United suspende voos de Newark para Lisboa e para o Porto e a rota Washington-Lisboa

26-04-2020 (16h03)

Foto: United Airlines
Foto: United Airlines

As rotas portuguesas para Lisboa e para o Porto do Aeroporto de Newark, Nova Iorque, bem como a linha Washington – Lisboa, foram incluídas na lista das ‘sacrificadas’ em tempos de pandemia de covid-19 pela United Airlines, terceira maior companhia de aviação dos Estados Unidos.

De acordo com meios da imprensa especializada em aviação dos Estados Unidos, os ‘cortes’ de Lisboa e do Porto da lista de destinos à partida de Newark ocorreu nos últimos dias e faz parte de uma lista que inclui Barcelona, Madrid, Nápoles de Newark e Londres Heathrow de Denver e de Houston.

Uma consulta do PressTUR ao site da United Airlines mostrou que quando se pretende um voo sem escalas entre Lisboa e Newark a resposta é que não há voos que respeitem esse critério e é sugerido escolher voo com escalas.

Nesta hipótese, surgem várias hipóteses para viagens de Lisboa para Newark em Julho, com prioridade para voos em Lufthansa e só depois com a TAP e até com a Air canada Rouge, suas parceiras na Star Allince.

O que é mais curioso é que o site indica que os voos operados pela Lufthansa, que têm que ser via Frankfurt ou Munique, levam entre 13 horas e 20 minutos e 17 horas e 40 minutos, e para a TAP, cujos voos são directos, indica 12 horas e 25 minutos, enquanto a TAP no seu website indica que o seu voo leva oito horas.

 

Clique para mais notícias: United Airlines

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ministros timorenses confiantes na realização do voo da euroAtlantic entre Lisboa e Díli

08-03-2021 (17h24)

Os ministros timorenses da Educação, dos Negócios Estrangeiros e do Interior confirmaram à Lusa a realização do voo da euroAtlantic entre Lisboa e Díli, apesar da cerca sanitária e do confinamento obrigatório impostos na capital de Timor-Leste.

Quebra de passageiros internacionais em Cabo Verde atingiu 94% em Fevereiro

08-03-2021 (16h14)

Os aeroportos de Cabo Verde tiveram em Fevereiro menos 94% ou menos 164,2 mil passageiros de voos internacionais que no mês homólogo do ano passado, segundo os dados publicados pela Aeroportos e Segurança Aérea (ASA).

Cabo Verde Connect Services prolonga suspensão de voos de Portugal até final de Abril

08-03-2021 (15h06)

A Cabo Verde Connect Services, que comercializa voos da SATA Azores Airlines, vai prolongar a suspensão dos seus voos entre Lisboa, Praia e Ilha do Sal até finais de Abril.

Ryanair espera alcançar 60% a 70% do tráfego normal este Verão

05-03-2021 (18h26)

A Ryanair perspectiva transportar este Verão entre 60% a 70% do número de passageiros que habitualmente transporta nesta altura do ano, disse o CEO do Grupo, Michael O’Leary, que reconheceu serem as suas expectativas mais optimistas.

TAP realiza mais um voo de repatriamento do Brasil a 11 de Março

05-03-2021 (16h41)

A TAP vai fazer mais um voo de repatriamento de portugueses no Brasil e cidadãos estrangeiros residentes em Portugal no dia 11 de Março, de São Paulo para Lisboa.

Opinião e Análise