Voos da Aigle Azur afinal cessam hoje ao fim do dia

06-09-2019 (11h34)

A companhia francesa Aigle Azur, que voa para os aeroportos portugueses do Porto, Faro e Funchal, comunicou que cessa as operações ao fim do dia de hoje, mais cedo do que tinha anunciado previamente, que era terça-feira, dia 10.

Em comunicado no seu website, a companhia diz que "em ligação com as autoridades francesas da aviação civil e dos órgãos do processo de recuperação judicial, a Aigle Azur, em grande dificuldade económica, vê-se infelizmente na obrigação de anular todos os seus voos a contar de Sábado 7 de Setembro, inclusive".

"Com efeito, a situação financeira da sociedade e as dificuldades operacionais daí resultantes não permitem assegurar voos depois de 6 de Setembro à tarde", especifica o comunicado que enfatiza que a partir de amanhã "qualquer que seja o aeroporto de partida, os voos da Aigle Azur estão anulados".

O comunicado também inclui indicações aos passageiros com voos anulados sobre como procederem, desde accionarem o seguro de cartão de crédito a contactarem agências de viagens, bem como documentarem despesas que tenham que fazer para se estabelecerem como credores junto dos mandatários judiciais, indicando o website www.aigleazur.online para o fazerem.

A APAVT também já divulgou indicações às agências de viagens portuguesas sobre como procederem em mais este caso de cessação de actividade de uma companhia de aviação (clique para ler: APAVT alerta agências de viagens portuguesas para risco de incumprimento da Aigle Azur), que apesar da frequência com que ocorrem não há as autoridades não se empenham em criar mecanismos de protecção dos clientes, como o exigem, por exemplo, para as agências de viagens. 

Inicialmente a Aigle Azur anunciara apenas o fim das operações hoje para Portugal, Brasil e Mali, deixando para dia 10 o fim das restantes (clique para ler: Aigle Azur confirma suspensão de voos para Portugal, Brasil e Mali).


Clique para mais notícias: Aigle Azur

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Pandemia de covid-19 ‘tira’ 1.200 milhões de euros de receitas ao grupo Lufthansa no 1º trimestre

03-06-2020 (09h23)

O grupo Lufthansa, nº 1 europeu da aviação comercial, comunicou hoje uma quebra de receitas no primeiro trimestre que atinge 1.200 milhões de euros pelo “drástico decréscimo do tráfico aéreo” devido à pandemia de covid-19.

Etihad Airways lança programa Etihad Wellness

02-06-2020 (17h58)

A companhia aérea Etihad Airways lançou o programa e guia de saúde e higiene para clientes Etihad Wellness.

Aviação já vai ganhando ‘altitude’ e Wizz Air sobressai

02-06-2020 (17h35)

A aviação mundial dá claros sinais de estar a levantar voo, que se traduz num aumento esta semana dos lugares disponíveis em cerca de 16%, de acordo com a consultora OAG, que não deixa de notar que se a comparação for com a semana homóloga de 2019, então a quebra ainda é dramática.

Air Europa retoma a 15 de Julho ligações com Lisboa, Porto e 15 destinos intercontinentais

02-06-2020 (17h31)

A Air Europa vai retomar as ligações com Lisboa e Porto, com voos diários de Madrid, no dia 15 de Julho, o mesmo dia em que tem programado voltar a operar 15 rotas intercontinentais a partir da capital espanhola.

Abril foi pior mês de sempre para as agência corporate brasileiras, ABRACORP

02-06-2020 (15h46)

As agências corporate brasileiras tiveram em Abril uma “queda sem precedentes” da sua actividade, informou ontem a sua associação, a ABRACORP, que enfatiza que se tratou de uma queda que “supera até mesmo os dados das semanas que sucederam ao fatídico atentado às torres gémeas, em 2001, nos EUA”.

Opinião e Análise