Trey Urbahn, Lacerda Machado e Esmeralda Dourado deixam administração da TAP

04-03-2021 (10h33)

A330neo (foto: TAP)
A330neo (foto: TAP)

Trey Urbahn, Diogo Lacerda Machado e Esmeralda Dourado vão deixar o conselho de administração da TAP a partir do final de Abril, depois de fechadas as contas do exercício do ano passado.

Trey Urbahn foi um dos quadros que chegou à TAP em Dezembro de 2015 pela mão do então accionista David Neeleman e desempenhou as funções de chief strategy officer.

Lacerda Machado, conhecido como ‘o amigo do primeiro-ministro’, foi o administrador não executivo responsável pela revisão do acordo de repartição do poder na TAP, que aumentava participação do Estado no capital da companhia para 50% e dava aos privados a gestão do dia a dia.

Esmeralda Dourado integrou o conselho de administração da TAP em Junho de 2017.

O mandato dos três gestores terminou em Dezembro, segundo uma fonte oficial do Ministério das Infra-estruturas citada pelo “Público”, que acrescenta que “renunciam aos cargos ao abrigo do código das sociedades comerciais”.

O acordo entre o Governo e os accionistas privados para a reorganização do quadro societário da TAP celebrado no ano passado, que determinou a saída de David Neeleman, permitiu ao Estado aumentar a sua participação para 72,5% do capital.

 

Clique para ver mais: TAP

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Governo prevê injectar este ano mais 970 milhões de euros na TAP

16-04-2021 (16h24)

O Governo prevê injectar 970 milhões de euros na TAP este ano, uma medida classificada como temporária e cujo efeito nas contas públicas é revertido em 2022 e 2023, de acordo com o Programa de Estabilidade (PE) hoje conhecido.

Agências de viagens portuguesas atingem máximo de vendas de voos em BSP durante a pandemia

16-04-2021 (15h47)

As vendas de voos regulares pelas agências de viagens IATA portuguesas ascenderam em Março a 13,5 milhões de euros, que é um máximo em tempos de pandemia.

Portugal passa a permitir voos do Brasil e Reino Unido para viagens essenciais

16-04-2021 (15h27)

O Governo português anunciou que os voos com origem ou destino no Brasil e Reino Unido são permitidos a partir de hoje para viagens essenciais, mantendo-se as medidas restritivas do tráfego aéreo devido à pandemia de covid-19.

Iberia planeia quatro rotas regulares de/para Portugal este Verão

15-04-2021 (19h47)

A Iberia anunciou ao mercado a sua programação para este Verão, que inclui 112 rotas, quatro delas ligações regulares de e para Portugal e uma operação charter para Porto Santo.

Regresso de avião da Cabo Verde Airlines “marca a retoma dos voos” da companhia

15-04-2021 (13h41)

O Boeing 757 da Cabo Verde Airlines (CVA), "Baía do Tarrafal", regressou ao arquipélago, mais de um ano depois de ser colocado em situação de armazenamento no exterior, o que segundo o Governo “marca a retoma dos voos” da companhia de bandeira.

Opinião e Análise