TAP transporta insumos para o Brasil para mais de 8,7 milhões de vacinas contra a covid-19

11-02-2021 (12h37)

Foto: TAP
Foto: TAP

A TAP Air Cargo aterrou ontem no Aeroporto de Guarulhos, no estado brasileiro de São Paulo, com 5.600 litros de Insumo Farmacêutico Activo que permitirá produzir mais de 8,7 milhões de doses da CoronaVac, uma vacina contra a covid-19.

A vacina contra o novo coronavírus do laboratório chinês Sinovac, desenvolvida em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo, já está a ser aplicada no Brasil.

O avião da TAP que aterrou ontem em São Paulo, segundo a imprensa brasileira, partiu na quarta-feira à noite de Lisboa, onde foi carregado com a matéria-prima vinda de Pequim, transportada pela Finnair para Portugal.

“Conseguimos concentrar-nos onde cada um é forte. A Finnair é um operador de referência entre a China e a Escandinávia e o Norte da Europa. E nós fazemos a entrega ao nosso cliente”, afirmou Miguel Paiva Gomes, Chief Cargo Officer da TAP, num vídeo publicado pela companhia.

O executivo acrescentou que a companhia tem “previsto fazer voos da TAP Air Cargo a partir da China directos a São Paulo. Penso que vamos ter vários”.

O governador de São Paulo, João Doria, esteve presente na chegada do avião da TAP e comentou que “é um orgulho para o Brasil receber estas vacinas a bordo de uma companhia de um país irmão como é Portugal”.

 

Clique para ver mais: TAP

Clique para ver mais: Aviação

 

 


Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Governo prevê injectar este ano mais 970 milhões de euros na TAP

16-04-2021 (16h24)

O Governo prevê injectar 970 milhões de euros na TAP este ano, uma medida classificada como temporária e cujo efeito nas contas públicas é revertido em 2022 e 2023, de acordo com o Programa de Estabilidade (PE) hoje conhecido.

Agências de viagens portuguesas atingem máximo de vendas de voos em BSP durante a pandemia

16-04-2021 (15h47)

As vendas de voos regulares pelas agências de viagens IATA portuguesas ascenderam em Março a 13,5 milhões de euros, que é um máximo em tempos de pandemia.

Portugal passa a permitir voos do Brasil e Reino Unido para viagens essenciais

16-04-2021 (15h27)

O Governo português anunciou que os voos com origem ou destino no Brasil e Reino Unido são permitidos a partir de hoje para viagens essenciais, mantendo-se as medidas restritivas do tráfego aéreo devido à pandemia de covid-19.

Iberia planeia quatro rotas regulares de/para Portugal este Verão

15-04-2021 (19h47)

A Iberia anunciou ao mercado a sua programação para este Verão, que inclui 112 rotas, quatro delas ligações regulares de e para Portugal e uma operação charter para Porto Santo.

Regresso de avião da Cabo Verde Airlines “marca a retoma dos voos” da companhia

15-04-2021 (13h41)

O Boeing 757 da Cabo Verde Airlines (CVA), "Baía do Tarrafal", regressou ao arquipélago, mais de um ano depois de ser colocado em situação de armazenamento no exterior, o que segundo o Governo “marca a retoma dos voos” da companhia de bandeira.

Opinião e Análise