Vueling deixa de operar este Verão quatro rotas de/para Portugal

19-02-2019 (16h45)

A Vueling, low cost espanhola do IAG, não vai operar este Verão quatro das rotas de/para Portugal que realizou no Verão de 2018, designadamente Barcelona-Funchal, Amesterdão-Porto, Zurique-Lisboa e Zurique-Porto.

A companhia de aviação que integra o grupo de que também fazem parte a British Airways, a Iberia, a Aer Lingus e a Level, segundo uma informação da OAG, já tinha deixado de operar estas rotas no Inverno 2018/2019.

Além das ‘rotas portuguesas’, a Vueling também vai descontinuar as rotas de Alicante para Marselha e Tenerife Sul, de Barcelona para Bergen, Cardiff, Kaliningrad, Larnaca, Londres Heathrow, Londres Luton, Tallinn, Salónica e Varsóvia, de Bilbau para Bucareste, de Florença para Split, de Gran Canária para Genebra e Zurique, de Ibiza para Saragoça, de Málaga para Copenhaga, Tenerife Sul e Toulouse, de Paris Charles de Gaulle para Astúrias, de Roma para Fuerteventura, Genebra, Kiev Zhulyany, Lanzarote e Zurique, de Tenerife Sul para A Corunha, Granada, Lyon, Valência, Saragoça e Zurique, de Viena para Palma de Maiorca e de Zurique para Praga.

Analistas associaram estas reduções a precaução da companhia para evitar um novo ‘quase colapso’ da sua operação em época alta, como aconteceu em 2016 (para ler mais clique: Vueling acusada de “caos” no Aeroporto de Barcelona).

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Vueling

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Aeroporto de Lisboa atenuou em Setembro a quebra de passageiros pela pandemia para menos de 45%

22-10-2021 (16h36)

O Aeroporto de Lisboa somou nos primeiros nove meses deste ano 7,77 milhões de passageiros de voos comerciais, registando assim uma quebra média de 70,2% face ao período homólogo de 2019, pré-pandemia, mas no mês de Setembro essa quebra atenuou-se para 44,8%.

Comunidade luso-venezuelana pede a Caracas que autorize a TAP a fazer voos directos para Portugal

22-10-2021 (13h55)

A comunidade luso-venezuelana espera que o Governo venezuelano autorize proximamente a TAP a realizar voos directos entre Caracas e Lisboa, a exemplo do que já aconteceu com outras empresas aéreas e outros destinos, mas está apreensiva devido à proximidade do Natal.

China cancela centenas de voos domésticos após diagnosticar dezenas de casos

21-10-2021 (16h34)

A China cancelou hoje centenas de voos, encerrou escolas e intensificou os testes em algumas áreas, após ter descoberto surtos de covid-19 ligados a um grupo de turistas.

Ana Francisca Major eleita nova presidente do conselho de administração da TAAG

21-10-2021 (09h07)

Os accionistas da companhia aérea angolana TAAG elegeram hoje um novo conselho de administração presidido por Ana Francisca da Silva Major, um presidente da comissão executiva, quatro administradores executivos e um não executivo, anunciou o Governo.

Venezuela restringe voos internacionais por tempo indeterminado

20-10-2021 (15h25)

As autoridades venezuelanas prolongaram, por tempo indeterminado, as restrições às operações aéreas internacionais em vigor no país, devido à quarentena preventiva da covid-19.

Opinião e Análise