TICV perspectiva poder voar para a Guiné-Bissau e Senegal

09-03-2020 (17h40)

Foto: Drew Beamer / Unsplash
Foto: Drew Beamer / Unsplash

A empresa espanhola de aviação Binter informou hoje que perspectiva alargar a sua actividade em Cabo Verde com a agora designada Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV), ex-Binter Cabo Verde, a voos também para a Guiné Bissau e para o Senegal.

O diretor-geral da TICV, Luís Quinta, afirmou à Agência Lusa que a Binter já investiu 13 milhões em Cabo Verde e emprega atualmente 140 pessoas.

Luís Quinta enfatizou que a companhia, que assegura as ligações aéreas entre sete ilhas de Cabo Verde, sendo atualmente o único operador no país, não recebeu “um único incentivo [do Estado] em qualquer forma que fosse”.

O responsável acrescentou que a TICV tem em curso, este ano, “dois grandes projetos” no âmbito das certificações da Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA, na sigla inglesa), a “mudança do IATA Accouting Code 474 para 383”, bem como a conclusão do IATA Operational Safety Audit (IOSA).

“Quando estes projetos estiverem finalizados, estaremos então em condições de iniciar o estudo de fazer voos internacionais. Aspiramos, nos próximos anos, a poder voar para destinos como a Guiné-Bissau e Senegal”, disse o diretor-geral da TICV.

Naqueles dois países da costa ocidental africana vivem grandes comunidades cabo-verdianas, o mesmo acontecendo em Cabo Verde de senegaleses e guineenses.

Sobre a transformação da Binter CV em TICV, iniciada em 2019 e agora concluída, Luís Quinta explicou tratar-se de uma “normal mudança de estratégia comercial” para uma marca com que o cliente cabo-verdiano “se identifique melhor”.

“Os nossos valores que merecidamente nos caracterizam, como pontualidade, regularidade, conectividade e fiabilidade, continuarão presentes dentro da marca, mas achamos que nesta altura da existência da empresa seria melhor uma nova direção, mais chegada ao público e ao passageiro de Cabo Verde, daí o 'Transportes Interilhas de Cabo Verde'”, sublinhou.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Binter

Clique para mais notícias: Cabo Verde

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Pandemia ‘custou’ à Ryanair quase 32 milhões de passageiros nos últimos três meses

04-06-2020 (13h34)

A low cost Ryanair passou de 38,5 milhões para 6,8 milhões de passageiros nos últimos três meses, em que a pandemia de covid-19 alastrou pela Europa, e em média anual já está com uma quebra em 17%, que significa a perda de quase 25 milhões de passageiros.

Director-geral da IATA alerta para ilusão de recuperação

03-06-2020 (17h41)

O director-geral da IATA, Alexandre de Juniac, realçou hoje a fragilidade da recuperação da aviação que alguns estudos começam a assinalar.

“TAP pode contar connosco para seguir em frente”, primeiro-ministro

03-06-2020 (17h30)

O primeiro-ministro, António Costa, deixou claro hoje no Parlamento as razões do apoio do Governo à TAP, realçando nomeadamente que “é essencial para o país” em várias vertentes, além de que “é mesmo a segunda maior exportadora” portuguesa.

KLM vai voar duas vezes por dia entre Lisboa e Amesterdão a partir de Julho

03-06-2020 (17h25)

A companhia de aviação KLM anunciou que a partir de Julho vai passar a voar entre Lisboa e Amesterdão-Schiphol duas vezes por dia, uma ligação que está a fazer diariamente desde 28 de Março.

Turkish Airlines retoma voos para 16 cidades europeias no dia 18 de Junho

03-06-2020 (17h14)

A Turkish Airlines vai retomar no dia 18 de Junho as ligações com 16 destinos em seis países europeus, designadamente Alemanha, Países Baixos, Áustria, Suíça, Suécia e Dinamarca, segundo a imprensa internacional.

Opinião e Análise