Turismo de Portugal lança programa com 10 milhões de euros para promoção até 2025

01-06-2020 (18h37)

O Turismo de Portugal lançou um programa de apoio de 10 milhões de euros até Março de 2025, com 2,5 milhões de euros por ano, para candidaturas a medidas e projectos de promoção turística de Portugal.

Num despacho, hoje publicado em Diário da República, a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, aprova o regulamento das candidaturas e define: "A dotação orçamental global do programa é de dez milhões de euros, estimando-se uma alocação anual indicativa de dois milhões e quinhentos mil euros".

A contratualização do apoio à promoção de Portugal como destino turístico, no período de 2020-2025, abrange medidas, acções e projectos que promovam a dispersão territorial dos fluxos turísticos, que sejam dirigidos ao aumento do número de turistas estrangeiros chegados a Portugal, aumento do número de hóspedes e dormidas, aumento das receitas turísticas ou que contribuam para a redução da sazonalidade.

Os apoios destinam-se a ações que promovam o desenvolvimento de fluxos turísticos dos mercados externos para Portugal com consequente geração de receitas para o país, dinamizando desta forma a atividade económica no sector do turismo.

"Importa dotar o Turismo de Portugal de um instrumento que permita estimular a procura nos mercados emissores e a capacidade de divulgação da oferta de produtos competitivos, utilizando os diversos canais de distribuição de cada mercado, o que se faz pelo regulamento que se aprova pelo presente despacho", justifica Rita Marques.

Quanto à decisão sobre as candidaturas, o regulamento hoje publicado define caber ao conselho diretivo do Turismo de Portugal decidir pela concessão do apoio ou pela rejeição da candidatura "no prazo máximo de 30 dias úteis".

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP marca passo apesar de “interesse público”

10-07-2020 (15h34)

Uma semana depois de o Governo anunciar mudanças de fundo da TAP, entre elas a do CEO da companhia, inerentes ao reforço da sua posição para mais de 70% do capital, ainda nada mudou e é Antonoaldo Neves que continua a comandar a transportadora aérea.

SATA faz balanço "muito positivo" da retoma gradual das operações

10-07-2020 (15h25)

A SATA anunciou que a taxa de ocupação média dos seus voos “rondou os 40%” em Junho, fazendo assim um balanço "muito positivo" da retoma gradual das operações, que estiveram suspensas devido à pandemia da covid-19.

LATAM Brasil entra com processo de reestruturação da dívida nos EUA

10-07-2020 (15h10)

A LATAM Brasil entrou com um pedido de reestruturação da dívida nos EUA para conter os impactos da pandemia da covid-19, anunciou a empresa, acrescentando que continuará a “operar normalmente".

Ryanair pede dados a clientes que reservaram em OTAs não autorizadas para os reembolsar

10-07-2020 (14h07)

A Ryanair está a pedir aos clientes que reservaram os seus voos em agências de viagens online (OTAs) não autorizadas, e que estão tentar obter reembolsos, para enviarem os seus dados e receberem directamente da companhia um voucher, alteração do voo ou devolução do dinheiro.

United Airlines pode vir a despedir mais de um terço dos seus funcionários

09-07-2020 (11h48)

A companhia aérea norte-americana United Airlines, duramente atingida pela crise devido à pandemia de covid-19, advertiu hoje que pode dispensar até 36 mil dos seus 95.200 funcionários em Outubro.

Opinião e Análise