Willie Walsh será o novo director-geral da IATA a partir de 1 de Abril

24-11-2020 (17h10)

Willie Walsh (Foto: IAG)
Willie Walsh (Foto: IAG)

O irlandês Willie Walsh, ex-CEO do IAG, vai substituir Alexandre de Juniac como director-geral da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) a 1 de Abril de 2021.

Em comunicado, a IATA revelou que Alexandre De Juniac, ex-CEO do Grupo Air France-KLM, tinha expressado desejo de abandonar o cargo há vários meses.

No discurso de aceitação do cargo, Willie Walsh elogiou os seus antecessores, mas anunciou que o seu estilo será diferente: “Eu também sou empresário. Eu também entendo como os governos operam, mas estou ainda mais infeliz e mais crítico de como fazem as coisas ou, mais importante, em muitos casos, como não conseguiram fazer as coisas”.

O executivo considera que “o vírus não impediu os nossos clientes de embarcarem nas nossas aeronaves, porque demonstrámos a nossa capacidade de nos adaptar e garantir a segurança dos nossos clientes e do nosso pessoal”.

Na sua opinião, o que impediu o transporte aéreo de passageiros foi “uma resposta política desarticulada e as restrições impostas por certos governos que não se adaptaram e não adoptaram as medidas sensatas que teriam permitido que serviços aéreos quase continuassem normais”.

“Mas há boas notícias”, acrescentou Willie Walsh, citando Alexandre De Juniac, que declarou que a IATA "está no bom caminho para recuperar as ligações aéreas" com iniciativas como a substituição das quarentenas por testes de covid-19 nos aeroportos.

 

Clique para ver mais: IATA

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAAG reforça ligações Luanda-Lisboa a partir de Sábado

14-05-2021 (14h11)

A TAAG anunciou que vai reforçar as operações entre Angola e Portugal, com um segundo voo semanal entre Luanda e Lisboa, a partir de Sábado, dia 15 de Maio.

Ryanair anuncia mais 20 mil lugares em voos entre Escócia e Portugal

12-05-2021 (17h34)

A Ryanair anunciou hoje um reforço da sua operação nas ligações entre Escócia e Portugal, com mais 20 mil lugares nos seus voos de Edimburgo, Aberdeen e Glasgow Prestwick.

Ponta Delgada é o novo destino da Iberia para este Verão

12-05-2021 (16h17)

A companhia de aviação espanhola Iberia, do IAG, anunciou hoje que em Julho e Agosto vai voar entre Madrid e Ponta Delgada, que é uma estreia da companhia e precisamente para um país que anunciou como “uma das grandes apostas” para este Verão.

Vendas TAP pelas agências corporate brasileiras caem em linha com o mercado

12-05-2021 (16h03)

A TAP teve no primeiro trimestre, em que enfrentou restrições às ligações com o Brasil, quebras das vendas pelas agências corporate brasileiras em 85,9% em número de bilhetes e em 88,5% em valor, segundo informou a ABRACORP, associação que reúne as maiores empresas do sector.

Grupo TUI perdeu quase 6.000 milhões de euros de receitas em seis meses

12-05-2021 (15h00)

O grupo TUI, maior do mundo na organização e comercialização de viagens, com milhões de clientes anualmente, mostrou hoje que nos seis meses até 31 de Março teve uma quebra das receitas em 89,2% ou 5.922,4 milhões de euros.

Opinião e Análise