TAP mais que duplica frequência de voos planeados para Agosto

20-07-2020 (15h11)

O plano de voos da TAP para o mês de Agosto engloba 542 voos semanais, mais do dobro do que constava do plano que divulgou há cerca de dez dias.

A informação disponível no website da companhia inclui 17 voos por semana para o Brasil, 20 para a América do Norte, 44 para África e Médio Oriente, 342 para outros destinos europeus e 119 para destinos domésticos.

A linha com mais voos no plano publicado no website da companhia é Lisboa - Funchal, com 35 por semana, seguido por Lisboa - Porto, com 28, Lisboa - Paris Orly, com 28, Lisboa - Madrid, com 21, Lisboa - Barcelona, com 18, Lisboa - Londres Heathrow, também com 18, e Lisboa - Ponta Delgada, com 17, neste caso incluindo as rotas Ponta Delgada - Boston e Ponta Delgada - Toronto.

Seguem-se, em número de voos semanais, as rotas Lisboa - Bruxelas, Lisboa - Genebra, Lisboa - Frankfurt, Lisboa - Amesterdão, Lisboa - Milão, Lisboa - Roma, Lisboa - Munique e Lisboa - Faro, cada uma delas com 14 voos por semana, ou seja, dois por dia.

Fontes da TAP avançaram entretanto ao PressTUR que o voo Ponta Delgada - Toronto, que chegou a estar previsto para este mês de Julho, com dois voos por semana, já está adiado para a Primavera do próximo ano.

E de acordo com um blog de aviação, igualmente para 2021 estão adiados os começos das rotas Lisboa - Agadir e Lisboa - Santiago de Compostela, bem como o recomeço dos voos para Telavive e Moscovo Domodedovo.

O mesmo blog, muito elogioso de Arik De, responsável de rede da TAP indicado por David Neeleman, diz que faz parte dos planos da TAP acelerar a saída da frota dos A320 ceo e dos ATR e a concentração nos Embraer E90 e E95

A informação dá ainda como certo que tal como Antonoaldo Neves, CEO, e Rafael Quintas, CFO, também saem da TAP Ramiro Saquiero, COO, alegadamente para a Aegean, e Arik De, para a Air Canada.

 

Clique para mais notícias: TAP

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Avião da Air India Express despenha-se ao aterrar no Sul da Índia e parte-se em dois

07-08-2020 (18h00)

Um avião comercial com 191 pessoas a bordo saiu hoje da pista e partiu-se em dois ao aterrar num aeroporto do Sul da Índia com chuva torrencial, indicaram as autoridades indianas e a imprensa local.

Aeroportos europeus perderam perto de 1.000 milhões de passageiros até ao fim de Julho

07-08-2020 (13h04)

Julho foi mais um mês de grande quebra de passageiros nos aeroportos europeus, informou hoje o Airports Council International (ACI), que avançou a estimativa de uma quebra de 208 milhões no mês, acrescentando que, dessa forma, desde o início do ano os aeroportos europeus estão com menos 969 milhões e passageiros que no período homólogo de 2019.

TAP requer teste molecular RT-PCR para viajantes do Brasil para Portugal

06-08-2020 (17h30)

A TAP Air Portugal, de acordo com o que foi determinado pelas autoridades portuguesas, requer um teste molecular RT-PCR à Covid-19 negativo a todos os viajantes do Brasil para Portugal.

TAAG recebe o primeiro de seis Dash 8-400 encomendados à Bombardier

06-08-2020 (15h57)

A TAAG - Linhas Aéreas de Angola recebeu a primeira de seis aeronaves Dash 8-400 encomendadas em 2018 à empresa canadiana Bombardier.

CEO do grupo Lufthansa advoga ‘acto de contrição’ da aviação

06-08-2020 (14h31)

A pandemia de covid-19 é também “uma oportunidade única para a aviação se recalibrar”, defende o CEO do grupo Lufthansa, o maior grupo europeu de companhias de aviação de rede, que propõe que se questione o status quo e “em lugar de se batalhar por ‘crescimento a qualquer preço’ se “crie valor de forma sustentável e responsável”.

Opinião e Análise