TAP promove leilão solidário com asas de aviões antigos

03-12-2019 (17h04)

Foto: TAP
Foto: TAP

A TAP iniciou esta terça-feira, 3 de Dezembro, um leilão solidário com asas de aviões antigos que reverte a favor dos idosos residentes no Complexo ASASTAP – Associação de Solidariedade e Apoio Social do Pessoal da TAP.

“A leilão está pela primeira vez uma mesa única em fibra de carbono feita com material exclusivo dos aviões da companhia”, indica a companhia de aviação.

A peça foi desenvolvida pelos Técnicos de Manutenção e Engenharia da TAP através da "reutilização de componentes de um «elevator», também conhecida por asa traseira, das aeronaves do Médio Curso que já deixaram a operação da companhia”.

A mesa pode ser adquirida no site da plataforma online de angariação de fundos solidários eSolidar (para aceder clique aqui).

“A receita reverte a favor dos idosos residentes no Complexo Social ASASTAP para aquisição de um piano vertical, no âmbito de um projecto musical que promove a interacção social e diminui as situações de isolamento”, especifica a informação divulgada pela companhia aérea.

“A musicoterapia tem sido usada, com sucesso, ao longo de vários anos, como reabilitação em programas com a terceira idade, especialmente em pessoas residentes em instituições, fornecendo estimulação sensorial, aumentando a qualidade de vida e ajudando a prevenir a deterioração física e mental”, acrescenta a TAP.

 O leilão está disponível até dia 10 de Dezembro, sendo uma das iniciativas TAP associadas ao Giving Tuesday, o maior movimento mundial de solidariedade que é comemorado na primeira terça-feira após a Black Friday.

 

Clique para ver mais: TAP

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Plano de reestruturação da SAA implica despedimentos e criação de nova empresa

16-07-2020 (13h36)

Os credores da falida companhia aérea sul-africana SAA aprovaram um plano de reestruturação, que resultará em cortes de empregos e na criação de uma nova empresa a partir das ruínas da empresa, anunciou o Ministério das Empresas Públicas.

Delta Airlines regista prejuízo de 5.475 milhões de euros no primeiro semestre

16-07-2020 (13h06)

A companhia aérea norte-americana Delta Airlines anunciou hoje que registou perdas de 6.251 milhões de dólares, cerca de 5.475 milhões de euros, no primeiro semestre de 2020, face ao lucro de 2.173 milhões de dólares, cerca de 1.903 milhões de euros que obteve no mesmo período de 2019.

Justiça decreta falência da companhia aérea Avianca Brasil

16-07-2020 (12h24)

A Justiça brasileira decretou na terça-feira a falência da companhia aérea Avianca Brasil, com dívidas de 2,7 mil milhões de reais (440 milhões de euros), na sequência do fracasso das negociações com credores.

American Airlines avisa trabalhadores que podem perder emprego em Outubro

16-07-2020 (11h45)

Os dirigentes da American Airlines escreveram aos 25 mil trabalhadores da transportadora aérea para lhes comunicar que o seu emprego pode desaparecer em Outubro, devido à queda da procura de viagens aéreas.

Jet2.com programa 45 voos por semana de oito cidades britânicas para Faro em Agosto

14-07-2020 (16h42)

A low cost britânica Jet2.com, do Dart Group, de que fazem parte também o operador Jet2holidays tem programados 45 voos por semana de oito cidades britânicas para Faro, com preços desde 40 euros em Agosto, bem como outros oito para o Funchal, de sete origens no Reino Unido.

Opinião e Análise