TAP mais que duplica frequência de voos planeados para Agosto

20-07-2020 (15h11)

O plano de voos da TAP para o mês de Agosto engloba 542 voos semanais, mais do dobro do que constava do plano que divulgou há cerca de dez dias.

A informação disponível no website da companhia inclui 17 voos por semana para o Brasil, 20 para a América do Norte, 44 para África e Médio Oriente, 342 para outros destinos europeus e 119 para destinos domésticos.

A linha com mais voos no plano publicado no website da companhia é Lisboa - Funchal, com 35 por semana, seguido por Lisboa - Porto, com 28, Lisboa - Paris Orly, com 28, Lisboa - Madrid, com 21, Lisboa - Barcelona, com 18, Lisboa - Londres Heathrow, também com 18, e Lisboa - Ponta Delgada, com 17, neste caso incluindo as rotas Ponta Delgada - Boston e Ponta Delgada - Toronto.

Seguem-se, em número de voos semanais, as rotas Lisboa - Bruxelas, Lisboa - Genebra, Lisboa - Frankfurt, Lisboa - Amesterdão, Lisboa - Milão, Lisboa - Roma, Lisboa - Munique e Lisboa - Faro, cada uma delas com 14 voos por semana, ou seja, dois por dia.

Fontes da TAP avançaram entretanto ao PressTUR que o voo Ponta Delgada - Toronto, que chegou a estar previsto para este mês de Julho, com dois voos por semana, já está adiado para a Primavera do próximo ano.

E de acordo com um blog de aviação, igualmente para 2021 estão adiados os começos das rotas Lisboa - Agadir e Lisboa - Santiago de Compostela, bem como o recomeço dos voos para Telavive e Moscovo Domodedovo.

O mesmo blog, muito elogioso de Arik De, responsável de rede da TAP indicado por David Neeleman, diz que faz parte dos planos da TAP acelerar a saída da frota dos A320 ceo e dos ATR e a concentração nos Embraer E90 e E95

A informação dá ainda como certo que tal como Antonoaldo Neves, CEO, e Rafael Quintas, CFO, também saem da TAP Ramiro Saquiero, COO, alegadamente para a Aegean, e Arik De, para a Air Canada.

 

Clique para mais notícias: TAP

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Aeroporto de Lisboa atenuou em Setembro a quebra de passageiros pela pandemia para menos de 45%

22-10-2021 (16h36)

O Aeroporto de Lisboa somou nos primeiros nove meses deste ano 7,77 milhões de passageiros de voos comerciais, registando assim uma quebra média de 70,2% face ao período homólogo de 2019, pré-pandemia, mas no mês de Setembro essa quebra atenuou-se para 44,8%.

Comunidade luso-venezuelana pede a Caracas que autorize a TAP a fazer voos directos para Portugal

22-10-2021 (13h55)

A comunidade luso-venezuelana espera que o Governo venezuelano autorize proximamente a TAP a realizar voos directos entre Caracas e Lisboa, a exemplo do que já aconteceu com outras empresas aéreas e outros destinos, mas está apreensiva devido à proximidade do Natal.

China cancela centenas de voos domésticos após diagnosticar dezenas de casos

21-10-2021 (16h34)

A China cancelou hoje centenas de voos, encerrou escolas e intensificou os testes em algumas áreas, após ter descoberto surtos de covid-19 ligados a um grupo de turistas.

Ana Francisca Major eleita nova presidente do conselho de administração da TAAG

21-10-2021 (09h07)

Os accionistas da companhia aérea angolana TAAG elegeram hoje um novo conselho de administração presidido por Ana Francisca da Silva Major, um presidente da comissão executiva, quatro administradores executivos e um não executivo, anunciou o Governo.

Venezuela restringe voos internacionais por tempo indeterminado

20-10-2021 (15h25)

As autoridades venezuelanas prolongaram, por tempo indeterminado, as restrições às operações aéreas internacionais em vigor no país, devido à quarentena preventiva da covid-19.

Opinião e Análise