Voos de/para Portugal deixam de ter lotação reduzida a partir de 1 de Junho

22-05-2020 (10h22)

Os voos de e para Portugal deixam de ter lotação de passageiros reduzida a partir de 1 de Junho, anunciou o Governo, indicando que assim está a “alinhar as regras nacionais pelas regras europeias”.

“Uma estratégia europeia e internacional uniformes são fundamentais para a retoma do sector e da confiança dos passageiros”, diz um comunicado do gabinete do ministro das Infra-estruturas e da Habitação.

O comunicado citado pela agência Lusa indica que a “limitação de capacidade das aeronaves não faz parte das recomendações” feitas em estudos internacionais sobre “medidas sanitárias de combate à epidemia SARS-CoV-2 no sector dos transportes aéreos”.

“Não se justifica, por isso, que Portugal as mantenha, prejudicando as companhias sujeitas à sua jurisdição", diz o comunicado.

No início de Maio, o Governo anunciou que o transporte aéreo de passageiros seria limitado a dois terços da lotação normalmente prevista para cada aeronave (clique para ler: Aviões vão ter de limitar passageiros a dois terços da lotação).

Com a decisão anunciada ontem fica revogada a portaria n.º 106/2020, de 2 de Maio, com efeitos a partir do dia 1 de Junho.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Air Canada volta a voar para Lisboa em Julho e cancela Porto

25-05-2020 (10h53)

Lisboa é um dos destinos para onde a companhia de aviação canadiana Air Canada, parceira da TAP na Star Alliance, prevê voltar a voar já em Julho tanto de Montreal quanto de Toronto.

LAM adia retoma dos voos entre Maputo e Lisboa

22-05-2020 (16h34)

A companhia de aviação LAM – Linhas Aéreas de Moçambique  adiou a retoma dos voos entre Maputo e Lisboa operados pela Hi Fly da família Mirpuri, que tinha previsto para o dia 2 de Junho, de Lisboa, para 2 de Julho, mas só tem disponíveis reservas a partir de 2 de Agosto.

Avião que caiu no Paquistão levava 98 pessoas a bordo - autoridades

22-05-2020 (16h19)

O avião da Pakistan International Airlines (PIA) que hoje se despenhou ao aproximar-se do aeroporto de Carachi, no Sul do Paquistão, transportava 98 pessoas a bordo, anunciaram as autoridades locais.

Aegean planeia retomar operação em Portugal em meados de Junho

22-05-2020 (16h06)

A companhia aérea grega Aegean Airlines planeia voltar a operar em Portugal, a partir de Lisboa, em meados de Junho.

Turkish Arilines prolonga suspensão de voos internacionais até 10 de Junho

22-05-2020 (10h35)

A Turkish Airlines prolongou a suspensão dos voos internacionais até dia 10 de Junho, enquanto os voos internos vão ser retomados no dia 4 do próximo mês.

Opinião e Análise