World2Fly adia começo das operações para o início do Verão

23-02-2021 (11h08)

Imagem: World2Fly
Imagem: World2Fly

A World2Fly, nova companhia aérea da World2Meet, do Grupo Iberostar, que tinha previsto começar a voar para de Lisboa e Madrid para as Caraíbas na Primavera, adiou o começo das suas operações para o início do Verão.

A data exacta do começo das operações será anunciada “em breve”, mas para já a World2Fly prevê começar a voar no dia 18 de Junho, afirmou o CEO da empresa, Gabriel Subías, citado pelo jornal espanhol especializado em turismo “Hosteltur”.

O adiamento do começo das operações deve-se à incerteza sobre a possibilidade de viajar durante as férias da Páscoa, devido à pandemia de covid-19, justificou o executivo.

A World2Fly espera receber licença para voar em Março e prevê começar em Junho as suas ligações para destinos estratégicos do grupo como Punta Cana, Cancun e Cuba.

A empresa já recebeu um A330 e espera receber um A350 em Maio. “Vamos partir para uma frota de três aviões novos, mas alugados. São aviões que se alugam a 10 anos e temos um para este ano e outro para o próximo ano, dois 350 novos e estamos à procura de outra coisa”, afirmou Gabriel Subías.

Com esta frota, a World2Fly pretende fazer duas companhias aéreas, “uma em Espanha e outra em Portugal e isso acontece este ano, sim ou sim”, garantiu o CEO da empresa.

Gabriel Subías também revelou que o processo de integração vertical do Grupo prevê o lançamento ainda este ano de um operador turístico em Espanha e Portugal para programar destinos das Caraíbas, Baleares, Canárais e “algo da Europa”.

Outro projecto para este ano é um operador turístico para programar grandes viagens, que será liderado por Fernado Sánchez, da Catai, e que deverá arrancar na Primavera, segundo o “Hosteltur”.

Os planos da W2M incluem ainda agências de viagens dedicadas aos segmentos corporativo e MICE. Embora o momento não seja o melhor para esta área de negócio, a empresa pretende começar já este ano a fazer trabalho comercial para se posicionar neste mercado.

Ver também:

World2Fly também quer operar voos regulares para os EUA

 

Clique para ver mais: World2Fly

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

ECTAA quer acção das instituições europeias para travar atrasos nos reembolsos de viagens

23-02-2021 (18h24)

A ECTAA, organização que junta as associações de agências de viagens e operadores turísticos da Europa, quer que as instituições europeias actuem no sentido de obrigar as companhias de aviação a reembolsarem pelos voos não realizados pelos impactos da pandemia de covid-19.

Presidente reeleito da RENA reclama “o fim das quarentenas” pela covid-19

23-02-2021 (15h34)

O reeleito presidente da RENA, Associação das Companhias de Aéreas em Portugal, Paulo Geisler, reclama “a nível global uma redução harmonizada das restrições impostas” para combater a progressão da pandemia de covid-19 e, designadamente, “o fim das quarentenas”.

TAP confirma Nuno Sousa como responsável de Vendas no mercado português

23-02-2021 (14h13)

A TAP confirmou hoje a notícia avançada pelo PressTUR na sexta-feira de que Nuno Sousa substitui Dionísio Barum na liderança das Vendas da companhia aérea no mercado português.

Vendas de voos pelas agências de viagens portuguesas caíram 67,8 milhões em Janeiro

22-02-2021 (18h14)

As vendas de voos regulares pelas agências de viagens IATA portuguesas ficaram em Janeiro em 10,02 milhões de euros, 67,8 milhões abaixo do mês homólogo de 2020, pré-pandemia e que foi o melhor primeiro mês de um ano de sempre, com 75,9 milhões de euros.

Nuno Sousa substitui Dionísio Barum à frente das vendas da TAP no mercado português

19-02-2021 (18h22)

Nuno Sousa, há mais de 20 anos na TAP, actualmente a dirigir Vendas no Senegal, Costa do Marfim e Togo, é o quadro escolhido para substituir um ‘histórico' da companhia, Dionísio Barum, que nos últimos anos tem sido director de Vendas no mercado português.

Opinião e Análise