TAP faz voos de repatriamento de portugueses em quatro PALOP

24-03-2020 (17h56)

A TAP anunciou que vai fazer voos de repatriamento de portugueses em quatro Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), designadamente Cabo Varde, Angola, Guiné Bissau e São Tomé e Príncipe.

Em comunicado, a TAP anunciou que realiza hoje, dia 24, dois voos de ida e volta para Cabo Verde, um para a Praia e outro para o Sal, e um voo para Luanda, em Angola. Amanhã, dia 25, estão previstos dois voos para Bissau e São Tomé.

A transportadora vai voar com um A321 de 216 lugares para a Praia e com um A330-900 de 289 lugares para a Ilha do Sal.

Para Angola, o voo será realizado por um A330-900 de 289 lugares, fazendo o percurso Lisboa - Luanda - Faro – Lisboa, “trocado a tripulação em Faro e assegurando que as tripulações não ficam de quarentena em Luanda”.

A companhia indica ainda que vai voar para Bissau com um A321, e para São Tomé com um A321 LR de 178 lugares.

Estas operações, segundo a TAP, vão “trazer mais de mil portugueses de volta a casa”.

Ontem, dia 23, a TAP “realizou um último voo para Moçambique, antes da entrada em vigor das restrições sanitárias e aeroportuárias naquele país”.

A companhia diz que os voos estão a ser realizados “acautelando todos os requisitos legais e regulamentares no que respeita a segurança dos voos, tripulações e passageiros”.

Em articulação com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, estão garantidas “todas as condições, operacionais e de segurança” para a realização dos voos, acrescenta a companhia.

A TAP também anunciou a criação de um microsite em colaboração com as embaixadas dos países com expressivas comunidades de cidadãos portugueses para “auscultar as necessidades dos cidadãos e avaliar a possibilidade de realizar voos extra, que decorrerão sempre das autorizações dos respectivos países”.

No calendário de operações até 19 de Abril divulgado pela TAP não está incluído nenhum destino africano (clique para ler: TAP introduz voos para o Rio de Janeiro na programação até 19 de Abril).

 

Clique para ver mais: TAP

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: África

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Tráfego aéreo gerido pela NAV Portugal cai mais de 50% no 1º semestre

09-07-2020 (11h02)

A NAV Portugal geriu 179.542 voos no primeiro semestre, uma quebra de 54% ou 213,5 mil voos face ao período homólogo do ano passado, devido ao impacto das medidas de contenção da pandemia de covid-19.

TAP e TAAG anunciam dez voos Luanda-Lisboa em Julho

08-07-2020 (18h04)

As companhias aéreas portuguesa TAP e angolana TAAG vão realizar dez voos em Julho para ligar a capital de Angola, Luanda, que continua sob cerca sanitária devido à covid-19, a Portugal.

Finnair relata quebra de tráfego em 96% em Junho, com Ásia a zeros

08-07-2020 (16h55)

Sem tráfego de/para a Ásia, sua principal aposta, a companhia de aviação finlandesa Finnair indicou ter duplicado em Junho o número de passageiros transportados em Maio, mas ficar ainda assim 96% abaixo do mês homólogo de 2019.

easyJet Holidays retoma operações em Agosto

08-07-2020 (15h43)

O operador turístico da companhia de aviação easyJet, o easyJet Holidays, anunciou que vai retomar as suas operações no dia 1 de Agosto, para destinos como Espanha, Grécia e Turquia.

Royal Air Maroc retoma voos Casablanca - Lisboa no Domingo

08-07-2020 (14h45)

A companhia de aviação marroquina Royal Air Maroc (RAM) tem programado retomar os voos entre Casablanca e Lisboa no próximo Domingo, dia 12, nesta fase com três voos por semana, aos Domingos, às segundas e às quartas-feiras.

Opinião e Análise