range com o nome Jorge de Sena, em homenagem ao “poeta português que se naturalizou brasileiro e estreitou as relações culturais e literárias entre Portugal e o Brasil”.

“No mês em que se celebra um século do seu nascimento, e mais de 40 da sua morte, a companhia homenageia o poeta baptizando o Airbus A321 LR CS-TXB com o seu nome, tornando-se a primeira personalidade luso-brasileira na frota da companhia”, salienta um comunicado da TAP.

O baptismo do avião realizou-se num dos hangares da companhia aérea e contou com a presença da filha do escritor e do CEO da TAP, Antonoaldo Neves.

Jorge de Sena nasceu em Lisboa, a 2 de Novembro de 1919, e “viria a ser um dos mais influentes intelectuais e poetas portugueses do século XX”.

“Cumpriu serviço militar e formou-se em Engenharia Civil, mas foi no mundo das letras que descobriu a sua vocação”, diz a TAP, destacando o papel de Jorge de Sena como “poeta, romancista, dramaturgo e professor universitário no Brasil e nos Estados Unidos em áreas ligadas à literatura”.

O avião escolhido para receber o nome de Jorge de Sena é um dos novos Airbus A321 LR recentemente recebidos pela TAP, que o apresenta como “um verdadeiro game changer da indústria, aliando o conforto e autonomia de um avião de longo curso a uma aeronave narrow body com capacidade para operar rotas transatlânticas”.

A TAP destaca ainda “o alcance e flexibilidade” do A321 LR, que possibilita “explorar novos mercados no Nordeste do Brasil e complementar a oferta em várias cidades, como Recife, Maceió, Natal, Fortaleza ou Salvador”, enquanto na América do Norte “permite aumentar as ligações entre o Porto-Nova Iorque, com o objectivo de chegar a um voo diário”.

A TAP tem vindo a homenagear várias personalidades ao baptizar os seus aviões, de D. Maria II a João Vaz Côrte-Real, de Agostinho da Silva a D. Afonso Henriques e D. Dinis, entre outros.

 

Clique para ver mais: TAP

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP informa mercado sobre acordo de princípio entre Estado e privados

03-07-2020 (19h02)

A TAP informou hoje o mercado, através de um comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), do acordo de princípio atingido esta quinta-feira à noite entre os privados e o Estado, para viabilizar a empresa.

Frasquilho avisa que próximos tempos na TAP serão difíceis, mas superados

03-07-2020 (18h57)

O presidente do Conselho de Administração da TAP, Miguel Frasquilho, alertou os trabalhadores numa mensagem a que o PressTUR teve acesso que os próximos tempos serão difíceis, mas serão superados “com alguns sacrifícios”.

Azul anuncia venda da participação na TAP ao Governo português

03-07-2020 (14h03)

A Azul anunciou hoje que chegou a acordo com o Governo português para vender a sua participação indirecta na TAP de 6%, por aproximadamente 65 milhões de reais (10,84 milhões de euros), e abdicar do direito de conversão dos bónus séniores de 90 milhões de euros que venciam em 2026.

Ryanair acusa agências de viagens online de bloquear reembolsos

03-07-2020 (12h32)

A Ryanair acusou hoje "agências de viagens online não autorizadas" de bloquear reembolsos de clientes, por utilizarem "emails falsos e cartões de crédito virtuais" impedindo que as reservas "possam ser rastreadas até ao consumidor individual".

CEO da TAP cessa funções de imediato

02-07-2020 (23h57)

Antonoaldo Neves, CEO da TAP, vai ser substituído "de imediato", anunciou o ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, revelando que o Governo vai recorrer a uma empresa para recrutar uma nova equipa de gestão para a companhia.

Opinião e Análise