Voos de/para Portugal deixam de ter lotação reduzida a partir de 1 de Junho

22-05-2020 (10h22)

Os voos de e para Portugal deixam de ter lotação de passageiros reduzida a partir de 1 de Junho, anunciou o Governo, indicando que assim está a “alinhar as regras nacionais pelas regras europeias”.

“Uma estratégia europeia e internacional uniformes são fundamentais para a retoma do sector e da confiança dos passageiros”, diz um comunicado do gabinete do ministro das Infra-estruturas e da Habitação.

O comunicado citado pela agência Lusa indica que a “limitação de capacidade das aeronaves não faz parte das recomendações” feitas em estudos internacionais sobre “medidas sanitárias de combate à epidemia SARS-CoV-2 no sector dos transportes aéreos”.

“Não se justifica, por isso, que Portugal as mantenha, prejudicando as companhias sujeitas à sua jurisdição", diz o comunicado.

No início de Maio, o Governo anunciou que o transporte aéreo de passageiros seria limitado a dois terços da lotação normalmente prevista para cada aeronave (clique para ler: Aviões vão ter de limitar passageiros a dois terços da lotação).

Com a decisão anunciada ontem fica revogada a portaria n.º 106/2020, de 2 de Maio, com efeitos a partir do dia 1 de Junho.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Privatização da TAAG deverá estar concluída em 2022, ministro

25-11-2020 (16h08)

O ministro dos Transportes de Angola, Ricardo de Abreu, prevê que a privatização da companhia de aviação TAAG esteja concluída em 2022, segundo a Rádio Nacional de Angola.

Madeira impõe dupla testagem de covid-19 aos emigrantes e anuncia restrições no Natal

25-11-2020 (16h00)

A dupla testagem para covid-19 será alargada a "todos os residentes emigrantes" que desembarquem na Região Autónoma da Madeira nos próximos 15 dias, anunciou hoje o executivo regional, vincando que a medida é "essencial" para conter a propagação do vírus.

Aeroporto do Porto é o que melhor está a resistir à crise na aviação provocada pela covid-19

25-11-2020 (15h35)

O Aeroporto do Porto acumula no fim de Outubro um ganho de 2,7 pontos da quota de passageiros aéreos de/para Portugal, com um total de 4,008 milhões.

Aeroporto de Lisboa é o que mais sofre com a pandemia de covid-19

25-11-2020 (14h57)

Com o seu principal cliente a deixar em terra a maior parte da frota, o Aeroporto de Lisboa é o mais penalizado em Portugal pelo impacto da covid-19 no transporte aéreo, em especial no tráfego internacional.

Alemanha ultrapassa Reino Unido no Aeroporto de Faro em Outubro

25-11-2020 (14h47)

A Alemanha foi a primeira origem/destino de passageiros do Aeroporto de Faro em Outubro, ‘destronando' o Reino Unido, tradicionalmente nº1, mas que tem estado sujeito a medidas erráticas de combate à expansão da covid-19.

Opinião e Análise