Willie Walsh deixa IAG e Luis Gallego é o novo CEO

09-01-2020 (10h13)

O International Airlines Group (IAG), que integra as companhias aéreas British Airways, Iberia, Vueling, Aer Lingus e Level, anunciou que Willie Walsh vai deixar o cargo de CEO no final de Março e será substituído por Luis Gallego, actualmente CEO da Iberia.

Willie Walsh, que liderou a criação do IAG através da integração da British Airways e da Iberia, vai deixar o cargo e o conselho de administração do IAG no dia 26 de Março e reformar-se a 30 de Junho, segundo um comunicado.

"Willie foi o principal impulsionador desta ideia única que é o IAG", afirmou Antonio Vásquez, chairman do IAG, enaltecendo "o seu compromisso, liderança forte e visão clara, sempre pronto para enfrentar quaisquer desafios".

O chairman do grupo declarou estar "muito satisfeito" pela promoção de Luis Gallego a CEO. "Luis iniciou a sua carreira no sector de aviação em 1997 na Air Nostrum e, desde 2014, é CEO da Iberia, onde liderou uma profunda transformação da companhia aérea".

"O conselho de administração está confiante de que Luis é a pessoa certa para liderar o IAG na próxima etapa do seu desenvolvimento e esperamos trabalhar em estreita colaboração com Luis no seu novo cargo", acrescentou.

Citado no mesmo comunicado, Willie Walsh afirmou que foi "um privilégio ter sido fundamental na criação e desenvolvimento do IAG" e destacou que Luis Gallego "tem sido um dos principais membros da equipa e demonstrou verdadeira liderança ao longo dos anos".

Luis Gallego, por sua vez, afirmou que "foi um grande prazer trabalhar com Willie nos últimos sete anos" e que "é uma grande honra liderar esta grande empresa".

"É um momento emocionante no IAG e estou confiante de que podemos crescer sobre as fortes fundações criadas por Willie", acrescentou Luis Gallego.

O sucessor de Luis Gallego na Iberia "será anunciado em devido tempo", acrescenta a nota de imprensa.

 

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Passageiros numa ilha dos Açores com destino final outra deixam de ter de seguir viagem em 24 horas

29-05-2020 (18h35)

Os passageiros que se encontrem numa ilha dos Açores que não seja a do seu destino final deixam de estar obrigados a seguir viagem até 24 horas após a sua chegada, anunciou o presidente do Governo Regional.

SATA retoma ligações entre Lisboa e os Açores a 15 de Junho

29-05-2020 (18h24)

A Azores Airlines, do grupo SATA, vai retomar a 15 de Junho as ligações aéreas entre Lisboa e Ponta Delgada e Lisboa e a Terceira, bem como entre o Funchal e Ponta Delgada.

Transavia França anuncia retoma de voos para Portugal a 15 de Junho

29-05-2020 (17h04)

A Transavia França, low cost do grupo Air France KLM com operações de/para aeroportos franceses, anunciou a retoma de voos de/para Portugal de Lyon e Nantes, a 15 de Junho, e de Paris Orly e Montpellier, a 26 de Junho.

Finnair retoma voos para a Ásia a 1 de Julho

29-05-2020 (16h25)

A Finnair, companhia de aviação com hub em Helsínquia que tem forte implantação no transporte aéreo de passageiros entre a Europa e a Ásia, retoma essas ligações a 1 de Julho, com 10 rotas.

Plano de apoio à Lufthansa enfrenta ventos contrários

29-05-2020 (16h23)

O plano de apoio à Lufthansa face à pandemia de covid-19 e que ultrapassa os nove mil milhões de euros enfrenta ventos contrários de grande intensidade, especialmente por parte da comissária europeia da concorrência Margrethe Vestager.

Opinião e Análise