TAP e SATA ‘divorciam-se’ nos voos entre Lisboa e Ponta Delgada e Terceira e no Porto - Ponta Delgada

21-11-2017 (17h59)

A TAP anunciou hoje às agências de viagens portuguesas que cessa o code-share que tinha com a SATA nos voos entre o seu hub de Lisboa e os aeroportos açorianos de Ponta Delgada e da Terceira, bem como nos voos entre o Porto e Ponta Delgada.

Os passageiros que tinham reservas em voos em que a TAP era a ‘marketing carrier', ou seja, que eram operados em aviões da SATA (S4), a companhia diz que "estão a ser protegidos em voos operados pela TAP", acrescentando que "os voos TP marketing [operados em avião SATA] estão fechados à venda e serão retirados de availability nos GDS".

A companhia liderada por Fernando Pinto diz ainda nessa informação, intitulada "cancelamento do acordo de code-sharing entre a TAP e a SATA nas rotas LISPDL v.v., OPOPDL v.v. e LISTER v.v.", que "serão dados status UN nos voos marketing e TK nos voos alternativos operados pela TAP".

A TAP diz ainda às agências de viagens portuguesas que apenas "deverão contactar o Help Desk das Agências pelo canal habitual e nos moldes divulgados (keywords apropriadas no subject do email - ver Informação nº 34 de 2017)" nos casos "de recusa da protecção oferecida, ou na impossibilidade total de confirmação em voos TAP".


Nota: Esta notícia foi corrigida, pois tinha um erro no primeiro parágrafo, relativamente à localização dos aeroportos de Ponta Delgada e da Terceira, que obviamente são nos Açores, mas por lapso foram descritos como cabo-verdianos. O PressTUR agradece aos leitores que prontamente detecataram o erro e nos chamaram a atenção de forma cordial.

 

Clique para mais notícias: TAP

Clique para mais notícias: SATA

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Comentários
  • João

    Cabo-verdianos????? Favor corrigir.

    22-11-2017 (11h48)

  • Marina

    Os aeroportos de Ponta Delgada e da Terceira são nos Açores e não em Cabo Verde. Haja paciência para tanta ignorância em relação aos Açores

    22-11-2017 (11h09)

  • MARIA M PACHECO

    Cabo-verdianos? Não, na verdade são umas ilhas mais acima..... até pode ser um erro inocente, mas a falta de edição de texto por hm revisor qualificado é inaceitável. E não, os Açores não ficam em África.

    22-11-2017 (10h37)

  • Humberto Pontes

    "... aeroportos CABO-VERDIANOS de Ponta Delgada e da Terceira" ???

    22-11-2017 (00h49)

  • Ricardo Ribeiro

    Em que ilhas de Cabo Verde ficam os aeroportos de Ponta Delgada e Terceira? Fiquei curioso...

    22-11-2017 (00h28)

  • Paulo Raposo

    Aeroportos caboverdianos ?!?! A sério !?!?!

    21-11-2017 (23h39)


Escrever comentário

Outras Notícias

Aeroporto de Lisboa atenuou em Setembro a quebra de passageiros pela pandemia para menos de 45%

22-10-2021 (16h36)

O Aeroporto de Lisboa somou nos primeiros nove meses deste ano 7,77 milhões de passageiros de voos comerciais, registando assim uma quebra média de 70,2% face ao período homólogo de 2019, pré-pandemia, mas no mês de Setembro essa quebra atenuou-se para 44,8%.

Comunidade luso-venezuelana pede a Caracas que autorize a TAP a fazer voos directos para Portugal

22-10-2021 (13h55)

A comunidade luso-venezuelana espera que o Governo venezuelano autorize proximamente a TAP a realizar voos directos entre Caracas e Lisboa, a exemplo do que já aconteceu com outras empresas aéreas e outros destinos, mas está apreensiva devido à proximidade do Natal.

China cancela centenas de voos domésticos após diagnosticar dezenas de casos

21-10-2021 (16h34)

A China cancelou hoje centenas de voos, encerrou escolas e intensificou os testes em algumas áreas, após ter descoberto surtos de covid-19 ligados a um grupo de turistas.

Ana Francisca Major eleita nova presidente do conselho de administração da TAAG

21-10-2021 (09h07)

Os accionistas da companhia aérea angolana TAAG elegeram hoje um novo conselho de administração presidido por Ana Francisca da Silva Major, um presidente da comissão executiva, quatro administradores executivos e um não executivo, anunciou o Governo.

Venezuela restringe voos internacionais por tempo indeterminado

20-10-2021 (15h25)

As autoridades venezuelanas prolongaram, por tempo indeterminado, as restrições às operações aéreas internacionais em vigor no país, devido à quarentena preventiva da covid-19.

Opinião e Análise