World2Fly também quer operar voos regulares para os EUA

08-02-2021 (12h40)

Foto: Nils Nedel / Unsplash
Foto: Nils Nedel / Unsplash

A World2Fly, a nova companhia aérea da World2Meet, do Grupo Iberostar, que tem programado voar de Lisboa e de Madrid para as Caraíbas, formalizou um pedido às autoridades norte-americanas para operar voos regulares e voos charter para os EUA.

Os Estados Unidos juntam-se à lista de destinos que a nova companhia aérea pretende operar, que inclui Punta Cana, na República Dominicana, Cancun, no México, e Havana, em Cuba (clique para ler: World2Fly planeia começar a voar de Lisboa e Madrid para as Caraíbas na Primavera).

A solicitação da World2Fly às autoridades norte-americanas, segundo o jornal espanhol "Preferente", foi feita mesmo antes de obter o certificado para poder voar na Europa (atribuído pela EASA - Agência Europeia para a Segurança da Aviação), o que deverá levar menos de um mês.

A companhia aérea já recebeu o seu primeiro avião, um A330-300, embora a sua estratégia assente nos mais recentes A350, com tecnologia quer permite poupança de combustível e redução de emissões de CO2 e de ruído.

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: World2Fly

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

ECTAA quer acção das instituições europeias para travar atrasos nos reembolsos de viagens

23-02-2021 (18h24)

A ECTAA, organização que junta as associações de agências de viagens e operadores turísticos da Europa, quer que as instituições europeias actuem no sentido de obrigar as companhias de aviação a reembolsarem pelos voos não realizados pelos impactos da pandemia de covid-19.

Presidente reeleito da RENA reclama “o fim das quarentenas” pela covid-19

23-02-2021 (15h34)

O reeleito presidente da RENA, Associação das Companhias de Aéreas em Portugal, Paulo Geisler, reclama “a nível global uma redução harmonizada das restrições impostas” para combater a progressão da pandemia de covid-19 e, designadamente, “o fim das quarentenas”.

TAP confirma Nuno Sousa como responsável de Vendas no mercado português

23-02-2021 (14h13)

A TAP confirmou hoje a notícia avançada pelo PressTUR na sexta-feira de que Nuno Sousa substitui Dionísio Barum na liderança das Vendas da companhia aérea no mercado português.

World2Fly adia começo das operações para o início do Verão

23-02-2021 (11h08)

A World2Fly, nova companhia aérea da World2Meet, do Grupo Iberostar, que tinha previsto começar a voar para de Lisboa e Madrid para as Caraíbas na Primavera, adiou o começo das suas operações para o início do Verão.

Vendas de voos pelas agências de viagens portuguesas caíram 67,8 milhões em Janeiro

22-02-2021 (18h14)

As vendas de voos regulares pelas agências de viagens IATA portuguesas ficaram em Janeiro em 10,02 milhões de euros, 67,8 milhões abaixo do mês homólogo de 2020, pré-pandemia e que foi o melhor primeiro mês de um ano de sempre, com 75,9 milhões de euros.

Opinião e Análise