TAP mais que duplica frequência de voos planeados para Agosto

20-07-2020 (15h11)

O plano de voos da TAP para o mês de Agosto engloba 542 voos semanais, mais do dobro do que constava do plano que divulgou há cerca de dez dias.

A informação disponível no website da companhia inclui 17 voos por semana para o Brasil, 20 para a América do Norte, 44 para África e Médio Oriente, 342 para outros destinos europeus e 119 para destinos domésticos.

A linha com mais voos no plano publicado no website da companhia é Lisboa - Funchal, com 35 por semana, seguido por Lisboa - Porto, com 28, Lisboa - Paris Orly, com 28, Lisboa - Madrid, com 21, Lisboa - Barcelona, com 18, Lisboa - Londres Heathrow, também com 18, e Lisboa - Ponta Delgada, com 17, neste caso incluindo as rotas Ponta Delgada - Boston e Ponta Delgada - Toronto.

Seguem-se, em número de voos semanais, as rotas Lisboa - Bruxelas, Lisboa - Genebra, Lisboa - Frankfurt, Lisboa - Amesterdão, Lisboa - Milão, Lisboa - Roma, Lisboa - Munique e Lisboa - Faro, cada uma delas com 14 voos por semana, ou seja, dois por dia.

Fontes da TAP avançaram entretanto ao PressTUR que o voo Ponta Delgada - Toronto, que chegou a estar previsto para este mês de Julho, com dois voos por semana, já está adiado para a Primavera do próximo ano.

E de acordo com um blog de aviação, igualmente para 2021 estão adiados os começos das rotas Lisboa - Agadir e Lisboa - Santiago de Compostela, bem como o recomeço dos voos para Telavive e Moscovo Domodedovo.

O mesmo blog, muito elogioso de Arik De, responsável de rede da TAP indicado por David Neeleman, diz que faz parte dos planos da TAP acelerar a saída da frota dos A320 ceo e dos ATR e a concentração nos Embraer E90 e E95

A informação dá ainda como certo que tal como Antonoaldo Neves, CEO, e Rafael Quintas, CFO, também saem da TAP Ramiro Saquiero, COO, alegadamente para a Aegean, e Arik De, para a Air Canada.

 

Clique para mais notícias: TAP

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ryanair vai voar Lisboa – Colónia no próximo Verão

29-10-2020 (11h59)

A Ryanair anunciou ao mercado que vai voar entre Lisboa e Colónia duas vezes por semana a partir de 28 de Março de 2021.

Quebra em Agosto menor que em Londres dá liderança dos aeroportos europeus a Paris CDG

28-10-2020 (16h32)

O Aeroporto de Paris Charles de Gaulle no final de Agosto era o aeroporto europeu com mais passageiros este ano, de acordo com dados do ACI Europe, que lhe atribui um total de 17,92 milhões de passageiros, mais 202,6 mil que Londres Heathrow, tradicionalmente o nº 1 europeu, mas que em Agosto teve menos 721,9 mil passageiros que o principal aeroporto da capital francesa.

Moscovo teve em Agosto os dois aeroportos europeus com mais passageiros

28-10-2020 (15h51)

Os dois aeroportos da capital russa, Moscow Domodedovo e Sheremetyevo, foram os aeroportos europeus com mais passageiros no mês de Agosto, destronando os ‘gigantes’ Londres Heathrow, Paris Charles de Gaulle, Frankfurt, Amesterdão Schiphol e Istambul, de acordo com os dados publicados pelo Airports Council Internacional (ACI) Europe.

200 aeroportos europeus estão em risco de falência pelo impacto da pandemia de covid-19

28-10-2020 (13h09)

O ACI Europe, que calculou recentemente que os aeroportos europeus perderam 1,273 milhões de passageiros até 27 de Setembro, avisou que a crise colocou em risco de insolvência nos próximos meses 193 aeroportos do continente.

Evelop programa voos para Havana, Punta Cana e Cancun este Inverno

28-10-2020 (11h32)

A Evelop, companhia aérea do grupo Ávoris, do qual faz parte o operador turístico Jolidey, vai retomar as suas operações de Espanha para as Caraíbas este Inverno, a começar por Havana já no dia 15 de Novembro.

Opinião e Análise