TAP vai operar oito rotas domésticas com 126 voos/semana em Agosto

26-03-2021 (16h05)

A TAP anunciou hoje que a sua programação de voos para o mês de Agosto inclui oito rotas domésticas com 126 voos por semana, e destacou reforços nas ligações com o Porto Santo e o Funchal devido à “evolução da procura”.

“Para a Madeira, tendo em conta a evolução da procura, a TAP reforçará a sua operação nos próximos meses”, começa por dizer o comunicado divulgado hoje pela companhia aérea.

A TAP programou para Agosto cinco voos por dia entre Lisboa e Funchal e dois voos por dia entre Porto e Funchal.

Para Porto Santo, a TAP anuncia que “retoma a sua operação a partir de Junho com cinco voos semanais”, desmentido assim notícias divulgadas hoje na imprensa portuguesa de que a companhia iria deixa de voar para Porto Santo.

Para os Açores, a TAP programou 22 frequências semanais durante o mês de Agosto, incluindo 12 voos por semana entre Lisboa e Ponta Delgada e três voos por semana entre o Porto e Ponta Delgada. A rota Lisboa-Terceira terá um voo por dia.

A TAP anunciou ainda que vai operar em Agosto quatro voos diários entre Lisboa e Porto e três voos diários entre Lisboa e Faro.

Nas rotas internacionais, a TAP programou para o mês de Agosto mais de 750 voos por semana (clique para ler: TAP programa mais de 750 voos/semana em rotas internacionais em Agosto).

O comunicado esclarece que “o planeamento da Rede da TAP para o Verão de 2021 é efetuado de acordo com as contingências da evolução da pandemia, oportunidades de procura detetadas e rentabilidade das rotas, tendo em vista a sustentabilidade da empresa no âmbito do processo de reestruturação em curso”.

A TAP acrescenta que ao longo dos próximos meses “vai repor gradualmente a sua operação, ainda que com uma recuperação lenta devido aos constrangimentos legais que existem atualmente à mobilidade das pessoas e aos tráfego aéreo”.

Dependendo da evolução da pandemia de covid-19 e dos seus impactos operacionais, as rotas e os voos disponíveis poderão ser ajustados.

Para bilhetes comprados até 31 de Maio para viagens até 31 de Dezembro de 2021, os clientes beneficiam de uma alteração gratuita.

 

Clique para ver mais: TAP

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

easyJet assinala entrada de Portugal na ‘lista verde’ do Reino Unido com voos Newcastle-Faro

10-05-2021 (19h15)

A companhia de aviação easyJet anunciou que vai voar entre Newcastle e Faro este Verão, a partir de 19 de Julho, com três frequências semanais.

TAP pede insolvência da Groundforce

10-05-2021 (19h02)

A TAP anunciou hoje em comunicado que requereu a insolvência da SPdH – Serviços Portugueses de Handling, S.A. (Groundforce) com o objectivo, “se tal for viável, de salvaguardar a viabilidade e a sustentabilidade da mesma, assegurando a sua actividade operacional nos aeroportos portugueses”.

Ryanair avança em força para aproveitar a ‘luz verde’ do Reino Unido às férias em Portugal

10-05-2021 (13h07)

A low cost Ryanair, pré-pandemia segunda maior companhia de aviação em passageiros transportados de/para Portugal, anunciou a inclusão de “175.000 lugares extra” em 75 voos adicionais do Reino Unido para Portugal para que os seus passageiros possam aproveitar a inclusão de Portugal na “lista verde” de destinos de lazer.

Azul sofre quebra de receita de mil milhões de reais

07-05-2021 (16h15)

A companhia de aviação brasileira Azul, fundada e presidida por David Neeleman, ex-accionista de referência da TAP, comunicou hoje ao mercado que a sua receita no primeiro trimestre ficou em 1,8 milhões de reais, menos mil milhões ou menos 34,9% que no primeiro trimestre de 2020, no qual ainda tivera crescimento face ao ano anterior, em 10,3%.

Amadeus caiu para prejuízos no primeiro trimestre

07-05-2021 (16h09)

O Amadeus, conhecido como uma das empresas mais lucrativas da área das viagens, declarou um prejuízo de 95,3 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano, que compara com lucros de 298,5 milhões no período homólogo de 2019, pré-pandemia.

Opinião e Análise