TAP confirma Nuno Sousa como responsável de Vendas no mercado português

23-02-2021 (14h13)

A TAP confirmou hoje a notícia avançada pelo PressTUR na sexta-feira de que Nuno Sousa substitui Dionísio Barum na liderança das Vendas da companhia aérea no mercado português.

Dionísio Barum, há 38 anos na TAP, deixa a companhia com acordo de pré-reforma no dia 31 de Março e Nuno Sousa, há mais de 20 anos na TAP, actualmente a dirigir Vendas no Senegal, Costa do Marfim e Togo, assume o cargo de responsável de Vendas no mercado português a 1 de Abril.

As fontes do PressTUR realçaram que Nuno Sousa é um quadro com muita experiência na área de vendas, nomeadamente na relação com o chamado trade (agências de viagens e operadores turísticos), canal que tem assegurado mais de 70% das vendas da companhia no mercado português, já foi Trade Account Manager, entre 2003 e 2010, e Corporate Account Manager, entre 2010 e 2014.

Dionísio Barum, faz parte de uma geração de quadros que formam a ‘espinha dorsal' da TAP, para onde entrou há 38 anos, tendo ocupado as funções de director de vendas em Portugal e, posteriormente, director mundial de Vendas, tendo regressado nos últimos dois anos a director de Vendas para o mercado português depois de alguns anos de trabalho a dirigir África, baseado em Angola.

No comunicado divulgado hoje, a TAP “deixa um reconhecimento público e agradecimento pelo inexcedível contributo de Dionísio Barum ao longo destes 38 anos ao serviço da Companhia”.

“Ao Nuno Sousa, a TAP reforça a confiança e os votos de sucesso neste novo desafio que contará com o incondicional apoio da Companhia”, conclui a nota de imprensa.

Clique para ler:

Nuno Sousa substitui Dionísio Barum à frente das vendas da TAP no mercado português

 

Clique para ver mais: TAP

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Iberia vai testar aplicação de validação de testes em voos para os Estados Unidos

26-02-2021 (17h38)

A companha aérea Iberia vai testar a aplicação VeriFLY, que valida a documentação de passageiros relativa a testes à covid-19, nos voos de Espanha para Miami e Nova Iorque, até 23 de Abril.

Amadeus revela quebra de 472,8 milhões de reservas de voos por agências de viagens

26-02-2021 (16h12)

A pandemia de covid-19 provocou uma quebra astronómica de reservas aéreas de agências de viagens de viagens, como evidencia o maior sistema global de reservas (GDS), o Amadeus, que revelou ter registado em 2020 uma quebra que atinge os 472,8 milhões.

IAG assina com Amadeus para chegar às agências de viagens via NDC

26-02-2021 (13h54)

As companhias aéreas British Airways, Iberia, Aer Lingus e Vueling, que constituem o IAG, anunciaram hoje que vão ter os seus voos e serviços disponíveis para agências de viagens através de soluções NDC na Amadeus Travel Platform.

Travelport anuncia nova plataforma que irá “reinventar o retalho de viagens”

25-02-2021 (17h27)

A Travelport, empresa a que pertence o Galileo, sistema global de reservas (GDS) mais utilizado pelas agências de viagens portuguesas, está a investir na “reconstrução completa” da sua plataforma para apresentar um novo marketplace quer irá “reinventar o retalho de viagens”.

França faz pleno da liderança de passageiros nos três maiores aeroportos portugueses

25-02-2021 (17h07)

França foi a primeira origem/destino de passageiros dos aeroportos de Lisboa, Porto e Faro no primeiro mês deste ano, destronando o Reino Unido no Algarve, onde os voos de/para as ilhas britânicas tiveram uma quebra em 96%, que é a maior de todos os aeroportos em Janeiro.

Ultimas Noticias

Opinião e Análise