United suspende voos de Newark para Lisboa e para o Porto e a rota Washington-Lisboa

26-04-2020 (16h03)

Foto: United Airlines
Foto: United Airlines

As rotas portuguesas para Lisboa e para o Porto do Aeroporto de Newark, Nova Iorque, bem como a linha Washington – Lisboa, foram incluídas na lista das ‘sacrificadas’ em tempos de pandemia de covid-19 pela United Airlines, terceira maior companhia de aviação dos Estados Unidos.

De acordo com meios da imprensa especializada em aviação dos Estados Unidos, os ‘cortes’ de Lisboa e do Porto da lista de destinos à partida de Newark ocorreu nos últimos dias e faz parte de uma lista que inclui Barcelona, Madrid, Nápoles de Newark e Londres Heathrow de Denver e de Houston.

Uma consulta do PressTUR ao site da United Airlines mostrou que quando se pretende um voo sem escalas entre Lisboa e Newark a resposta é que não há voos que respeitem esse critério e é sugerido escolher voo com escalas.

Nesta hipótese, surgem várias hipóteses para viagens de Lisboa para Newark em Julho, com prioridade para voos em Lufthansa e só depois com a TAP e até com a Air canada Rouge, suas parceiras na Star Allince.

O que é mais curioso é que o site indica que os voos operados pela Lufthansa, que têm que ser via Frankfurt ou Munique, levam entre 13 horas e 20 minutos e 17 horas e 40 minutos, e para a TAP, cujos voos são directos, indica 12 horas e 25 minutos, enquanto a TAP no seu website indica que o seu voo leva oito horas.

 

Clique para mais notícias: United Airlines

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Estudo da Oliver Wyman prevê falta de pilotos na Europa em 2022

03-08-2021 (15h17)

De acordo com um estudo da consultora Oliver Wyman, a Europa vai ter falta de pilotos em 2022, mais precisamente menos 790 pilotos do que aqueles que serão necessários.

Iberia ultrapassou British Airways e foi a companhia do IAG líder em tráfego de passageiros

02-08-2021 (16h36)

A Iberia foi a companhia do IAG que mais tráfego de passageiros transportou no segundo trimestre, superando a British Airways, tradicionalmente a líder, nomeadamente pela liderança no transporte entre a Europa e a América do Norte.

IAG prevê ter este trimestre 45% da capacidade de transporte de passageiros de 2019

02-08-2021 (16h31)

O IAG, grupo que integra a British Airways, a Iberia, a Vueling, a Aer Lingus e a Level, anunciou que prevê aumentar a sua capacidade de transporte de passageiros dos 21,9% do período homólogo de 2019 no segundo trimestre para “cerca de 45%” este trimestre, época alta no Hemisfério Norte.

LATAM Airlines considera combustíveis alternativos

02-08-2021 (16h16)

A LATAM Airlines, de acordo com o seu CEO, Roberto Alvo, está a considerar o recurso a combustíveis alternativos para cumprir o seu objectivo de atingir a neutralidade de carbono em 2050 e de em 2030 já ter uma redução de 50% nas suas emissões domésticas.

Governo cabo-verdiano acusa administração islandesa da TACV de irregularidades

02-08-2021 (14h01)

O Governo cabo-verdiano revelou que a administração islandesa da TACV, entretanto renacionalizada, ameaçou imobilizar em Portugal a aeronave com que pretendia retomar os voos internacionais e iniciou um processo disciplinar à vice-presidente nomeada pelo Estado.

Opinião e Análise