Travelport informa agências de viagens sobre medidas de segurança de 80 companhias aéreas

30-07-2020 (15h39)

Imagem: Travelport
Imagem: Travelport

A Travelport lançou uma nova ferramenta para agências de viagens onde actualiza regularmente informações sobre as medidas de segurança adoptadas por mais de 80 companhias aéreas em todo o mundo.

A nova solução é gratuita para os clientes da Travelport e para o sector em geral, sublinha um comunicado da empresa, a que pertence o sistema global de reservas (GDS) mais utilizado pelas agências de viagens portuguesas, o Galileo.

O Travelport Airline Health & Safety Tracker fornece informações sobre a aplicação de sete medidas de segurança mais comuns, designadamente o uso obrigatório de máscaras faciais, assentos socialmente distanciados, verificações de temperatura antes do embarque, filtragem de ar melhorada, programas de limpeza reforçados, serviços de alimentos e bebidas a bordo reduzidos e certificação obrigatória ou declaração de saúde do viajante.

Os dados são actualizados semanalmente.

No Travelport COVID-19 Smartpoint Plugin, que pode ser descarregado do Travelport Marketplace, as informações estão disponíveis juntamente com detalhes sobre restrições governamentais, bloqueios e medidas de segurança, que são actualizadas diariamente pela Safeture.

Como as medidas de segurança aplicadas pelas companhias aéreas também estão disponíveis na base de dados de tarifas, as agências de viagens ligadas à Travelport “podem integrar facilmente os dados do Travelport Airline Health & Safety Tracker nas suas próprias ferramentas de reserva”, acrescenta a empresa.

As informações também estão disponíveis no Travelport COVID-19 Resource Hub.

Citado no comunicado, Kyle Moore, director de Customer Strategy e Marketing da Travelport, considera que esta ferramenta ajudará a repor “a confiança nas viagens” e a apoiar a “recuperação da indústria”.

 

Clique para ver mais: Travelport

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Companhia aérea brasileira Azul regista prejuízo de 450 milhões de euros no segundo trimestre

14-08-2020 (18h45)

A companhia aérea brasileira Azul registou um prejuízo de 2,9 mil milhões de reais (450 milhões de euros) no segundo trimestre de 2020, segundo balanço financeiro divulgado pela empresa.

EuroAtlantic vai ter novo horário na ligação para Bissau

14-08-2020 (18h12)

A euroAtlantic vai começar voar para a Guiné-Bissau num novo horário, com chegada diurna à capital guineense, a partir de 4 de Setembro, informou a companhia aérea.

Brasileira Azul lança empresa de aviação regional

12-08-2020 (20h37)

A companhia aérea brasileira Azul lançou na terça-feira uma nova subsidiária para o mercado de voos regionais, denominada Azul Conecta, que pretende chegar a 200 cidades nos próximos anos.

Portugal mantém-se no final de Julho a 8ª maior origem/destino de passageiros dos aeroportos espanhóis

12-08-2020 (17h03)

Os aeroportos espanhóis contabilizaram 1,077 milhões de passageiros em voos de/para Portugal nos primeiros sete meses deste ano, o que mantém o país como 8ª maior origem/destino de passageiros, ainda que a pandemia tenha causado uma quebra em 66% ou 2,087 milhões.

Pandemia já tirou mais de 105 milhões de passageiros aos aeroportos espanhóis

12-08-2020 (15h35)

Os aeroportos espanhóis tiveram em Julho quase sete milhões de passageiros, mas ainda assim ficaram 76,3% ou 22,4 milhões abaixo do mês homólogo de 2019, elevando a quebra desde o início do ano para 106,8 milhões (-67,9%), de acordo com os dados da AENA, gestora dos aeroportos espanhóis recolhidos pelo PressTUR.

Opinião e Análise