United suspende voos de Newark para Lisboa e para o Porto e a rota Washington-Lisboa

26-04-2020 (16h03)

Foto: United Airlines
Foto: United Airlines

As rotas portuguesas para Lisboa e para o Porto do Aeroporto de Newark, Nova Iorque, bem como a linha Washington – Lisboa, foram incluídas na lista das ‘sacrificadas’ em tempos de pandemia de covid-19 pela United Airlines, terceira maior companhia de aviação dos Estados Unidos.

De acordo com meios da imprensa especializada em aviação dos Estados Unidos, os ‘cortes’ de Lisboa e do Porto da lista de destinos à partida de Newark ocorreu nos últimos dias e faz parte de uma lista que inclui Barcelona, Madrid, Nápoles de Newark e Londres Heathrow de Denver e de Houston.

Uma consulta do PressTUR ao site da United Airlines mostrou que quando se pretende um voo sem escalas entre Lisboa e Newark a resposta é que não há voos que respeitem esse critério e é sugerido escolher voo com escalas.

Nesta hipótese, surgem várias hipóteses para viagens de Lisboa para Newark em Julho, com prioridade para voos em Lufthansa e só depois com a TAP e até com a Air canada Rouge, suas parceiras na Star Allince.

O que é mais curioso é que o site indica que os voos operados pela Lufthansa, que têm que ser via Frankfurt ou Munique, levam entre 13 horas e 20 minutos e 17 horas e 40 minutos, e para a TAP, cujos voos são directos, indica 12 horas e 25 minutos, enquanto a TAP no seu website indica que o seu voo leva oito horas.

 

Clique para mais notícias: United Airlines

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Aeroporto de Lisboa atenuou em Setembro a quebra de passageiros pela pandemia para menos de 45%

22-10-2021 (16h36)

O Aeroporto de Lisboa somou nos primeiros nove meses deste ano 7,77 milhões de passageiros de voos comerciais, registando assim uma quebra média de 70,2% face ao período homólogo de 2019, pré-pandemia, mas no mês de Setembro essa quebra atenuou-se para 44,8%.

Comunidade luso-venezuelana pede a Caracas que autorize a TAP a fazer voos directos para Portugal

22-10-2021 (13h55)

A comunidade luso-venezuelana espera que o Governo venezuelano autorize proximamente a TAP a realizar voos directos entre Caracas e Lisboa, a exemplo do que já aconteceu com outras empresas aéreas e outros destinos, mas está apreensiva devido à proximidade do Natal.

China cancela centenas de voos domésticos após diagnosticar dezenas de casos

21-10-2021 (16h34)

A China cancelou hoje centenas de voos, encerrou escolas e intensificou os testes em algumas áreas, após ter descoberto surtos de covid-19 ligados a um grupo de turistas.

Ana Francisca Major eleita nova presidente do conselho de administração da TAAG

21-10-2021 (09h07)

Os accionistas da companhia aérea angolana TAAG elegeram hoje um novo conselho de administração presidido por Ana Francisca da Silva Major, um presidente da comissão executiva, quatro administradores executivos e um não executivo, anunciou o Governo.

Venezuela restringe voos internacionais por tempo indeterminado

20-10-2021 (15h25)

As autoridades venezuelanas prolongaram, por tempo indeterminado, as restrições às operações aéreas internacionais em vigor no país, devido à quarentena preventiva da covid-19.

Opinião e Análise