TAP vai ter mais voos para a América do Norte do que para o Brasil

01-09-2021 (11h02)

A TAP anunciou hoje que este Inverno terá 59 voos por semana para a América do Norte (EUA, Canadá e México), que se torna assim a sua região de longo curso com a maior operação, ultrapassando o Brasil, que chegou a ter 80 voos por semana e tem sido o maior mercado em receita da companhia portuguesa.

Nos EUA, México e Canadá, a TAP anunciou em comunicado que vai repor este Inverno a operação em todas as rotas em que já operava antes da pandemia de covid-19, “com um total de 59 voos por semana em 11 rotas – Boston, Newark (à partida de Lisboa e do Porto), Washington, Nova Iorque (JFK), Miami, Chicago, San Francisco, Montreal e Toronto (Canadá) e Cancun (México)”.

Para o Brasil, a transportadora vai operar este Inverno 52 voos por semana em 12 rotas.

Outros destinos de longo curso incluem a Venezuela, com um voo por semana, e “a grande novidade da TAP para este Inverno”, a rota entre Lisboa e Punta Cana, na República Dominicana, com três frequências semanais, uma ligação que inaugurou este Verão.

A programação de voos da TAP para o Inverno, entre 31 de Outubro e 26 de Março, prevê “941 voos de ida e volta por semana, mais 91 frequências semanais do que as 850 que a companhia está a oferecer este Verão”.

A oferta das companhias aéreas é habitualmente maior no Verão face ao Inverno, mas devido à pandemia de covid-19 as transportadoras reduziram a sua programação de voos e estão a repôr a oferta em função da evolução da pandemia, das restrições de viagens e da procura.

A TAP sublinha que o aumento da oferta de voos no Inverno face ao Verão “dá um sinal positivo e de confiança na recuperação da procura de viagens, em linha com as projecções internacionais para o sector, contribuindo para as perspectivas de recuperação operacional e económica da empresa”.

Além dos voos de longo curso, a transportadora especifica que vai operar 101 voos por semana à partida do Porto, “ligando directamente a Invicta a Lisboa, Funchal, Londres, Paris, Zurique, Genebra, Nova Iorque, Rio de Janeiro e São Paulo”.

De Faro, no Algarve, a TAP anunciou que terá 21 voos por semana para Lisboa. Na Madeira, a companhia programou 49 voos por semana para Lisboa e Porto; e nos Açores, a companhia planeia operar 15 voos por semana de Ponta Delgada para Lisboa e sete voos por semana da Terceira para a capital portuguesa.

A TAP sublinha ainda que vai ligar Portugal a 37 cidades do resto da Europa, com 585 voos por semana, a que se juntam 93 ligações semanais para 15 destinos em África e no Médio Oriente.

 

Clique para ver mais: TAP

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Foram multadas 13 companhias aéreas no segundo dia de restrições

03-12-2021 (17h33)

No segundo dia da obrigatoriedade de desembarcarem em Portugal continental apenas passageiros com teste negativo à covid-19 ou certificado de recuperação, 13 companhias aéreas e 59 passageiros foram multados nos aeroportos portugueses.

Apoio à TAP “deve ser visto como um investimento” – ministro da Economia

03-12-2021 (12h24)

O ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, afirmou hoje que o apoio estatal à TAP "deve ser visto como um investimento que todos estamos a fazer num activo que é estratégico para o país", naquela que considera ser uma "das empresas mais críticas para o nosso futuro colectivo".

ANA alerta para urgência de decidir sobre o aeroporto de Lisboa, por estar a recuperar níveis de 2019

02-12-2021 (17h20)

O Chief Commercial Officer da ANA Aeroportos, Francisco Pita, alertou hoje para a urgência de aumentar a capacidade aeroportuária da região de Lisboa, indicando que os movimentos de aeronaves na Portela atingiram “em muitos dias de Novembro” números idênticos a 2019.

Portugal já multou 152 passageiros e dez companhias aéreas por incumprimento das novas regras covid-19

02-12-2021 (17h14)

A PSP e o SEF registaram na quarta-feira 152 contraordenações de pessoas que desembarcaram nos aeroportos portugueses sem teste negativo à covid-19 ou certificado de recuperação, revelou hoje à Lusa o Ministério da Administração Interna (MAI).

United Airlines anuncia novas datas para a rota Ponta Delgada-Nova Iorque

02-12-2021 (16h31)

A companhia aérea norte-americana United Airlines vai voar entre Ponta Delgada e Nova Iorque, a partir de 14 Maio de 2022, e vai retomar as ligações entre Porto e Nova Iorque e entre Lisboa e Washington D.C. no dia 27 de Março.

Opinião e Análise